Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 GP Espanha 2007
ArrayA penalisação do Schumacher no Monaco apenas baseada no testemunho de um crl qq que nem nunca foi piloto e que diz que com base em imagens de TV seria impossível o Shumacher não ter conseguido controlar o carro.[/quote]

Só não viu quem não quis ver :noworry::noworry::noworry:(e começas mal a expôr os teus pontos de vista chamando nomes desses aos comissários :noworry:Se não queres passar pelo bobo da corte aqui, roubando-me esse lugar, sugeria que te moderasses :noworry:)

ArrayE a penalisação do Schumacher na mesma corrida em que foram obrigados a penalisar o Espanhol.
Claro que se esqueceram de esclarecer quem não pode ver esse practice que o Alonso quase estacionou o carro no meio da pista quando viu que o Schumacher lá vinha.
Foi de tal maneira caricato que o Schumacher disse que pensava que o Alonso tinha estado envolvido no acidente.
Há mais mas agora apeteceu-me falar destas.[/quote]

Caricato o facto de isso ter tido "zero influência" (o Alonso também foi penalizado de uma forma um pouco draconiana demais) no desenrolar da corrida do Hungaroring que eu vi o ano passado (à chuva partir cá de trás não tem grande influência).
Aliás, não tivesse sido o Schummy tão casmurro, provavelmente teria saído de lá com meia-dúzia de pontos que depois fizeram imensa falta no final do campeonato :noworry::noworry:

E já que falas em penalizações, lembra-te só do que aconteceu também em Monza :noworry::noworry:

Reply
O quê! A FIA ajudou a Renault no ano passado!? Está bem que és pró-Schumi mas estás a exagerar! O que fizeram à Renault (mass dampers) no ano passado foi triste, sem falar na vergonha em Monza... na Hungria mesmo que não tivessem penalizado o Schumi (que foi injusta, tal como a penalização ao Alonso) o Espanhol deu um banho de pilotagem na chuva (problemas com os Bridgstone ) que as diferenças na grelha de partida seriam praticamente irrelevantes.
No Monaco só não vê quem não quer...
Aliás foi devido á epoca passada que fiquei a admirar um pouquinho o Alonso, ele teve que lutar e muito contra um monte de adversidades e acabou por ser justamente recompensado no final da epoca.
Em relação ao Kimi, vá lá todos sabemos que ele é melhor piloto que o Massa, e com aquele carro ele deveria estar a fazer muito melhor. O Alonso está-se a revelar também uma desilusão, mas só por estar a ser batido pelo seu (muito bom) colega de equipa. Ainda me lembro no ano passsado tudo a rir que ele iria passar a epoca na miséria a partir motores e a verdade é que já ganhou uma corrida. Claro graças à Mclaren!
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArraySó não viu quem não quis ver :noworry::noworry::noworry:(e começas mal a expôr os teus pontos de vista chamando nomes desses aos comissários :noworry:Se não queres passar pelo bobo da corte aqui, roubando-me esse lugar, sugeria que te moderasses :noworry:)[/quote]
És até capaz de ter razão qt aos nomes mas não retiro o que disse.
Eu posso pensar cá pra com os meus botões que é evidente que o Schumy fez o que fez propositadamente.
Mas tb não é isso que está em causa.
O que está em causa é que nunca se tinha tomado uma decisão de penalizar um piloto apenas com base em imagens televisivas.
É que isso abre um precedente que pode vir a revelar-se muito importante para o futuro.

ArrayCaricato o facto de isso ter tido "zero influência" (o Alonso também foi penalizado de uma forma um pouco draconiana demais) no desenrolar da corrida do Hungaroring que eu vi o ano passado (à chuva partir cá de trás não tem grande influência).[/quote]
Interessantíssimo.
Partir de cá de trás não influencia nada...
Ok, I rest my case.

ArrayAliás, não tivesse sido o Schummy tão casmurro, provavelmente teria saído de lá com meia-dúzia de pontos que depois fizeram imensa falta no final do campeonato :noworry::noworry:[/quote]
Concordo plenamente mas mais uma vez não é isso que está em causa...

ArrayE já que falas em penalizações, lembra-te só do que aconteceu também em Monza :noworry::noworry:[/quote]
Lembro-me perfeitamente e concordo plenamente com o que por lá se passou.
É que é claro como a água.
Reply
Positivo: Massa porque esta em muito boa forma.
Hamilton porque bateu o Alonso mais uma vez
Coulthard porque andou muito bem
Rosberg excelente como sempre

Negativo: Alonso porque foi batido pelo colega menos experiente.
BMW pelo erro nas boxes

Ps: O Ferrari do Kimi tevo um problema electrico. Não sei onde é que ele teve culpa, para mim nao tem sido uma desilusão, se tivesse de apostar o meu dinheiro seria nele de certeza.
Reply
Ao menos o Alonso pode dizer que liderou por um momento a corrida:laugh:Quase que se tocaram!
[Image: felipemassaferrarifernais2.jpg]
Reply
ArrayO quê! A FIA ajudou a Renault no ano passado!? Está bem que és pró-Schumi mas estás a exagerar! O que fizeram à Renault (mass dampers) no ano passado foi triste, sem falar na vergonha em Monza...[/quote]
Ó Berto, desculpa lá, tu viste o Qualy de Monza na mesma TV que eu?
Ainda hoje durante a corrida (ou foi ontem no Qualy?) o Tiago mencionava novamente as dificuldades que os pilotos sentem mesmo qd o piloto que os precede está a mais de 100 metros.
O Massa fez 3 curvas atrás do Alonso e viu as bandeiras azuis e não facilitou.
Sofreu as consequencias e foi tudo confirmado visualmente pelos comissários no local sem ser necessário que viesse um comissário Espanhol chamado Vandergay olhar prás imagens da TV.

Arrayna Hungria mesmo que não tivessem penalizado o Schumi (que foi injusta, tal como a penalização ao Alonso) o Espanhol deu um banho de pilotagem na chuva (problemas com os Bridgstone ) que as diferenças na grelha de partida seriam praticamente irrelevantes.[/quote]
Aí está a parte em que não consigo concordar.
Quer dizer, o Alonso quase que se atira (ele e o carro) pra cima de um colega de profissão (será que só lhe estava a arrastar a asa e que só o queria pedir em namoro?) e ainda tenho que concordar que a penalização é injusta? É conduta anti-desportiva, aqui e em Marte...

ArrayNo Monaco só não vê quem não quer...[/quote]
Eu vejo o que os meus olhos vêem e não o que um comissário Espanhol não viu mas que foi ver à televisão e que acha que o Schumacher é tão bom piloto que ele teria sido capaz de tirar dali o carro.
Meus caros, foi uma decisão de 1 homem apenas.

ArrayAliás foi devido á epoca passada que fiquei a admirar um pouquinho o Alonso, ele teve que lutar e muito contra um monte de adversidades e acabou por ser justamente recompensado no final da epoca.[/quote]
http://gnrsucks.com/gnrpt/index.php?s=&sho...indpost&p=11492

ArrayEm relação ao Kimi, vá lá todos sabemos que ele é melhor piloto que o Massa, e com aquele carro ele deveria estar a fazer muito melhor.[/quote]
Não sei nada disso que o Kimi é melhor que o Massa.
Se bem que são ambos excelentes pilotos.
Reply
ArrayÉs até capaz de ter razão qt aos nomes mas não retiro o que disse.
Eu posso pensar cá pra com os meus botões que é evidente que o Schumy fez o que fez propositadamente.
Mas tb não é isso que está em causa.
O que está em causa é que nunca se tinha tomado uma decisão de penalizar um piloto apenas com base em imagens televisivas.[/quote]

A sério?
Em Jerez 1997 penalizou-se (burro do Schummy, o Vilanova nunca conseguiria curvar :laugh:).

ArrayÉ que isso abre um precedente que pode vir a revelar-se muito importante para o futuro.
Interessantíssimo.[/quote]

Como por exemplo? Aldrabar campeonatos? Depois do que se viu o ano passado, nenhum dos dois lados poderia falar muito contra o outro :noworry:

ArrayPartir de cá de trás não influencia nada...
Ok, I rest my case.[/quote]

À chuva, naquele GP, influenciou alguma coisa? Influenciou muito mais a falta de performances dos pneus Bridgestone:blink:

ArrayConcordo plenamente mas mais uma vez não é isso que está em causa...
Lembro-me perfeitamente e concordo plenamente com o que por lá se passou.
É que é claro como a água.[/quote]

A FIA fez m..... para os 2 lados. Não se pode dizer que a FIA possa ter influenciado o campeonato a favor do Alonso, porque não foi isso que se viu :noworry:Como pareces dizer, não é? :noworry:

Reply
ArrayA sério?
Em Jerez 1997 penalizou-se (burro do Schummy, o Vilanova nunca conseguiria curvar :laugh:).[/quote]
Nope, se bem me recordo usou-se as imagens televisivas como forma de desempate porque não houve consenso da parte do colégio de comissários desportivos.
Pelo menos é o que me lembro.
Eu não estou a dizer que não se podem usar as imagens televisivas.
Eu estou a dizer é que não se podem usar _apenas_ as imagens televisivas. ;)

ArrayComo por exemplo? Aldrabar campeonatos?[/quote]
Exacto!

ArrayA FIA fez m..... para os 2 lados. Não se pode dizer que a FIA possa ter influenciado o campeonato a favor do Alonso, porque não foi isso que se viu :noworry:Como pareces dizer, não é? :noworry:[/quote]
Lá está, cada 1 vê as coisas à sua maneira...
Pra mim o campo estava claramente inclinado.
Reply
ArrayÓ Berto, desculpa lá, tu viste o Qualy de Monza na mesma TV que eu?
Ainda hoje durante a corrida (ou foi ontem no Qualy?) o Tiago mencionava novamente as dificuldades que os pilotos sentem mesmo qd o piloto que os precede está a mais de 100 metros.
O Massa fez 3 curvas atrás do Alonso e viu as bandeiras azuis e não facilitou.[/quote]
Pelo que a telemetria disse o Massa apenas foi prejudicado na parabólica, o Alonso estava a 100% para conseguir cruzar a meta antes da sessão acabar, se ele abrandasse na parabólica não conseguiria cruzar a meta. Foi uma decisão absurda (longe vão os tempos em que os pilotos tinham a arte de evitar trafego na qualis, agora vão 100 metros e já estão a prejudicar...) que acontecem várias vezes. Diga-se de passagem que a corrida era em Italia, no anuncio de despedida do Schumi e com comissarios italianos (um deles de nome Enzo:laugh:)

Arrayhttp://gnrsucks.com/gnrpt/index.php?s=&sho...indpost&p=11492[/quote]
Desculpa, não percebi...

ArrayNão sei nada disso que o Kimi é melhor que o Massa.
Se bem que são ambos excelentes pilotos.[/quote]
Para mim o Kimi ainda não está adaptado ao Ferrari e o Massa está a aproveitar e bem. Agora acho o Kimi a par do Fernando o melhor do actual pelotão da F1 (é a minha opinião), para mim o massa é tipo o Hill, bom piloto, mas tem sorte de ter um carro muito superior á concorrencia.
Reply
Deixo aqui algumas fotos das figuras deste domingo

[Image: 11054070043spaql5.jpg]
[Image: 38zb0.jpg]
[Image: 12zd5.jpg]
[Image: img9094dp8.jpg]
[Image: d07esp1810qq0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 em Espanha Luis Nabais 2 3.154 07-04-2008, 12:27 PM
Last Post: Dinis Santos
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.954 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)