Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 GP Espanha 2007
Ora bem finalmente a F1 regressa depois de 4 longas e penosas semanas de pausa.
Infelizmente estive fora e não pude acompanhar a qualificação, mas pelo que ouvi foi muito emotiva.
Tenho que tirar o chapeu ao massa, realmente é um grande qualifier, e está a bater constantemente o Kimi, não sei se o Finlandes ainda não se adaptou à Ferrari, mas a verdade é que começa pouco a pouco a perder o estatuto de lider da equipa para o Massa.
A Mclaren esteve bem conseguiu acompanhar a evolução da Ferrari e o Alonso quase que conseguia a 1ª pole pela Mclaren, mas ele deve ser o mais leve dos 4 primeiros.
[Image: 89527823bm1.jpg]
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Mais uma vitória para a Ferrari e para o Massa. Desta vez com um dominio bastante grande, os Ferrari são quase meio segundo por volta mais rapidos que os mclaren...
Mas nem tudo foram más noticias, o Kimi calou mais um motor, desta vez na equipa certa:biggrinbandit:e a Mclaren levou mais 4 pontos que os Italianos e extendeu a vantagem para 11 pontos, que tendo em conta a diferença de andamento dos 2 carros é optimo.
Lewis Hamilton voltou a fazer uma grande corrida e bateu sem "espinhas" o Alonso que voltou a andar muito normal sem garra, e o inglês lidera o campeonato! ao fim de 4 corridas um rookie está na frente, impressionante!
Acho interessante que nestas 2 equipas os pilotos que ganham menos (muitissimo menos) estão à frente dos seus milionários colegas de equipe.

Hamilton 30pts
Alonso 28 pts
Massa 27 pts
Raikkonen 22pts

Mclaren 60pts
Ferrari 49pts
BMW 23 pts

Destaque para os progressos da red Bull com o 5º lugar e muito bom andamento do Coulthard e para os primeiros pontos da super Aguri com o 8º lugar do Sato!
Reply
Grande domínio do Massa.

O Kimi e o Alonso continuam meio "apagados".

Super Aguri consegue os 1ºs pontos. É fantástico! Bem melhores que a Honda. lol

Parece que este é um campeonato para os pobres ganharem aos ricos. :D
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
[Image: fmwo2.jpg]

POSITIVO:

- F. Massa: Mais um grande fim-de-semana do Felipe (pole position; vitória e volta mais rápida em corrida), deste vez com uma ponta de sorte após o toque com o Alonso, mas não há dúvidas que não existem campeões sem sorte.

- L. Hamilton: Mais uma boa corrida deste jovem piloto Inglês, sem grandes momentos em específico, mas com uma boa regularidade durante todo o fim-de-semana. Tornou a ser mais rápido que o companheiro de equipa, e melhor que isso, sai de Espanha como o mais jovem piloto de fórmula 1 a comandar um Mundial desta modalidade.

- N. Rosberg e D. Coulthard: O primeiro, por ter feito mais uma corrida soberba, e aos poucos, vai-se afirmando como um dos mais válidos pilotos desta nova geração. O segundo, por ter feito um Fim-de-semana muito bom e coroado com um grande 5º lugar final no grande prémio.

DESTAQUE EXTRA: Bruno Senna: Primeira vitória em GP 2 para o sobrinho do grande Ayrton.

NEGATIVO:

- F. Alonso e K. Räikkönen: Um porque mais uma vez foi batido pelo seu colega de equipa, e o outro, porque tem sido claramente e até este momento a grande desilusão desta época de F1.

- Honda: Continua o calvário da Honda, sendo que inclusivamente, foram batidos pela equipa satélite da Super Aguri que conseguiu 1 ponto.

- Pista de Montmeló: Provou-se mais uma vez, que nesta pista é praticamente impossível de ultrapassar, e assim sendo, este foi um dos mais aborrecidos Grandes Prémio do ano.

MOMENTO DECISIVO DESTE GP:

- Arranque deste GP: Onde ficou decidido quem seria o vencedor deste Grande Prémio de Fórmula 1.

MELHORES MOMENTOS DA CORRIDA:
- Não me lembro de nenhum em particular.
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Vi o GP todo passando pelos Practice de Sexta e pelos Qualy de Sábado.
1º GP da era pós Schumy em que o próprio Schumy volta a estar presente mas desta vez só pra acompanhar das boxes.
No final pareceu-me que o Espanhol sem pescoço ficou todo enxofrado porque o Massa não parou na escapatória pra deixar a menina passar na primeira curva.
Se a memória não me falha queixou-se 2 vezes em Inglês e uma em Espanhol.
Ora só lhe aconteceu o mesmo que já tinha acontecido ao Massa este ano.
É uma miséria de um campeão mundial, é o que ele é.
Sou pró-Schumy sem chegar a extremismos mas com tantos pilotos capazes de serem campeões mundiais e logo tinha de vir este...
E depois senhores, já repararam na nova asa frontal da McLaren?
Uuuui, que linda e eficaz...
E que ilegalidade formidável que ela é.
É só observar este Video Macca.
Não sei do ké que a FIA está à espera para multar a Macca e de banir esta asa enquanto ela for flexível desta forma...
Ah! Já sei! Não é uma asa da Ferrari, não é?

Array...e o outro, porque tem sido claramente e até este momento a grande desilusão desta época de F1.[/quote]
Perdoa-me a curiosidade mas podias-me dizer pk é que o Kimi é a grande desilusão desta época?
Reply
ArrayVi o GP todo passando pelos Practice de Sexta e pelos Qualy de Sábado.
1º GP da era pós Schumy em que o próprio Schumy volta a estar presente mas desta vez só pra acompanhar das boxes.
No final pareceu-me que o Espanhol sem pescoço ficou todo enxofrado porque o Massa não parou na escapatória pra deixar a menina passar na primeira curva.
Sou pró-Schumy sem chegar a extremismos mas com tantos pilotos capazes de serem campeões mundiais e logo tinha de vir este...
Não sei do ké que a FIA está à espera para multar a Macca e de banir esta asa enquanto ela for flexível desta forma...
Ah! Já sei! Não é uma asa da Ferrari, não é?
Perdoa-me a curiosidade mas podias-me dizer pk é que o Kimi é a grande desilusão desta época?[/quote]
john tem calma, a FIA não vai multar ninguem, irá concerteza banir, mas não multar.
Não vejo muito pilotos capazes de serem campeões mundiais, por isso é normal que o Fernando sendo um dos melhores pilotos da actualidade o tivesse sido.
Acho que já passamos da fase do chorar e não aceitar que o Alonso é bi-campeão, ele é, e com toda a justiça, vamos olhar em frente e deixar de questionar o passado.
O Kimi é a grande desilusão porque tem um carro meio segundo mais rápido que os principais rivais e está em 4º a 8 pontos do lider.
Reply
Mais uma vez, Massa em grande. E mais uma boa corrida deste jovem piloto Hamilton. Está de parabens. Alonso e Kimi vão tudo abaixo. :biggrinbandit: Espero que melhorem na proxima corrida...

ArrayVi o GP todo passando pelos Practice de Sexta e pelos Qualy de Sábado.
Ah! Já sei! Não é uma asa da Ferrari, não é?[/quote]
Não fales mal da Mclaren... sff
ArrayPerdoa-me a curiosidade mas podias-me dizer pk é que o Kimi é a grande desilusão desta época?[/quote]
Oh deus... Mas que pergunta é esta... E o Alonso? :blink:
Reply
Arrayjohn tem calma, a FIA não vai multar ninguem, irá concerteza banir, mas não multar.[/quote]
Estou calmíssimo caro Berto :).
Só peço que a FIA faça aquilo que prometeu, ou seja, que se alguma equipa tentar ludibriar a FIA fazendo com que certas peças passem nas inspecções técnicas para mais tarde virem a ser consideradas ilegais, que essas equipas sofram multas pesadas para que outras equipas não se sintam tentadas a fazer o mesmo.
Isto são palavras do Charlie Whiting ainda no decorrer da época passada e logo após a febre dos "mass dampers" e dos aero-packages que as equipas levaram (algumas apenas tentaram) para as ultimas 2 corridas.
ArrayNão vejo muito pilotos capazes de serem campeões mundiais, por isso é normal que o Fernando sendo um dos melhores pilotos da actualidade o tivesse sido.
Acho que já passamos da fase do chorar e não aceitar que o Alonso é bi-campeão, ele é, e com toda a justiça, vamos olhar em frente e deixar de questionar o passado.[/quote]
Todo este quote é claramente discutivel.
Já disse, sou pró-Schumy mas apenas qb mas tenho que admitir que com o Schumy no activo e sem ajudas da FIA o Alonso nunca teria sido campeão [edited]o ano passado, claro[edited].
Mas isto era conversa que dava pano pra mangas.
ArrayO Kimi é a grande desilusão porque tem um carro meio segundo mais rápido que os principais rivais e está em 4º a 8 pontos do lider.[/quote]
Sim?
Hmmm, até ao Bahrain o alinhamento era:
1º Alonso - 22pts
2º Kimi - 22pts
3º Hamilton - 22pts
4º Massa - 17pts
Nesta corrida o Kimi abandonou e como tal caiu pra 4º a 8 pontos do lider.
Deixa cá ver, abandonou porque deu cabo do carro todo, certo?:rolleyes:
Reply
ArrayJá disse, sou pró-Schumy mas apenas qb mas tenho que admitir que com o Schumy no activo e sem ajudas da FIA o Alonso nunca teria sido campeão.[/quote]

Que ajudas da FIA?

Até baniram os mass-dampers (Renault) a pedido da McLaren (a única equipa que parece que não conseguiu perfeccionar "a coisa") :biggrinbandit::biggrinbandit:

Reply
ArrayNão fales mal ao Mclaren... sff[/quote]
Falar mal ao McLaren?
Quem é o McLaren?
Eu não falei mal a ninguem, acho.

ArrayOh deus... Mas que pergunta é esta... E o Alonso? :blink:[/quote]
Duh!
Explica lá melhor pk assim não dá pra entender.

ArrayQue ajudas da FIA?

Até baniram os mass-dampers (Renault) a pedido da McLaren (a única equipa que parece que não conseguiu perfeccionar "a coisa") :biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]
A penalisação do Schumacher no Monaco apenas baseada no testemunho de um crl qq que nem nunca foi piloto e que diz que com base em imagens de TV seria impossível o Shumacher não ter conseguido controlar o carro.
E a penalisação do Schumacher na mesma corrida em que foram obrigados a penalisar o Espanhol.
Claro que se esqueceram de esclarecer quem não pode ver esse practice que o Alonso quase estacionou o carro no meio da pista quando viu que o Schumacher lá vinha.
Foi de tal maneira caricato que o Schumacher disse que pensava que o Alonso tinha estado envolvido no acidente.
Há mais mas agora apeteceu-me falar destas.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 em Espanha Luis Nabais 2 3.153 07-04-2008, 12:27 PM
Last Post: Dinis Santos
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 133.478 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)