Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que correu mal neste campeonato
Esta organização do PTCC cometeu falhas gravíssimas, que prejudicaram em muito o desenrolar dos troféus, a saber:

Não foram entregues taças aos três primeiros classificados de cada prova.

Não foi entregue champanhe (nem mesmo champomi, como no Bahrain).

Não tocaram o hino nacional dos vencedores.

Por ultimo, mas a falha mais grave, onde estão as meninas das mini-saias?
:23:

Agora a sério, só tenho 3 pequenos reparos (sugestões) a fazer a estes troféus (Megane e Clio):

Provas com 8 dias de intervalo, a mim, retira-me grande parte do gozo. É que eu não consigo preparar uma corrida numa semana, na prática só tenho a 2ª e a 3ª à noite para treinar, com alguma sorte, tenho o sábado de manhã. Para os alien’s pode ser tempo suficiente, mas para um comum mortal é pouco tempo. Penso que um intervalo de 15 dias era o ideal.

Corridas dos 2 troféus no mesmo dia. As corridas acabam muito tarde. Penso que se voltarem a fazer 2 troféus (e eu acho que era boa ideia ter um troféu com carros mais potentes e outro com carros mais fáceis, como agora) e se as provas fossem de 15 em 15 dias podiam intercalar as corridas dos dois troféus. Quem se dedicar aos dois tem mais trabalho, mas podem optar por fazer só um.

As decisões sobre os protestos demoraram muito a ser tomadas. Penso que é um ponto importante para credibilizar os troféus. Uma forma de resolver este problema, sem dar mais trabalho aos organizadores era, depois de fechadas as inscrições, nomear uma comissão de análise de incidentes de entre os inscritos, com comissários suplentes, para o caso de um incidente que envolvesse um comissário, e com um prazo de deliberação estipulado.

Uma ideia que podia aumentar a participação dos pilotos: Quando eu comecei no GPL-PT havia sempre uma entrevista feita por um participante ao vencedor de cada corrida. No início do campeonato podiam nomear um voluntário que iria escrever as perguntas a fazer ao vencedor. As perguntas eram enviadas por mail ao vencedor, e depois de respondidas eram publicadas no fórum.

Foram dois troféus divertidos, e o trabalho da equipa organizativa foi excelente.
Obrigado.
Reply
Bem útil este tópico. Digam lá o que acham que pode ser melhorado e o que gostavam de ver alterado numa futura edição.
Reply
Nem aponto a organização não tenho queixas... talvez só as provas serem no mesmo dia tudo muito stressante para alguns... apesar de eu depois so correr nos clios aquilo entrava tudo muito a "k sa fod$" Se não estão "asério" no campeonato mais vale nao estarem, é preciso que quem se inscreve tenha consciencia das regras de pista.. que existem pilotos que querem pontos e teem cuidados... tem pilotos que podem não chegar aos pontos mas que se querem divertir e seguir isto até ao fim... e tem pilotos que vão pa la pa matar 20 minutos :/
Reply
Concordo quase em tudo o que foi dito anteriormente...

Vou fazer o meu balanço como membro da organização e piloto.

1- Acho que se há 2 tipos de provas têm que ser em dias diferentes por várias razões, hora tardia, preparação por parte de pilotos e da organização, tribunal, etc...

2-Em campeonatos mais a sério acho q o intervalo ideial é 15 dias, só em campeonatos mais leves como o que fiz - GTR2@DocMath (q foi um sucesso eheh) é que as coisas podem ser diferentes... mas aí ninguem treinava mt pois só poucos dias de antecedencia se sabia o carro ou a pista a usar... limitava os aliens...

3-Em relação aos protestos a organização, cedo notou que não tinha meios pessoais para tratar deles atempadamente... será preciso mais malta no futuro...

4-A organização (leia-se eu!) falhou pois prometeu um site com noticias e multimédia e ele deixou de ser actualizado, passado 1 ou 2 provas. E passo a explicar porquê:
- Falta de tempo
- Desmotivação, devido ao que asssiti nas primeiras provas. Muitos acidentes evitáveis, falta de civismo, desrespeito por outros pilotos, etc...
Achei melhor dedicar o meu tempo a outros projectos e à minha vida pessoal...
Aquilo que vocês fazem em pista e dizem no fórum faz muito pela qualidade do campeonato... no DocMath foi sempre a subir até à ultima prova, com novidades constantes ao longo de todo o campeonato, pois mesmo havendo alguns incidentes de percurso, tudo foi superado e a malta tb foi subindo de forma e mantendo o bom nivel do campeonato. E queriam mais e mais... foi mt bom mesmo e mt gratificante para mim pois ainda hj volta e meia é comentado como um bom exemplo.

Eu sou sincero gosto de organizar coisas, mas para ver o que se viu em vários provas destes 2 trofeus não contem comigo... Coloquem também a mão na consciência...

Nesta faze final as coisas já estavam melhor e vamos ver o que o futuro nos espera...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayNem aponto a organização não tenho queixas... talvez só as provas serem no mesmo dia tudo muito stressante para alguns... apesar de eu depois so correr nos clios aquilo entrava tudo muito a "k sa fod$" Se não estão "asério" no campeonato mais vale nao estarem, é preciso que quem se inscreve tenha consciencia das regras de pista.. que existem pilotos que querem pontos e teem cuidados... tem pilotos que podem não chegar aos pontos mas que se querem divertir e seguir isto até ao fim... e tem pilotos que vão pa la pa matar 20 minutos :/[/quote]

duarte, eu concordo com isso e sou o proprio a criticar essa situaçao... mas o problema de fundo ate nem é esse ... nunca fui competitivo nos clios (todo o campeonato saquei a pista 10 minutos antes da corrida), andei sempre no meio da molhada, e nem um toque tive com alguem todo o campeonato, e quando falo em toque, falo em toque provocado por mim.... (ta calado madureira, eu sei que ontem te dei um cheirinho, mas sabes que nao foi nada lol)..... o problema de fundo aqui tem a ver com o civismo. as pessoas tem de se mentalizar que os carros que andam ali por perto, sao controlados por humanos, que tal como nos tentam fazer o melhor que sabem.

sugestao: marquem umas fun races nos clios nos mesmos horarios (se possivel), e a afluencia falará em relaçao ao sucesso do ptcc clios cup....
em relaçao aos meganes, e por ter saido do campeonato, nao falo nem me ficaria bem...

:racer:
olo
Reply
concordo com o Filipe, estive quase para desistir no principio, havia malta que não sabia estar em pista.
agora para o fim estava tudo mais sereno
antes quando me calhava ir à frente na 2ª prova (por terminar nos últimos oito) ia sempre a medo, pois sentia que não havia respeito. Nestas ultimas provas já não foi assim...o pessoal foi muito fixe e respeitador, como deve ser!
diverti-me muito nestas ultimas provas.
independentemente do gozo que tive, cheguei à conclusão que a física do rfactor não corresponde às minhas expectativas (não vou entrar em detalhes)...e por isso não faço tensão de participar em mais campeonatos rfactor
Reply
Participei nos clios um pouco sem querer, fui convidado pelo Guilherme e nem tinha a intenção de participar. Mas lá entrei e foi bastante positivo já que ganhei alguma experiencia a correr online.
Infelizmente as primeiras provas foram bastante más, demasiados acidentes evitaveis e pessoal que arrisca tanto que não se importa de causar um acidente em cadeia só para ganhar uma posição...
Nas primeiras provas cheguei a treinar muito e a andar nas primeiras posições, mas depois de ter sido posto fora de prova nas primeiras corridas acabei por levar o resto da temporada mais na descontra e houve provas que nem chegava a treinar ... mas sempre com comportamento mais correcto possivel em pista, se não tenho andamento não faço manobras suicidas.
Felizmente a 2ª metade da epoca foi mais civilizada e é um bom prenúncio para o futuro.
Outro aspecto que não me agradou foi o mod, as fisicas da 2ª versão não me pareciam muito correctas (demasiado oversteer) e se a experiencia se repetir penso que a escolha mais acertada para um trofeu de carros de pequena cilindrada seriam os Lupos.
Mas no geral e tendo em conta que foi o meu primeiro campeonato o balanço acabou por ser positivo.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Então podemos pensar em maneiras de melhorar o comportamento em pista dos pilotos. Faziamos qq coisa estilo a estrutura do FRC, tipo carreira, onde os mais novos começam por baixo e vão progredindo. Pode ter começado mal mas notei grande evoluçao no atitude do pessoal agora na parte final, e acho k a partir daqui so pode melhorar.

Em relação ao mod acho k podemos experimentar o SuperClio, parece k tem grande aceitação online, maior k o FRracers.
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Arrayindependentemente do gozo que tive, cheguei à conclusão que a física do rfactor não corresponde às minhas expectativas (não vou entrar em detalhes)...e por isso não faço tensão de participar em mais campeonatos rfactor[/quote]

Estes dois mods tb me desiludiram... mas há aí outros que acho q têm potencial faz mais umas experincias Kim...

A versão 2 do clio desiludiu-me mt em comportamento...preferi de longe a 1ª...

O Superclio ainda n testei mas pelo que dizem é obrigatório fazer uma funrace com ele...

Quanto a futuro e fazer uam especie de carreira eu acho que isso é a solução ideal em qq simulador, mas para isso é preciso uma organização com bastante disponibilidade... Eu ando bastante ocupado, o césar tb, o Hugo salvo erro tb, e o Rui sozinho n pode fazer tudo... o Duarte Pires já disse que poderá entrar... Tem q se ir vendo...

O importante é darem opiniões nesta fase para depois se chegar à conclusão do melhor caminho a seguir...

Pessoalmente tenho pelos 4 mods que me metiam ao volante sempre que tivesse tempo... mas num deles a malta era capaz deficar despentiada e não gostar...:biggrinbandit:
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Bem posso dar a minha opinião sobre o que axo que correr mal neste campeonato.

Tivemos uma equipa ainda um pouco verde neste assunto (principalmente eu), mas tentamos fazer o melhor possivel. Infelizmente por umas razões e felizmente por outras, acabei por não ter tempo nenhum para SimRacing em geral, visto ter (após o campeonato estar lançado) recebido propostas ao nivel profissional muito aliciantes para mim e, visto estar para acabar o curso e ter que comecar a fazer pela vide tive que aceitar. Infelizmente isto levou-me a separar-me mais da organização do campeonato.

Sou sincero e digo que não gostei nada do comportamento de alguns pilotos no inicio da epoca mas, como alguns ja aki disseram, dou os meus parabens a uma parte desses pilotos que souberam evoluir.

A ajudar à festa tanto o Filipe como o Hugo ficaram tambem com o tempo apertado e o desgraçado do Rui teve que tomar um pouco as redeas. Desde já agradeço ao Filipe e ao Rui que seguiram com isto fazendo um bom trabalho. Agradeço também ao Hugo que apesar da sua falta de disponibilidade fez um excelente trabalho.

Ponto negativos:
- Tribunal
- Site, forum, multimedia e afins
- Comportamento dos pilotos em pista no inicio do campeoanto.
- Os mods

Os mods decepcionaram-me muito, perdi muito o interesse nos Clios que n me davam pica nenhuma e os Meganes também desceram de consideração. Se este iram sair da lista dos mods para um possivel proximo campeonato ainda n sabemos.

Ja experimentei alguns e pelo menos um foi aki falado, os SuperClios, se bem que axo que pode ser porreiro para funraces mas se calhar depois teria o mesmo destino que os actuais (atencao que eu gosto muito do mod).

Teremos de certeza que contratar mais pessoal para administracao para um possivel futuro campeonato, mas as coisas serao divulgadas assim que houver algo decidido.

Um abraco e obrigado a todos os que participaram com cavalheirismo.
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)