Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Autosport "Quem é o melhor piloto de sempre na F1"
pergunto eu que carro senna desenvolveu ou que equipa de engenheiros reuniu para desenvolver algo, foi sempre para o melhor carro, e quando este deixava de o ser mudava..... é isto ser o melhor de todos os tempos??? ja agora apresenta ai um dado em que o senna foi o melhor de todos os tempos.
olo
Reply
Arraypergunto eu que carro senna desenvolveu ou que equipa de engenheiros reuniu para desenvolver algo, foi sempre para o melhor carro, e quando este deixava de o ser mudava..... é isto ser o melhor de todos os tempos??? ja agora apresenta ai um dado em que o senna foi o melhor de todos os tempos.[/quote]

A unica vez que o Senna saiu para um melhor carro foi em 94 para a Williams, ja que as saidas da Tolleman e lotus foram um percurso normal para qualquer piloto que é chegar às equipas de topo.
O Senna até foi um piloto bastante fiel à equipa (Mclaren) algo invulgar nos dias de hoje, mas é verdade que não teve a capacidade de reunir uma equipa como o Schumacher, mas quase todos os carros que guiou foram desenvolvidos por ele. E não te esqueças que na Lotus ele ganhou 6 vezes em 3 anos numa equipa que tinha ganho 1 corrida em 6 anos...

Em relação a quem é melhor, não sei, na minha opinião o Senna foi melhor que o Schummi, mas isso vale o que vale...
Mas se queres fazer um comparativo tens que fazer uma comparação justa e comparar os 10 anos do Senna com o mesmo periodo do Schummi (91-01).

Nesse periodo o Shummi ganhou:
campeonatos:3 (Senna 3)
Vitórias:52 (Senna 41)
Poles:42 (Senna 66)

Como vez a diferença não é assim tão grande...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
mesmo incluindo os anos que o shummi "perdeu" a desenvolver um carro que nao vencia ha 15 anos, a estatistica é favoravel ao shummi, neste periodo ta incluida a plantaçao do shummi e nao a colheita, mas ok, nao quero mudar a tua opiniao. o senna venceu 6 corridas num carro que havia vencido uma corrida em 3 anos.... o shummi foi 5 vezes campeao num carro que nao o era ha 20 anos, e nao foi por falta de piolotos de topo que la passaram..... prost, mansel, berger, alboreto.......

é como tudo, eu nao gosto do alonso, mas ate agora provou ser melhor que o kimmi, que eu simpatizo muito mais. e la ta a tal questao.... se o kimmi fizer algo do outro mundo, eu vou sempre lembrar me de quem fez o trabalho de base.
olo
Reply
Quero realçar um aspecto, subjectivo, mas que tem grande influência nesta comparação:

O Schumacher nunca teve que "conviver" com um piloto de top na sua equipa, enquanto que o Ayrton teve a companhia do Alain Prost. Na minha opinião o Schumacher, apesar de ficar na história como detentor de todos os recordes de maior relevância na F1, ficará também como um piloto que não teve durante a sua carreira concorrência de pilotos de top na sua equipa, especialmente durante o período de maior competitividade da Ferrari. Pena é que ele não continue na Ferrari para o ano na companhia do Kimi Raikkonen. Iria ter uma valente surpresa... e bem desagradável!

Quanto ao sucesso do Kimi para o ano, se acontecer, não significa que o trabalho de base tenha sido todo feito pelo Schumacher. Aliás, longe disso. Senão porque é que em 2005 o Alonso e Kimi lhe deram uma "tareia" como ele nunca tinha experimentado? Todt, Brawn, Martinelli, Byrne foram fundamentais no sucesso da Ferrari. Grande parte do trabalho foi feito por eles, assim como o sucesso (e insucesso de 2005).

Não quero com isto dizer que o Schumacher não é um grande piloto. De facto é, mas os titulos que ele ganhou ficam longe dos alcançados pelo Ayrton... não me recordo, por exemplo, do Ayrton a ganhar "por favor", como por exemplo o Schumacher ganhou ao Barrichello (lembram-se daquele GP na Áustria há uns anos?...)

Um abraço a todos,
Reply
E não nos podemos esquecer que o Senna correu numa epoca em que a fiabilidade dos carros não tinha qualquer comparação com os dias de hoje.
Na altura dos turbos, e mesmo quando os motores aspirados voltaram, os abandonos eram terrivelmente frequentes, e houve a epoca em que não se podia reabastecer e que tantas vezes perdiam-se vitorias nas ultimas voltas etc.
Enquanto que na F1 moderna é quase normal não desistir durante uma epoca inteira, como o Alonso no ano passado e o Schumi em 2002 e 2004. Assim torna-se muito mais facil aumentar o curriculum de um bom piloto numa boa equipa.

Em relação ao Kimi para o ano, tem tudo para vencer, já que a equipa permanece a mesma, e a Bridgstone será a unica a fornecer pneus. Como é obvio sendo fan da Mclaren espero que ele continue a partir carros e motores na Ferrari:bigsmile:
Reply
pra mim, os melhores sao:

Senna
Prost
Schumacher
Fangio
Nikki Lauda
Piquet
Fittipaldi
Jack stewart
Mansell
Rosberg

e claro Barichello e Monteiro....hahahahahahha:cheesy:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
ArrayQuanto ao sucesso do Kimi para o ano, se acontecer, não significa que o trabalho de base tenha sido todo feito pelo Schumacher. Aliás, longe disso. Senão porque é que em 2005 o Alonso e Kimi lhe deram uma "tareia" como ele nunca tinha experimentado? Todt, Brawn, Martinelli, Byrne foram fundamentais no sucesso da Ferrari. Grande parte do trabalho foi feito por eles, assim como o sucesso (e insucesso de 2005).[/quote]
vou responder porquê, a ferrari estava tao avançada tecnologicamente e a FIA ja nao sabia o que devia fazer para acabar com o sucesso do shummacher, ao ponto de alterarem o sistema de pontuaçao, para desvalorizar as vitorias.... que depois da ferrari ter o seu carro pronto para a epoca de 2005, a FIA lançou novas regras de aerodinamica, de tal forma incompativeis que deixou a ferrari no ponto 0.
nao foi o alonso ou o kimmi que deram a tareia no shummi, foi a FIA. A Formula 1 tem dono, e uma formula 1 em que vence sempre o mesmo nao vende. e como as outras equipas nao conseguiam resolver o problema, o bernie teve de meter maos à obra que aquilo nao tava a gerar as receitas ou os interesses dos investidores.
olo
Reply
Arrayvou responder porquê, a ferrari estava tao avançada tecnologicamente e a FIA ja nao sabia o que devia fazer para acabar com o sucesso do shummacher, ao ponto de alterarem o sistema de pontuaçao, para desvalorizar as vitorias.... que depois da ferrari ter o seu carro pronto para a epoca de 2005, a FIA lançou novas regras de aerodinamica, de tal forma incompativeis que deixou a ferrari no ponto 0.
nao foi o alonso ou o kimmi que deram a tareia no shummi, foi a FIA. A Formula 1 tem dono, e uma formula 1 em que vence sempre o mesmo nao vende. e como as outras equipas nao conseguiam resolver o problema, o bernie teve de meter maos à obra que aquilo nao tava a gerar as receitas ou os interesses dos investidores.[/quote]

Então é por isso que a FIA esta a lixar o Alonso e a Renault esta epoca?:bigsmile:
Em relação a 2005 é obvio que a Ferrari depois de uma epoca excepcional (2004) substimou a concorrencia e sentou-se à "sombra da bananeira", enquanto a Renault e Mclaren evoluiam, tambem ajudou a baixa de forma dos Bridgstone.
Reply
Se quisermos ser objectivos a analisar 50 anos de F1... n conseguimos, são épocas totalmente diferentes, modos de pontuar, etc..
mas temos sempre alguns dados estatitiscos com algum peso... e nesse particular Fangio continua (acho, apesar de Shumacher estar agora muito perto dele) practicamente intocável...
senão vejam GrandPrix.Com

contudo o meu piloto preferido de todos os tempos é sem duvida Stewart, porque n só foi um piloto enorme, 27 vitórias em 99 provas, 3 campeonatos, algumas vitórias memoráveis na chuva e nevoeiro (distingue os boys dos men...), como um homem de uma coragem e dignidade excepcionais: a sua luta pela segurança, a forma como ergueu a GP Drivers Association e impos aos poderes desportivos, marcas e organizadores normas de segurança que ajudaram a salvar vidas e que tem sido até hoje uma preocupação central da F1 (não era o caso na sua época...), falando aos colegas de profissão e mandando as bocas sem medo nas alturas oportunas, sendo campeão do mundo... um senhor e um exemplo que podia ter sido seguido por outros campeões mas que infelizmente n aconteceu.
E tb n consta que fosse incorrecto em pista ou que ganhasse corridas com artimanhas, truques ou ajudas....

Stewart, obg! :fixe::1a:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
aqui o amigo artur consegue arranjar uma explicaçao para a sua escolha do seu melhor piloto de sempre, ao optar pela grandeza nao so em pista como moral, e eu aceito este argumento como válido. nao o aceitaria se fosse do senna ou mesmo do prost que foram campeoes da mesma forma que o shummi o foi.

a ferrari nao se pos à sombra da bananeira. a ferrari construiu um carro mais cedo que os outros, e a FIA, mudou as regras de tal forma que o novo ferrari nao cumpria.

esperava por aqueles dados, aqueles numeros, que provam que o senna foi o melhor, mas nao, os vi.

de qualquer forma, berto, tens a tua opiniao, eu tenho a minha. por mais que eu ou tu argumentemos, as nossas opinioes nao vao mudar, razao pela qual vou propor as treguas neste assunto.

da minha parte ta encerrado.
olo
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
Wink Novo carro... escolhe-se sempre em conjunto!!! Carlos Costa 1 2.131 29-05-2009, 07:01 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Afinal a justiça sempre funciona Marco 8 4.289 07-10-2008, 01:59 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues
  Liga "Betadine" 2008/09 Bruno Nobre 138 78.229 30-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Bruno Nobre

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)