Threads: 185
ArraySe não houvesse petardos tb ninguem os levava...
O prob é que as claques têm facilidade em entrar por 2 razoes: ou "jogam" em casa e então os seguranças n se importam mto pq vão lá 2 vezes por mes ou entao entram como a claque dos SD entrou (por exemplo), a empurrar...criando uma situação onde até talvez fosse mais perigoso tentar não os deixar entrar.
Tb acho piada à policia qdo diz que o Benfica é que disse que os queria naquele sitio e a polícia pensa algo do género "ah entao amanhem-se!" e de tantos adeptos mal comportados conseguiram encontar 3 (!!!) que injuriaram um policia e um segurança... Imagino se o árbitro fizesse uma queixa por injurias, eram 65.000 acusados lol
Acho q o FCP devia fazer 2 coisas: pedir desculpa pelo incidente e retirar o apoio a essa claque, porque no pré-clássico as coisas até estava a correr mto diplomáticamente![/quote]
Primeiro o Porto n tem nd que pedir desculpas... pk n tem nd a ver com o que aconteceu... 2 o Porto já retirou o apoio aos SD a mt tempo...
Threads: 131
Nem tem o Porto nem o Benfica... Não percebo porque é que os clubes têm que pagar por falhas na segurança e por causa de adpetos mal comportados.
A segurança/polícia é que tem que revistar os adeptos, não são os clubes. Anda tudo a mandar as culpas ou para o Benfica ou para o Porto, quando os responsáveis são óbvios... Segurança e adeptos.
Oh Bruno, deculpa-me, mas o argumento do "se estivessem na bancada de baixo os petardos não teriam atingido as pessoas" para mim não pega... Podia atingir um steward ou um jogador, como já tem acontecido. A probabilidade é menor, mas não deixa de ser errado à mesma.
Threads: 185
certo... apenas digo que era uma forma de prevenir o que aconteceu
Threads: 233
entao de quem é a responsabilidade da segurança de um estadio?
Nao sera do clube?
ou espera-se que seja da policia ou do clube adversario?
a policia esta la pq é paga (nao é permitido realizar jogos sem segurança da policia), nao pq se ofereceu.
a quantidade de elementos é sim da responsabilidade de ambas as partes.
se entraram petardos é pq permitiram. de quem é a culpa? de quem deixou entrar.
entraram aos empurroes? de quem é a culpa? de quem deixou que isso acontecesse.
nao me parece que a segurança nas portas seja feita pela policia e aqui a total responsabilidade é do benfica.
os adeptos foram bem colocados? nao. o local era o pior para colocar uma claque adversaria.
acho ironico deitar as culpas a policia, qd a primeira entidade responsavel pela segurança, logo localizaçao dos adeptos entre outras, é o clube anfitrião.
vir o orelhas arrotar postas de pescada q a culpa nao é dele, mas sim da policia é lamentavel. profunda falta de respeito pelas forças de segurança. mais grave é dizer q a pessoa responsavel (nao sei o seu posto) so quer é aparecer na tv.
fonix, ao menos ela q é bem mais jeitosa que aquele abutre de bigode!
pedia que vissem as imagens do 2º golo do FCP, perdao, do benfica. Foi marcado em notorio fora de jogo.
pelos vistos nao era so o arbitro q é do clube do pombo....
Threads: 131
04-04-2007, 04:49 PM
(This post was last modified: 04-04-2007, 04:55 PM by Carlos Costa.)
Arrayfonix, ao menos ela q é bem mais jeitosa que aquele abutre de bigode![/quote]
Touché!:23:
Arraypedia que vissem as imagens do 2º golo do FCP, perdao, do benfica. Foi marcado em notorio fora de jogo.
pelos vistos nao era so o arbitro q é do clube do pombo....[/quote]
É verdade que é fora de jogo, não haja dúvida. Mas não é um fora de jogo de 5 metros... Notório nas repetições, quando paras a imagem no frame exacto. Mas agora põe-te no lugar árbitro assitente. à velocidade que a jogada decorreu era muito difícil ver, digo eu. No momento do passe está fora-de jogo, no segundo seguinte já está em posição regular. Não deixa de ser um golo irregular. Muitas situações de fora de jogo são mal assinaladas pelo efeito contrário... No momento do passe está em jogo, no momento seguinte já não...
Arraya policia esta la pq é paga (nao é permitido realizar jogos sem segurança da policia), nao pq se ofereceu.
a quantidade de elementos é sim da responsabilidade de ambas as partes.
se entraram petardos é pq permitiram. de quem é a culpa? de quem deixou entrar.
entraram aos empurroes? de quem é a culpa? de quem deixou que isso acontecesse.
nao me parece que a segurança nas portas seja feita pela policia e aqui a total responsabilidade é do benfica.
os adeptos foram bem colocados? nao. o local era o pior para colocar uma claque adversaria.[/quote]
De facto a Polícia está lá porque é paga, não se voluntariou. No entanto deve fazer o seu trabalho à mesma, ou não? Volto a bater na mesma tecla... Se fores a andar na rua e levares um tiro, de quem é a culpa? De quem fabricou/vendeu a arma, ou de quem carregou no gatilho?
A segurança das portas é feita pela Securitas/Prosegur (um dos dois). O benfica paga para eles lá estarem, presumo, logo a responsabilidade é da segurança (penso eu de que).
Os adeptos foram colocados onde havia espaço... ou preferias como já aconteceu o ano passado ou há dois anos com adeptos do Porto, ter 5000 mil pessoas num espaço desenhado para 3000?
Em relação ao Orelhas, está ao mesmo nível dos outros dirigentes desportivos em Portugal, ou seja, baixo.
nao...mais baixo :D
se fores na rua e levares um tiro a culpa é de quem deixa o outro macaco andar com uma arma, com a diferença que ninguem tem o dever de o revistar qd ele sai de casa.
a entrada do estadio as claques deveriam ser revistadas minuciosamente.
se nao o são, é culpa de quem o deveria fazer. neste caso, o benfica.
e outro ponto, que é do ponto de vista sociologico. tens um petardo, e estas sozinho, é quase certo que não usas. mas se estas num grupo, em condiçoes que potenciem esse uso, é mais do que natural o seu uso. logo a prevenção é essencial nestes casos
Threads: 61
A culpa dos petardos terem entrado, é de quem os levou, parece que estamos a falar de animais selvagens.... se eles se portassem como pessoas normais nada disto acontecia.
No jogo com o Celtic, os adeptos estavam no mesmo local e eram muitos mais, e nada disto aconteceu.
e tu queres comparar o Celtic com o FCP...
talvez um Celtic-Rangers fosse comparavel...
enfim...so mesmo vindo de um lampião a tentar defender a dama de bigode.
em cada classico é so cagada q faz.
Threads: 61
Arraye tu queres comparar o Celtic com o FCP...
talvez um Celtic-Rangers fosse comparavel...
enfim...so mesmo vindo de um lampião a tentar defender a dama de bigode.
em cada classico é so cagada q faz.[/quote]
Mas aqui nem há necessidade de defender ninguem! É tão obvio quem são os culpados.
Acho piada é andarem a culpar um clube pelo que alguns adeptos adversários fizeram.... incrivel...
Ser um jogo entre clubes rivais não é desculpa para se portarem como selvagens
lê algo de psicologia de massas ou sociologia e entendes os comportamentos.
se esses comportamentos sao conhecidos é obrigaçao do anfitrião tratar de tudo para que nao haja problemas.