Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G.P.Inglaterra
seth,Jul 12 2005, 01:03 PM Wrote::unsure: 
Se calhar o Fisichella entrou um bocado cedo mas possivelmente foi para não perder tempo atrás do Alonso. Claro que quem quer ver as coisas de outra forma, vê. Não é novidade que há por aí algumas pessoas que não gostam do Alonso nem do Briatore. Aquilo que penso é que a Renault não tirou vantagem nenhuma em o Fisichella ser ultrapassado pelo Kimi.
<div align="right">[snapback]7132[/snapback]</div>

Finalmente, alguém com bom senso...

Quanto ao resto, isto está giro... Anda toda a gente &quot;PICADA&quot;, ou não fosse este, um fórum sobre Automobilismo!!!
[Image: faferrari75.jpg]
um bocado de distância a ver as coisas não fazia mal a nínguém.

Tá na cara de toda a gente que os Renault estão a fazer um melhor campeonato que os McLaren, vê-se pelos resultados.

Quando às conspirações, concerteza que deve haver jogadas de bastidores, há em todo o lado. Agora por causa disso por em causa o valor do Alonso também já se está a exagerar.

Em relação ao Fisichela, o iur27 tem toda a razão. Nunca fez nada de jeito em lado nenhum e agora já ia por em causa o Alonso ? Não me parece.

Quanto às regras podem ser o que são, podemos não gostar, mas são para todos e nisso o Alonso não tem culpa. O Kimi tá na McLaren, assinou pela McLaren, recebe o ordenado pela McLaren. Tem que se aguentar quando as coisas não correm bem. Podia acontecer a qualquer outro. Temos pena ? Pois temos. Ele poderia ir bem longe no Campeonato. Mas é assim.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Quanto as minhas observações em geral é só dar uma vista de olhos nas vossas intervenções (e nas suas em particular) nos tópicos abertos para se comentarem os diversos Grandes Prémios de este ano e facilmente se chega a conclusão da existência de uma &quot;Brigada Nokia&quot; nesta comunidade que é legítima mas, terá que respeitar a existência de pessoas com opiniões contrárias.
<div align="right">[snapback]7106[/snapback]</div>

Concordo e como disse aqui a maioria respeita e mesmo apoiam o Alonso, e se respondi como respondi foi para evitar que certos comentários atirados ao ar 'como quem nao quer nada' inflamem as discussões aqui no fórum de F1. Podes e deves apoiar o Alonso se o assim entenderes, mas sem provocar, se alguem da 'brigada Nokia' como parece que gostas de categorizar abusar é só avisar que é para isso que existem os moderadores e Administradores ou não?

iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:NOTA: A utilização dos termos Brigada Nokia e Nokia 1313 é só a tentativa de dar um ar mais informal a coisa. Se a carapuça servir a alguém, óptimo se não, passem à frente...

Não entendi que tivesse sido num tom informal, mas se dizes que o foi acredito, até porque não tenho razões para duvidar. Agora da minha parte dispenso ser integrado em qualquer brigada.

iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Será mais completo, aquele piloto que sabe articular a velocidade com a resistência do material à sua disposição?

Concordo, nao é necessário dizer mais.

iur27,Jul 12 2005, 08:05 AM Wrote:Os motores partidos serão culpa da Mercedes ou do piloto?
A tua pergunta é válida e respondendo à mesma e pelo que tenho lido não se pode culpar o Raikkonen pelas falhas do motor. Em França o Kimi estava a usar um motor novo que partiu logo no inicio do 2º treino livre de sexta, ou seja segundo uma pesquisa rápida ia somente na 12ª volta do dia, logo um motor que devia ter um limite de 'vida' entre os 700 e 800Km em média e so dura 12 voltas é porque tinha de facto algum defeito inerente, mas isto sou eu falar como adepto e sem acesso como a maioria às reais razões. Quanto a Silverstone não sei bem a razão apontada mas a Mercedes já veio publicamente negar que tivesse sido o Kimi a causar a falha do motor. Posso estar enganado mas não há muito mais a desenvolver sobre isto.

Quanto ao resto acho que não me escapou nada só posso dizer que sim acho que o Alonso tem tido sorte com os azares do Kimi mas também acho que a sorte não cai do ceu e se a tem é porque trabalhou para isso e está lá para aproveitar as oportunidades que vão surgindo, e eu próprio sendo adepto da McLaren/Kimi já dei os parabens a algumas vitórias do Alonso como deves ter visto no topicos que eu próprio abri sobre algumas corridas. Agora espero que se consiga manter um tom moderado e daqui a 15 dias na Alemanha cá estejamos para comentar o GP da Alemanha sem problemas.
<span style="color:orange">Norbert Haug pediu desculpas a Raikkonen

Após a falha do motor Mercedes nos dois últimos Grandes Prémios do Mundial de Fórmula 1, em França e Inglaterra, o director desportivo da McLaren, Norbert Haug, veio a público desculpar-se pela falha dos motores que equipam o McLaren MP4-20, e a consequente perca de pontos do piloto finlandês, que, pelas corridas que fez não deveria ter grandes dificuldades em vencer ambas as provas:

“Kimi perdeu em Silverstone mais dois pontos importantes em relação ao Fernando Alonso, e perdeu-os devido à falha do motor Mercedes.”, referiu Haug. Lembre-se que a diferença é agora de 26 pontos, e poderiam ser somente 16, o que poderá fazer toda a diferença no final do campeonato.

http://www.autosport.pt/formula1/default.a...h=189&ngid=3143

Assina: a brigada Nokia/Mercedes. :cheesy:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
<span style="color:orange">Um 'Fisichella-gate'

A Renault chamou Giancarlo Fisichella às boxes quatro voltas antes do que estava previsto para o seu segundo reabastecimento, retirando-lhe qualquer hipótese de lutar com Montoya e Alonso pela liderança da corrida.

O piloto italiano tinha efectuado uma série impressionante de quatro voltas antes da sua primeira paragem, conseguindo reduzir de 12,9s para 5,2s a diferença para Montoya, que parara mais cedo e preparava-se para fazer o mesmo antes do segundo reabastecimento quando foi inesperadamente chamado ás boxes.

Com o colombiano a parar à 44ª volta os dois Renault ficaram momentaneamente na frente da corrida, com Alonso a perder tempo para Fisichella a cada volta. No final da 41ª a diferença entre ambos era de 4,681s mas quatro voltas mais tarde o italiano estava já a 1,412s do seu companheiro de equipa. Estavam reunidas condições para o romano lutar pelo triunfo, quando a equipa o chamou para reabastecer no final da volta 46, quando tinha gasolina para ainda completar mais quatro voltas, perdendo todas as hipóteses de repetir o sucesso de Melbourne.

Enervado, Fisichella acabou por deixar o motor morrer na saída das boxes, assumindo o erro, mas questionando o porquê da sua chamada antecipada para reabastecer: «Podia ter feito mais algumas voltas, mas quando a equipa me chamou, cumpri o que me mandaram fazer. Talvez quisessem defender a posição do Fernando face ao Raikkonen, pois ele está a lutar pelo Mundial, mesmo se a lógica diz que quanto mais tempo ficares em pista, melhor para ti... Depois talvez tenha errado, ao acelerar cedo de mais, e perdi o terceiro lugar para o Kimi. Isso estragou-me o dia, porque queria mesmo terminar no pódio e fiz uma grande corrida. Mas a sorte continua a não estar do meu lado.»

No paddock é cada vez mais forte a convicção de que os “azares” de Fisichella visam facilitar a vida de Alonso, dando-lhe resultados muito melhores que os do italiano e aumentando o seu valor comercial, o que dá muito jeito a Briatore, que é não só o patrão da equipa Renault, mas também manager do piloto espanhol.

http://www.autosport.pt/formula1/default.a...h=189&ngid=3141

(é tão bom falar apoiado em factos e provas documentadas não é?)

assina: brigada Nokia/Mercedes/Autosport
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
bem, algumas das linhas sao suposiçoes da Autosport. a mesma revista/jornal q nos tem presenteado com perolas da isençao jornalistaca, emitindo opinioes em tudo o qt eh artigo.

vamos esperar por amanha para ver o q escreve a Motores
iur27,Jul 11 2005, 10:14 PM Wrote:Será azar ou azelhice?
Se fosse o Alonso era azelhice como é o Nokia 1313 é azar... Esta brigada Nokia é um must!!!&nbsp;
A verdade é só uma, hoje por hoje, o F. Alonso é um piloto muito mais completo que o Raikkonen.
<div align="right">[snapback]7089[/snapback]</div>

Isto, mais a tentativa de provar que o Fisichella não tem grande nível, não joga bem, podias explicar melhor.
Em relação à comparação Lamy/Fisichella, fiquei na dúvida sobre o que querias provar; já agora, se não for pedir muito, partamos prá discussão.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Marco,Jul 12 2005, 07:32 PM Wrote:bem, algumas das linhas sao suposiçoes da Autosport. a mesma revista/jornal q nos tem presenteado com perolas da isençao jornalistaca, emitindo opinioes em tudo o qt eh artigo.

vamos esperar por amanha para ver o q escreve a Motores
<div align="right">[snapback]7154[/snapback]</div>
já agora quais são as linhas &quot;suposições?&quot;
Uma coisa é uma noticia, outra artigos (que n é por acaso se chamam &quot;de opinião&quot;.... )
Ao cuidado do &quot;amigo&quot; Rui Carneiro:

Se já reparaste, há dois vectores em discussão:
1º Que o Raikkonen é o melhor piloto do mundo e arredores.
2º Que o Fisichella está a ser constantemente prejudicado por uma &quot;conspiração&quot; (Renault, Briatore, Espanha, etc.) contra si.

Assim, todas as minhas opiniões foram projectadas num contexto contínuo neste tópico, e se não for muita maçada para ti, agradecia-te que desses uma vista de olhos com atenção a todas as minhas intervenções. Sendo assim, e como estás a misturar &quot;alhos com bugalhos&quot; é difícil explicar-te melhor sem ser no respectivo contexto.
Espero que entendas este meu ponto de vista.

Ao cuidado do &quot;amigo&quot; agn:

As tuas provas documentadas valem o que valem, são como as sondagens!!! Por outras palavras, como eu sou do tempo em que o jornalismo motorizado em Portugal era de qualidade e com jornais como o Motor, mais tarde o Auto Sport (o verdadeiro e não este de agora) e posteriormente o Volante, e grandes jornalistas como Adriano Cerqueira (que descanse em paz), Fernando Petronilho, Domingos Piedade, e principalmente José Miguel Barros (o maior &quot;expert&quot; em fórmula 1 em Portugal), sinceramente, não dou grande crédito ao jornalismo sensacionalista dos tempos de hoje (Auto sport do Sr. Rui Freire), que tem como único intuito a venda de jornais.
[Image: faferrari75.jpg]
no comment &quot;O Kimi o melhor piloto do mundo e arredores&quot;...

Se fosse uma situação inversa com o Alonso a ter os azares, teria exactamente a mesma posição. Até porque o acho sem duvida um dos melhores, e disse-o logo que apareceu, n foi só agora.
Eu n concordo com as regras, F1 n é corrida de resistencia, estoirar um motor em race é uma coisa (faz parte das corridas), estoirar um motor em free practice!
Quanto ao Autosport, vale o que vale, mas faz uma pesquisasita noutros sites crediveis na Net (se n der muita maçada... com a Net já não há desculpa para andar mal informado) e confirma se possivel:
1- as desculpas do chefe da Mercedes
2 - o que aconteceu realmente com a Renault (que eu até compreendo em termos de táctica de equipa, quem está a lutar pelo camp é o Alonso, n é o Fisichella).

Não estou sequer a criticar, constato.:noworry:

ps: achei de muito mau gosto as aspas à volta da palavra amigo: n pedi para o ser, se não queres ser n escreves, n é preciso, há quem seja.:notrust:

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)