Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o palhaço Odete amaldiçoado por Salazar
Circo Cardinall apresenta, Odete Santos o palhaço triste:

http://www.youtube.com/watch?v=E_pD6lgajRU

http://www.youtube.com/watch?v=oH_ZCYy6A_M

http://www.youtube.com/watch?v=np2sjQruD9w&NR

http://www.youtube.com/watch?v=kqFXKmcUIFE

consegue arrancar dentes com a própria lingua
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
era recambia la para moscovo, para a china ou para a coreia do norte....
olo
Reply
:lol:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Epa... eu de certa forma até a compreendo. Então quiseram-no de lá para fora, e agora é o melhor? lol
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayEpa... eu de certa forma até a compreendo. Então quiseram-no de lá para fora, e agora é o melhor? lol[/quote]
Quem o quis de lá para fora? Estás a referir ao povo que faz metade do que lhe dizem, ou dos que queriam algo melhor para eles (tipo o covarde na frança ou outros que queriam algo PARA ELES?)
Reply
Estou a falar do povo que fez o 25 de Abril, porque finalmente iria haver alguma liberdade. Mas os que imiagraram também contam, os que fugiram, etc, etc... Estavam descontentes com o que era feito e fugiam (ao Ultramar). Eu já nasci bem depois do 25 de Abril, pouco antes de Portugal entrar na UE. Sei que a minha vida foi bastante facilitada em relação às gerações anteriores. Mas julgo que salazar apesar de ter feito fazer muitas coisas boas, também exigia muitas restrições ao seu povo.

Mas tende calma. Não quero arranjar nenhum conflito! O meu pai esteve 2 anos no Ultramar, costumo ir ao almoços que eles fazem quando se juntam, e sinceramente acho normal que muita gente fugisse. Muita sorte tiveram os que cá estão para contar a história. :fixe:

ArrayQuem o quis de lá para fora? Estás a referir ao povo que faz metade do que lhe dizem, ou dos que queriam algo melhor para eles (tipo o covarde na frança ou outros que queriam algo PARA ELES?)[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Não querendo abrir nenhuma guerra entre se tinham ou não razao etc etc etc etc e etc etc etc.

O que muita gente se esquece quando diz, "ah isto estava mal... e vem o 25 de abril de 1974... é que o salazar à 4 anos que ja estava a fazer cimento...

Devia ser lixado ter de aturar o raio do velho, mas so 4 anos depois da morte do homem é que se passou o 25 de abril, ai cum cantano!!

E desde de 1968 que já não mandava nada, o raio da cadeira já era tao velha que ja tinha criado bicho e pimba o homem caiu... chega a parecer anedota... sai do poder porque caiu literalmente da cadeira:23:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
é...demoraram 4 anos a acordar...

e sem defender o salazar pela sua atitude ditaturial, defendo-o pela estabilidade que deu ao país a varios niveis.
acho absurdo virem falar de Soares e Cunhais (nao aqui), q o que se limitaram a fazer foi fugir e regressar como grandes herois, qd quem fez a revoluçao (ja nao contra Salazar) foram os militares.
e alguem se lembra dos longos tempos conturbados pos 25 de Abril, qd os salteadores do poder andavam a gladiar-se pelo tacho?
alguem se lembra da eminencia de guerra civil que se viveu ate finais de 76? culpa de quem?
por isso é q oportunistas como Soares e Cunhais me enojam
Reply
O povo acordou bem cedo, em 1958 o grande Humberto Delgado tentou derrubar a DITADURA, mas foi derrotado em eleições FRAUDULENTAS, e ASSASSINADO pela PIDE a POLICIA POLITICA do estado bem ao estilo da Gestapo.
É triste que as vezes pessoas se esqueçam de vergonhas e abusos que os Portugueses (excepto os membros da elite protegida pelo regime) tiveram que sofrer por quese 50 anos de ditadura FASCISTA.
Actualmente podemos estar a passar uma fase complicada, mas deiam graças porque estamos infindávelmente melhor do que no tempo desses tiranos.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
se acordou tao cedo, como explicas que so em 74 se tenha feito algo?
de 58 a 74 pelas minhas contas sao 16 anos...
o povo teve a mandriar na cama esse tempo todo?

ja q o jovem Berto (fruto da irreverencia da idade e mais um dos donos da verdade absoluta) tanto gosta de historia deixo-lhe um pouco mais do General sem Medo, ou sem juizo.
em 26, Humberto Delgado participou no golpe militar que derrubou o regime Republicano liberal e implementou, juntamente com a restante corja um regime de Ditadura Militar, posteriormente denominado Estado Novo.
Durante muitos anos fez parte do regime salazarista e defendeu-o em varias frentes, nomeadamente o anticomunismo. Era conhecido pela sua devoçao ao regime.
A partir do momento que Salazar o coloca de parte, vira-se para o outro lado (situação usual neste país) e torna-se um icone da libertação.
Depois de fugir, tenta regressar fazendo as pazes com Salazar.
Ironicamente, o vira casacas é assassinado pelo Rosas Casaco.

No meio disto tudo, o que gosto de ouvir e ler, é os comunas a defender o libertador Humberto Delgado. O mesmo que os abominava e perseguia.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)