Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jorge Mendes vs Tiago Mendes
Nome: Jorge Mendes
Equipa: Vitamina OSR

==============================

Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Tiago Mendes
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Clã Mendes Sport
-------------------------------------------------------

Momento do replay: 1375 - 1390

Descrição do sucedido:

O piloto Tiago Mendes, ao preparar-se para me dobrar entre a T3 e a T4 do circuito de Zhuhai, embateu violentamente na traseira do meu BMW, que ficou bastante danificado. Na sequência do embate fiz um peão e fiquei fora de pista. Ainda tentei retomar a corrida, mas o carro estava bastante difícil de conduzir devido aos danos sofridos, o que me levou ao abandono.

Na minha opinião não foi observada a regra do campeonato relativa às dobragens, e que refere o seguinte:

"Os pilotos que se preparam para dobrar outros carros devem usar de precaução no sentido de apenas consumarem a dobragem quando tal não ponha em risco a corrida dos pilotos que pretende dobrar."
Reply
Mediante a análise do acidente parece-me que foi usada a precaução necessária numa situação como a que é indicada. Abordei o piloto pela trajetória que me permitiria a dobragem no caso de ele seguir a trajetórias considerada ideal, tal como se tem vindo a indicar desde o inicio dos campeonatos GTR, que os pilotos GT2 devem manter a sua trajetoria ideal, visto os GT1 terem capacidade para os dobrarem em outra trajetoria, sendo em recta ou em travagem. Fiquei espantado quando vejo o piloto em questao iniciar a travagem mesmo na trajetória em que eu estava que não é considerada a ideal para abordar a curva em questão, uma vez que não estavamos em luta de posição, e normalmente os pilotos so agem desta forma em situações de corrida que necessitem de defender a sua posição.

Quando ao facto da desistencia da corrida, não me parece que tenha sido directamente devido ao toque entre ambos que provocou essa mesma desistência.
Reply
Nome: Jorge Mendes
Equipa: Vitamina OSR

==============================

Nome do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Tiago Mendes
Equipa(s) do(s) outro(s) piloto(s) envolvido(s): Clã Mendes Sport
-------------------------------------------------------

Momento do replay: 1375 - 1390

Descrição do sucedido:

"O piloto Tiago Mendes, ao preparar-se para me dobrar entre a T3 e a T4 do circuito de Zhuhai, embateu violentamente na traseira do meu BMW, que ficou bastante danificado. Na sequência do embate fiz um peão e fiquei fora de pista. Ainda tentei retomar a corrida, mas o carro estava bastante difícil de conduzir devido aos danos sofridos, o que me levou ao abandono."

O protesto é deferido, porque o piloto Tiago Mendes não teve os cuidados
necessários para realizar a dobragem infringindo o artigo 6.8 das regras,
tendo em conta também que o piloto Jorge Mendes não muda uma única vez de trajectória e dá o lado direito do traçado para o piloto que o vai dobrar a consumar sem riscos nenhuns para ambas as partes.

Ao abrigo do artigo 4 das regras referente ao assunto "Em corrida" o piloto Tiago Mendes é penalizado com a perca de uma posição na classificação final.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Nuno Martins vs Jorge Mendes NunoMartins 5 3.112 02-06-2007, 09:09 AM
Last Post: NunoMartins
  Tiago guerreiro VS Ricardo Garrido Tiago Guerreiro 9 3.834 06-05-2007, 06:46 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)