Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com camara digital
Queria pedir ajuda a quem perceber do assunto. Quero comprar uma camara digital até 200€ mas não percebo muito destas maquinas. O uso que darei será fotos normais com amigos de dia/noite e tirar fotos a carros em circuitos. Estava inclinado para a HP m407 mas li algumas reviews e acho que não vale a pena. Se algum de voces me puder ajudar agradecia muito.
Reply
oi seth_
Eu tb tava para comprar uma ate esse preço.
Tb nao perceço mt disto.
Depois de falar com entendidos na materia aconselharam-me principalmente a Cannon A85.
Aki vai a lista das melhores ate 200 euros. (nao sei se é isto, mas o pessoal fez-me esta lista )

Fotografia digital: melhores com o preço até 200 euros.

--------
Maquinas até 200 euros:<!--sizec--><!--/sizec-->

Site

-Canon PowerShot A85
4 Mpixels - x3 zoom
Site
CARTOES:
Cartoes A85

-Kodak CX7530
5 Mpixels - x3 zoom
Site

-Fujifilm Finepix S3500
4 Mpixels - x6 zoom
Site

-Camara fotogrifica digital
Olympus Camedia C-370
3.2 Megapkxel
Site

Espero ke te tenha ajudado :smile:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
-Camara fotogrifica digital
Olympus Camedia C-370 3.2 Megapkxel

Esta só serve pra tirar fotos na neve...:bigsmile:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Ca...on_a85.asp

http://www.dpreview.com/news/0502/05021603..._cp59007900.asp

nao sei qual o preço da nikon ca
mas pela experiencia q tenho, sao as duas unicas marcas q posso sugerir.
tenho uma nikon semi profissional e uma canon de gaja (apontar e tirar).
digitais claro.

param alem disso, as duas usao cartoes CF, q sao mais baratos q os restantes formatos.

fuji nao eh ma, mas kodak...foge delas. so rolos mesmo :D
Reply
Eu tenho uma sony que me custou 600 euros lol e uma trust que me custou 200 lol acredita tudo a mema cena mas n percebo nd disso
Reply
Hum.... n me perguntes que marca sugiro, pergunta-me o que queres....

qualquer máquina serve para tirar fotos a amigos... basta uma de 2.1 mega pixels para fazer ampliações 10 por 15 normais... tudo o resto é desperdicio de resolução....

agora... falas de tirar fotos a carros em circuitos... se forem carros parados... qualquer máquina serve... se forem carros a correr... bom aí a coisa é mais complicada, essencialmente precisas
- uma máquina com um optimo e rápido sistema de focagem, senão n vai conseguir focar a tempo...
- uma máquina de resposta ultra rápida... senão entre apertar o disparador, focar, mexer a objectiva e disparar, já o carro passou ou n passou mas tens de o ir seguindo e a foto surge 1 a 3 segundos depois do local onde supostamente querias tirar...

arrisco-me a dizer que neste caso, pelo preço, ainda a melhor aposta é uma boa máquina SLR convencional com um filme rápido (800 ASA para cima); na revelação pedes apenas o cd-rom...

uma minolta dinax 40 com um bom zoom 28-80 e 80-200 em kit (199€) era o ideal. dispara sem lag... :amuse:e o que ves no visor é exactamente a foto que vais tirar, vista pela objectiva, tal e qual

se mesmo assim preferes uma digital por 200 €, como o melhor é comprar de marcas que
- constroem o seu proprio vidro e fabricam as sua proprias lentes, vai para a nikon, canon ou minolta todas boas, escolhe a que tem o melhor &quot;feel para ti.
- constroem os seus proprios sensores (canon, nikon ou sony (que fornece a minolta).

aconselho-te a comparares modelos desse preço da nikon, canon, minolta e sony.

principalmente, na loja: pega numa e tira uma foto: vê o tempo que passas entre o pressionar do botão e o disparo:a melhor será a mais ráoida.... só depois tem interesse zoom, abertura da objectiva, pixels etc....

E nunca compres uma máquina sem a colocar na mão, espreitar o visor e experimentar... if it does not feel right, it is not right.... for you...

Boa sorte.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Muito obrigado a todos por terem me ajudado na decisão. O ponto que o artur referiu é o que realmente me preocupa, tirar fotos com os carros em movimento. Muita gente (aqui e noutros forums) referiu a Canon A85 , mas penso que essa camara já não se encomtra à venda. Em principio vou optar pela Canon Powershot A510, é igual à A520 que é a sucessora da A85, mas tem 3.2 Megapixels contra os 4.0 da A520. No entanto, esta diferença não me serviria de nada (vou guardar as fotos no pc) e sempre poupo qualquer coisa como 100€. Pelo que li em algumas reviews, esta A510 é bastante rápida a tirar fotos e a focar, e as fotos têm boa qualidade. Para além disso permite selecionar manualmente a velocidade do obturador. Agora é só decidir onde comprar. Se alguém conhecer um sitio bacano que venda esta maquina a um bom preço no Porto, façam favor de me dizer.
Reply
o melhor no porto eh na Radio Popular.
tem os preços mais baixos e sao de confiança.
a ultima q comprei foi la.

antes de comprares, e se nao tiveres muita pressa, aconselhava-te a ler qq coisa sobre maquinas digitais.
o funcionamento eh diferente de uma analogica, ou mecanica.
as leituras de luz, e focagem sao feitas de modo diferente.
por isso mesmo a noçao de diafragma numa digital nao existe. ele nao tem uma abertura maior ou menor, ou uma velocidade maior ou menor.
tens 2 formas de ver o objecto a fotografar. ou pelo lcd, ou pelo propio oculo. aqui atençao q muitas maquinas nao mostram o total, apenas 80 a 90%.
para uma cam de 200€, nao vais conseguir encontrar nenhuma q faça close ups com velocidade. terias de gastar 5x mais.
o conselho, tira as fotos mais distantes e nunca uses o zoom.
por muito que nao queiras vao sair desfocadas.

se gostares de fotografia mesmo, entao pensa neste modelo: Canon 350D
sao 1000€ (mais coisa menos coisa), mas por ex. a Radio Popular permite pagar em 10x sem juros. ou entao a Fnac.
eh ja uma questao economica, mas era um bom investimento para um futuro longiquo.
e outra coisa...os MP interessam, nao sao so marketing.

boa sorte, e se precisares de mais detalhe, msn me
Reply
Diafragma e velocidade de obturador e da lente (abertura maior ou menor) há sempre... pelo menos em camaras ( e fotógrafos) a sério....
pelo menos nesta ficha técnica esses dados constam.

http://konicaminolta.com/products/consumer...ifications.html

pela velocidade de obturador controla-se principalmente a capacidade de parar ou não o movimento.
pelo diafragma (e pela distancia focal da lente) a profundidade de campo (zona focada ou desfocada em funcção da distancia do objecto focado)
pela velocidade (abertura) da lente controlas a capacidade de tirar fotos com pouca luz ou com muita velocidade (escolhes qual a tua prioridade). Convem que possas ter controle sobre isto, ou por programas dedicados ou manualmente.

ps: já agora: nesta gama de preços, a A2 (e na gama de preços superior, a Dinax D7) seriam os meus conselhos, porque têm algo que nenhuma maquina mais tem: estabilizador de imagem incorporado no corpo, isto é, ele trabalha com qualquer focal e com qualquer objectiva (Dinax 7D);
isto para foto com teleobjectiva e com pouca luz significa muito mais possibilidades de teres uma foto &quot;apresentável&quot;, sem tremideira....

Mas como falaste de 200€... nessa gama de preço e para fotos de carros em movimento: Dinax 40 SLR analógica, kit com objectivas 28-80 e 80-200. Arrisco-me a dizer que por 200€, digital... n vais ter os resultados que esperas.

E os Megapixels n são marketing: para tirares ampliações superiores a 40 por 50 cm precisas deles. O problema vai ser a lente e a tremideira...
Para tirares fotos normais de amigos.... chegam 2.1 (menos n).

http://www.pixmania.com
http://www.pixmania.com/pt/pt/home.html?se...4dcbf273a520d3d
http://www.colorfoto.pt

e boas fotos :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
referia-me a construçao.
nao ao principio.

reparem q nas digitais funciona por equivalencias. o link do artur mostra isso.

para entenderem melhor o funcionamento generico.

The exposure is the amount of light received by the film or sensor and is determined by how wide you open the lens diaphragm (aperture) and by how long you keep the film or sensor exposed (shutterspeed). The effect an exposure has depends on the sensitivity of the film or sensor.

The exposure generated by an aperture, shutterspeed, and sensitivity combination can be represented by its exposure value &quot;EV&quot;. Zero EV is defined by the combination of an aperture of f/1 and a shutterspeed of 1s at ISO 100. Each time you halve the amount of light collected by the sensor (e.g. by doubling shutterspeed or by halving the aperture), the EV will increase by 1. For instance, 6 EV represents half the amount of light as 5 EV. High EVs will be used in bright conditions which require a low amount of light to be collected by the film or sensor to avoid overexposure.

For instance if you are shooting at ISO 100 with an aperture of f/8 and a shutterspeed of 1/125s, doubling the shutterspeed to 1/250 (halving the exposure time) and reducing the f-number one stop to f/5.6 (doubling the aperture) will lead to the same exposure of 13 EV. Or if you double the shutterspeed to 1/250s (halve the exposure time) while keeping the aperture unchanged at f/8, you could double the effect of the incoming light by doubling the sensitivity to ISO 200, thereby keeping the EV constant at 13 EV. Note that doing so will increase noise levels in digital cameras and film grain in conventional cameras.

In automatic mode, the camera determines the optimal combination of aperture, shutterspeed, and sensitivity based on the exposure value determined by the light metering system. A high EV indicates bright conditions, hence the need for high shutterspeeds, high f-numbers, and/or low sensitivities, to avoid overexposure. When you change the aperture in aperture priority mode, the camera will adjust the shutterspeed to keep the EV constant. In shutter priority mode, the camera will adjust the aperture to keep the EV constant.

Aperture refers to the size of the opening in the lens that determines the amount of light falling onto the film or sensor. The size of the opening is controlled by an adjustable diaphragm of overlapping blades similar to the pupils of our eyes. Aperture affects exposure and depth of field.

Just like successive shutterspeeds, successive apertures halve the amount of incoming light. To achieve this, the diaphragm reduces the aperture diameter by a factor 1.4 (square root of 2) so that the aperture surface is halved each successive step.

Because of basic optical principles, the absolute aperture sizes and diameters depend on the focal length. For instance, a 25mm aperture diameter on a 100mm lens has the same effect as a 50mm aperture diameter on a 200mm lens. If you divide the aperture diameter by the focal length, you will arrive at 1/4 in both cases, independent of the focal length. Expressing apertures as fractions of the focal length is more practical for photographers than using absolute aperture sizes. These &quot;relative apertures&quot; are called f-numbers or f-stops. On the lens barrel, the above 1/4 is written as f/4 or F4 or 1:4.

We just learned that the next aperture will have a diameter which is 1.4 times smaller, so the f-stop after f/4 will be f/4 x 1/1.4 or f/5.6. &quot;Stopping down&quot; the lens from f/4 to f/5.6 will halve the amount of incoming light, regardless of the focal length.

Because f-numbers are fractions of the focal length, &quot;higher&quot; f-numbers represent smaller apertures.

Maximum Aperture or Lens Speed
The &quot;maximum aperture&quot; of a lens is also called its &quot;lens speed&quot;. Aperture and shutterspeed are interrelated via exposure. A lens with a large maximum aperture (e.g. f/2) is called a &quot;fast&quot; lens because the large aperture allows you to use high (fast) shutterspeeds and still receive sufficient exposure. Such lenses are ideal to shoot moving subjects in low light conditions.

Zoom lenses specify the maximum aperture at both the wide angle and tele ends, e.g. 28-100mm f/3.5-5.6. A specification like 28-100mm f/2.8 implies that the maximum aperture is f/2.8 throughout the zoom range. Such zoom lenses are more expensive and heavy.

Nao sou fotografo profissional, se bem q se ganha muito guitos com casorios, batizados e comunhoes.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  SCX Digital System Lap Counter Hugo Carvalho 1 2.539 02-10-2007, 11:38 AM
Last Post: Hugo Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)