Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desafio Microsoft
Olá a todos...

A microsoft lançou há pouco tempo (11-Dez-2006) a 1a release do XNA. Resumidamente é uma framework para desenvolvimento de jogos para windows e xbox360.

Para incentivar a comunidade a usar o XNA a Microsoft vai lançar o Dream-Build-Play Competition no qual eu quero participar. Eu consigo fazer o desenvolvimento de software, mas sou um zero à esquerda no que diz respeito a gráficos 3D e 2D.

O que me fez criar este post foi perguntar ao pessoal se há pessoas com conhecimentos numa, ou mais, das seguintes áreas que queira participar comigo:
- C#
- Gráficos 2D
- Gráficos 3D

Digam de vossa justiça... :smile:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Boas

Isto parece-me mais direccionado para o pessoal que faz uns joguitos e está a procura de um possível salto para o mundo de trabalho. Não estou a perceber a tua intenção, queres fazer 1 jogo? lol
Es programador? De certeza que a competição vai ser fortissima... :smile:

( se calhar até percebes muito e eu tou praqui a mandar vir sem saber:cheesy:sorry)

Se sim boa sorte, depois mete aqui o teu projecto pra malta criticar:biggrinbandit:
Reply
o XNA é para isso mesmo, Tiago. Tb vai servir para o ppl fazer joguitos em casa e depois irem parar ao Live Arcade da X360. (isto dito assim mto resumidamente).

Félix: é uma questão de dizeres o que pensas fazer :)
Reply
Só percebo de 3D. Zmodeler e Studio Max. mas ando cm mto tempo para isso...os projectos...vao indo bem devagar. tens alguma ideia do q e q vais fazer?
Reply
:bye:
Reply
Concretamente o que vou fazer ainda não sei, porque isso depende da vontade do resto do pessoal que entrar... Pensei, está claro, em algo relacionado com carros. Não fazer um simulador mas sim algo divertido de se jogar. Como e com que detalhe e imersão vai depender dos skills que conseguir reunir para o desenvolvimento.

Se alguém tiver uma ideia de algo que gostasse de ver concretizado pode falar e também se juntar a nós: a definição de requisitos é, também, uma parte importante do desenvolvimento... :fixe:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
Eu percebo um bocadito de C#, se for preciso ajuda estou disponível a ajudar:fixe:
[Image: lfs2copy4lw.jpg]
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: fpinto.gif]
Reply
Toda a ajuda é bem vinda... :fixe:Mas o que me faz mais falta é mesmo pessoal com conhecimentos de gráficos...

Alguém se lembra de um jogo de corridas de tabuleiro que havia há uns anos? Se calhar era uma boa ideia, implementar isso com online para poderem jogar várias pessoas... :amuse:
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
Félix, antes de mais desejo-te a melhor sorte para esta iniciativa.
Eu como sou Designer Industrial possuo conhecimentos nas áreas que referiste e, embora o tempo que tenho devido à família e ao trabalho ser muito escasso estaria disposto a dar-te alguma ajuda que necessites. No entanto e tal como já foi referido, antes seria bom que pudesses definir melhor o que pretendes fazer ou, caso já tenha experimentado o XNA, explicar o que se pode conseguir com esta aplicação. Assim seria mais simples para o pessoal aqui do fórum te dar sugestões sobre o que pretendes realizar.
De qualquer das formas e visto teres referido que gostavas de fazer algo relacionado com carros, deixo-te aqui 2 ideias, que poderão estar longe do que pretendes mas sempre podem servir para outros trazerem novas sugestões.

Eu como jogador de LFS, uma das coisas que gostava de ver no jogo era a introdução de um kart, principalmente devido ao facto de se poder criar novos layouts e penso que um jogo á volta desta ideia poderia ser interessante. Além de algumas pistas já definidas haver áreas onde através de um conjunto de objectos pré-definidos se pudesse criar novas pistas.
Outra ideia um pouco dentro do mesmo conceito era transportar para um jogo de computador as pistas de carros, tipo as produzidas pela Scaletrix http://www.scalextricdigitalsystem.com/index2.htm . Se deres uma volta pelo site na área multimédia vais ver que eles têem um software que com os elementos existentes te permite desenhar as tuas próprias pistas. Penso que isto poderia dar um jogo interessante e divertido e pelo menos que eu conheça não existe nada neste género.

Bem, como este post já vai muito longo vou parar por aqui e fico à espera de comentários.
[Image: bannerko6.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Tecnologia Microsoft CManzini 15 7.061 22-06-2007, 09:29 PM
Last Post: Alex V.
  Microsoft Vista is not an option Luis Branco 5 2.271 31-01-2007, 09:20 PM
Last Post: Filipe Marques

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)