Threads: 42
pergunto eu que carro senna desenvolveu ou que equipa de engenheiros reuniu para desenvolver algo, foi sempre para o melhor carro, e quando este deixava de o ser mudava..... é isto ser o melhor de todos os tempos??? ja agora apresenta ai um dado em que o senna foi o melhor de todos os tempos.
olo
Threads: 61
Arraypergunto eu que carro senna desenvolveu ou que equipa de engenheiros reuniu para desenvolver algo, foi sempre para o melhor carro, e quando este deixava de o ser mudava..... é isto ser o melhor de todos os tempos??? ja agora apresenta ai um dado em que o senna foi o melhor de todos os tempos.[/quote]
A unica vez que o Senna saiu para um melhor carro foi em 94 para a Williams, ja que as saidas da Tolleman e lotus foram um percurso normal para qualquer piloto que é chegar às equipas de topo.
O Senna até foi um piloto bastante fiel à equipa (Mclaren) algo invulgar nos dias de hoje, mas é verdade que não teve a capacidade de reunir uma equipa como o Schumacher, mas quase todos os carros que guiou foram desenvolvidos por ele. E não te esqueças que na Lotus ele ganhou 6 vezes em 3 anos numa equipa que tinha ganho 1 corrida em 6 anos...
Em relação a quem é melhor, não sei, na minha opinião o Senna foi melhor que o Schummi, mas isso vale o que vale...
Mas se queres fazer um comparativo tens que fazer uma comparação justa e comparar os 10 anos do Senna com o mesmo periodo do Schummi (91-01).
Nesse periodo o Shummi ganhou:
campeonatos:3 (Senna 3)
Vitórias:52 (Senna 41)
Poles:42 (Senna 66)
Como vez a diferença não é assim tão grande...
mesmo incluindo os anos que o shummi "perdeu" a desenvolver um carro que nao vencia ha 15 anos, a estatistica é favoravel ao shummi, neste periodo ta incluida a plantaçao do shummi e nao a colheita, mas ok, nao quero mudar a tua opiniao. o senna venceu 6 corridas num carro que havia vencido uma corrida em 3 anos.... o shummi foi 5 vezes campeao num carro que nao o era ha 20 anos, e nao foi por falta de piolotos de topo que la passaram..... prost, mansel, berger, alboreto.......
é como tudo, eu nao gosto do alonso, mas ate agora provou ser melhor que o kimmi, que eu simpatizo muito mais. e la ta a tal questao.... se o kimmi fizer algo do outro mundo, eu vou sempre lembrar me de quem fez o trabalho de base.
olo
Threads: 7
Quero realçar um aspecto, subjectivo, mas que tem grande influência nesta comparação:
O Schumacher nunca teve que "conviver" com um piloto de top na sua equipa, enquanto que o Ayrton teve a companhia do Alain Prost. Na minha opinião o Schumacher, apesar de ficar na história como detentor de todos os recordes de maior relevância na F1, ficará também como um piloto que não teve durante a sua carreira concorrência de pilotos de top na sua equipa, especialmente durante o período de maior competitividade da Ferrari. Pena é que ele não continue na Ferrari para o ano na companhia do Kimi Raikkonen. Iria ter uma valente surpresa... e bem desagradável!
Quanto ao sucesso do Kimi para o ano, se acontecer, não significa que o trabalho de base tenha sido todo feito pelo Schumacher. Aliás, longe disso. Senão porque é que em 2005 o Alonso e Kimi lhe deram uma "tareia" como ele nunca tinha experimentado? Todt, Brawn, Martinelli, Byrne foram fundamentais no sucesso da Ferrari. Grande parte do trabalho foi feito por eles, assim como o sucesso (e insucesso de 2005).
Não quero com isto dizer que o Schumacher não é um grande piloto. De facto é, mas os titulos que ele ganhou ficam longe dos alcançados pelo Ayrton... não me recordo, por exemplo, do Ayrton a ganhar "por favor", como por exemplo o Schumacher ganhou ao Barrichello (lembram-se daquele GP na Áustria há uns anos?...)
Um abraço a todos,
E não nos podemos esquecer que o Senna correu numa epoca em que a fiabilidade dos carros não tinha qualquer comparação com os dias de hoje.
Na altura dos turbos, e mesmo quando os motores aspirados voltaram, os abandonos eram terrivelmente frequentes, e houve a epoca em que não se podia reabastecer e que tantas vezes perdiam-se vitorias nas ultimas voltas etc.
Enquanto que na F1 moderna é quase normal não desistir durante uma epoca inteira, como o Alonso no ano passado e o Schumi em 2002 e 2004. Assim torna-se muito mais facil aumentar o curriculum de um bom piloto numa boa equipa.
Em relação ao Kimi para o ano, tem tudo para vencer, já que a equipa permanece a mesma, e a Bridgstone será a unica a fornecer pneus. Como é obvio sendo fan da Mclaren espero que ele continue a partir carros e motores na Ferrari:bigsmile:
Threads: 27
pra mim, os melhores sao:
Senna
Prost
Schumacher
Fangio
Nikki Lauda
Piquet
Fittipaldi
Jack stewart
Mansell
Rosberg
e claro Barichello e Monteiro....hahahahahahha:cheesy:
If you want finish in first, first you need to finish.
CManzini - ABRacing #19 Driver
28-09-2006, 08:07 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 08:07 PM by Luis Azinheira.)
ArrayQuanto ao sucesso do Kimi para o ano, se acontecer, não significa que o trabalho de base tenha sido todo feito pelo Schumacher. Aliás, longe disso. Senão porque é que em 2005 o Alonso e Kimi lhe deram uma "tareia" como ele nunca tinha experimentado? Todt, Brawn, Martinelli, Byrne foram fundamentais no sucesso da Ferrari. Grande parte do trabalho foi feito por eles, assim como o sucesso (e insucesso de 2005).[/quote]
vou responder porquê, a ferrari estava tao avançada tecnologicamente e a FIA ja nao sabia o que devia fazer para acabar com o sucesso do shummacher, ao ponto de alterarem o sistema de pontuaçao, para desvalorizar as vitorias.... que depois da ferrari ter o seu carro pronto para a epoca de 2005, a FIA lançou novas regras de aerodinamica, de tal forma incompativeis que deixou a ferrari no ponto 0.
nao foi o alonso ou o kimmi que deram a tareia no shummi, foi a FIA. A Formula 1 tem dono, e uma formula 1 em que vence sempre o mesmo nao vende. e como as outras equipas nao conseguiam resolver o problema, o bernie teve de meter maos à obra que aquilo nao tava a gerar as receitas ou os interesses dos investidores.
olo
Arrayvou responder porquê, a ferrari estava tao avançada tecnologicamente e a FIA ja nao sabia o que devia fazer para acabar com o sucesso do shummacher, ao ponto de alterarem o sistema de pontuaçao, para desvalorizar as vitorias.... que depois da ferrari ter o seu carro pronto para a epoca de 2005, a FIA lançou novas regras de aerodinamica, de tal forma incompativeis que deixou a ferrari no ponto 0.
nao foi o alonso ou o kimmi que deram a tareia no shummi, foi a FIA. A Formula 1 tem dono, e uma formula 1 em que vence sempre o mesmo nao vende. e como as outras equipas nao conseguiam resolver o problema, o bernie teve de meter maos à obra que aquilo nao tava a gerar as receitas ou os interesses dos investidores.[/quote]
Então é por isso que a FIA esta a lixar o Alonso e a Renault esta epoca?:bigsmile:
Em relação a 2005 é obvio que a Ferrari depois de uma epoca excepcional (2004) substimou a concorrencia e sentou-se à "sombra da bananeira", enquanto a Renault e Mclaren evoluiam, tambem ajudou a baixa de forma dos Bridgstone.
Threads: 296
Se quisermos ser objectivos a analisar 50 anos de F1... n conseguimos, são épocas totalmente diferentes, modos de pontuar, etc..
mas temos sempre alguns dados estatitiscos com algum peso... e nesse particular Fangio continua (acho, apesar de Shumacher estar agora muito perto dele) practicamente intocável...
senão vejam GrandPrix.Com
contudo o meu piloto preferido de todos os tempos é sem duvida Stewart, porque n só foi um piloto enorme, 27 vitórias em 99 provas, 3 campeonatos, algumas vitórias memoráveis na chuva e nevoeiro (distingue os boys dos men...), como um homem de uma coragem e dignidade excepcionais: a sua luta pela segurança, a forma como ergueu a GP Drivers Association e impos aos poderes desportivos, marcas e organizadores normas de segurança que ajudaram a salvar vidas e que tem sido até hoje uma preocupação central da F1 (não era o caso na sua época...), falando aos colegas de profissão e mandando as bocas sem medo nas alturas oportunas, sendo campeão do mundo... um senhor e um exemplo que podia ter sido seguido por outros campeões mas que infelizmente n aconteceu.
E tb n consta que fosse incorrecto em pista ou que ganhasse corridas com artimanhas, truques ou ajudas....
Stewart, obg! :fixe::1a:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
28-09-2006, 11:14 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 11:14 PM by Luis Azinheira.)
aqui o amigo artur consegue arranjar uma explicaçao para a sua escolha do seu melhor piloto de sempre, ao optar pela grandeza nao so em pista como moral, e eu aceito este argumento como válido. nao o aceitaria se fosse do senna ou mesmo do prost que foram campeoes da mesma forma que o shummi o foi.
a ferrari nao se pos à sombra da bananeira. a ferrari construiu um carro mais cedo que os outros, e a FIA, mudou as regras de tal forma que o novo ferrari nao cumpria.
esperava por aqueles dados, aqueles numeros, que provam que o senna foi o melhor, mas nao, os vi.
de qualquer forma, berto, tens a tua opiniao, eu tenho a minha. por mais que eu ou tu argumentemos, as nossas opinioes nao vao mudar, razao pela qual vou propor as treguas neste assunto.
da minha parte ta encerrado.
olo
|