Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Screamer 4x4
Bom, lembrei-me de vos falar do Screamer 4x4 que é um jogo de TT já algo antigo (2001), que penso ser unico no género, nele podemos pilotar alguns modelos miticos tais como o "Jeep Wrangler", Land Rover Série II", Jeep Cherokee", passando pelos camiões (não me recordo o nome), o objectivo é andar o mais rápido possivel e passar por "balizas" dispostas em terreno montanhoso sem lhes tocar, cada vez que se toca numa baliza leva-se uma penalização pesada, o que incita sobretudo à técnica sendo a velocidade menos relevante.
Á medida que vamos evoluindo no jogo vamos tendo a possibilidade de juntar equipamento à nossa viatura, tais como diferenciais blocantes, novos motores etc.
A fisica está uma perfeição, o comportamento do veiculo quando engrenamos redutoras, ligamos um dos bloqueios, travagens em descida sem deixar as rodas bloquear, está tudo muito bem feito, pena não ter saido uma nova versão do jogo desde então.
Este jogo tem muita renitência em funcionar com placas gráficas modernas (dos ultimos anos:bigsmile:) e só recentemente consegui colocar-lo a funcionar novamente ás custas de uns ficheiros que encontrei depois de muito pesquisar na net
Este jogo não se encontra á venda em lojas, talvez na net se arranje, e deve ser muito barato, se alguem quiser instalar e necessitar de ajuda para por a correr que avise, vale bem apena:fixe:
Reply
Ora aí está mais um classico...
Pessoalmente gostei mais do Screamer2 com o qual me diverti muito em rede... Não era obviamente uma simulação mas era muito divertido!
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayOra aí está mais um classico...
Pessoalmente gostei mais do Screamer2 com o qual me diverti muito em rede... Não era obviamente uma simulação mas era muito divertido![/quote]

Screamer 2? mas então fala-me disso porque sempre tive a ideia (e nao sou só eu) que nunca saiu sequela do Screamer 4x4, ou é outro jogo diferente?
Reply
Tb gostei mt do jogo na altura!!
Reply
Ora ai esta um dos jogos que adorei!
Screamer 2 não tem nada a ver com o 4x4!
O 2 era pura arcade, muito divertido.
O 4x4 tinha um conceito totalmente diferente, onde o objectivo era fazer percursos acidentados e passar em checkpoints. Passei muitas horas neste ultimo, era brutal:34:

[Image: scream_screen001.jpg]

[Image: scream_screen013.jpg]

[Image: screamer_screen010.jpg]

[Image: screamer_screen017.jpg]
Reply
É como diz o Tiago.
Saiu o Screamer1 muito arcade mas que não gostei na altura e depois saiu o 2 com um comportamento muito melhor e exrtemamente divertido, este adorei na altura. Em rede era suberbo. Depois saiu o 4x4 que gostei mas nunca joguei tanto como o 2...
Filipe Galego

Reply
Filipe, eu tb gostava muito do 2. Mas infelizmente só tinha o demo e só podia correr em 1 pista:sad:
Creio que o Screamer 2 esta fora de questão jogar nos dias de hoje, já que é mesmo muito antigo.
Pelo contrario, o 4x4 ainda tenho jogado de tempos a tempos. Como é original no conceito e até estava bem feito, acho que ainda é possível curtir o jogo nos dias de hoje:fixe:
Reply
Eu gostei tanto do 2 que comprei o original e fartei-me de o jogar em rede... e valeu bem a pena. hoje realemente já temos outras opções e como era em DOS deve ser chato de correr...
Filipe Galego

Reply
eheh naquela altura comprar um jogo era algo que não me era possível...

lembrei-me de outro jogo todo o terreno que também me proporcionou grandes momentos de diversão, e aposto que muita gente deve conhecer

"Insane"

não era simulador e os gráficos já são um bocado datados, mas recomnendo

[Image: insane_screen008.jpg]

[Image: insane_screen004.jpg]
Reply
Insane?! ahhhh velhos tempos :D

Da para andar de camioes, 4x4 ... até de naves dava para andar pa! Joguei durante mt tempo :P

[]
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)