Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GP CANADA
Mas então nao pode haver mais corridas de F1 :blink:

Quem nos diz que na proxima corrida um piloto nao parte a direcção nessa mesma curva (tal como aconteceu ao Senna).
Ou entao que uma suspensao parte, como aconteceu ao Barrichelo no ano passado ou ha 2 anos(ja nao sei ao certo).

Falhas mecanicas acontecem e considero um rebentamento de um pneu mais uma possivel falha mecanica. Aposto que os fabricantes de pneus nao gostam de ver o que aconteceu ao Kimi no ring, logo vao trabalhar para que tal nao aconteça.
Reply
Um pneu pode ser mudado, desde que a equipa que o faça prove que estava danificado de modo a criar perigo; o problema é este "provar"...!
Por outro lado, Artur, não acho que podendo mudar uma vez de pneus alterasse a coisa: os fabricantes passariam a fazer pneus que durassem cerca de metade destes e lá vínhamos nós outra vez.
A questão é esta: assim como está é perigoso? Sim; os pilotos de f.1 pelo que recebem ou pelo que passam a ser em termos de mediatismo não serão obrigados a correr pelo menos algum risco? Sim, há sempre um risco. Então quem tá mal são os FIAs e que tais, com as suas taras da segurança, chicanes por todo o lado, mas que depois embarcam nestas contradições...!!!
É como o gajo que põe dois colchões á volta da cama, para no caso de cair ser amparado, mais umas espumas na cabeceira da cama para amortecer as cabeçadas, mais o mesmo na mesinha de cabeceira... e, depois, vai fumar pró quarto e adormece com o cigarro aceso...:confused:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Concedo esse ponto Rui. Tens razão.
Mas acho no entanto que pneus que durassem metade de um grande premio significariam muito menos voltas com pneus carecas.... pelo que tenho visto, os pneus continuam a n durar mais que metade das voltas... :amuse:
O que acho parvo é o seguinte: o carro pode parar 2, 3 ou 4 vezes na box para meter combustivel... e n pode ao mesmo tempo mudar pneus... se se estipulasse que só se podem fazer 2 reabastecimentos e num deles mudar pneus, seria mais logico (e seguro) do que ir 3 vezes por exemplo à box (carros leves sempre a abrir...) e ao mesmo tempo pneus carecas e usados a fazer metade das voltas... no minimo caricato... e é pelos custos da F1?.... n digam ...:worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Rui Carneiro,Jun 13 2005, 12:00 PM Wrote:Bem, acho que não me terei feito compreender...
Quando digo que a F.1 tem uma contradição em si mesma refiro-me a este facto, comparando com o futebol:
- se um jogador integra uma equipa que acabou se ser campeã, na época seguinte diz-se que esse jogador foi campeão.
- se um piloto integra uma equipa que acabou de ser campeã, ninguém diz que esse piloto é campeão do mundo...

concluindo, a F.1 é um desporto individual, que consagra primeiramente um piloto, mas, estranhamente, ganha quem a equipa quiser, se assim o quiser.
<div align="right">[snapback]5409[/snapback]</div>
Na Formula 1 o titulo de pilotos sempre foi, é e vai continuar a ser por mais tempo o mais importante e o sucesso ou o insucesso de uma época é definido pela conquista ou não deste, o titulo de constructores é apenas um bonus. Até porque no inicio da F1 em 1950 só existia o de pilotos e somente em 1958 se começou a atribuir um titulo de constructores.

E falando com adepto prefiro 1000 vezes mais ver a McLaren vencer o titulo de pilotos do que o de constructores.
Reply
FV10,Jun 13 2005, 09:48 PM Wrote:E falando com adepto prefiro 1000 vezes mais ver a McLaren vencer o titulo de pilotos do que o de constructores.
<div align="right">[snapback]5449[/snapback]</div>
:laugh: E que carro conduz essa senhora? Pensava que os pilotos eram o montoya e o kimi naquele carro West com motor Mercedes. :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 GP Canada 2007 Berto Carvalho 88 48.480 17-06-2007, 02:20 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  GP Canada Marco Ribeiro 37 12.212 27-06-2006, 08:24 PM
Last Post: Marco Ribeiro
  Video de Villeneuve explicando pista Canada Tiago Carvalho 4 2.717 20-06-2006, 10:59 PM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)