Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RACE - Simbin
Experimentei a demo e foi uma desilusão, agora imagine-se o Lotus Elise do GTR2 200HP, também numa versão com tracção à frente, assim
valeria a pena, o problema para mim está no comportamento e sensação de estar lá, que não tive na demo.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Ora bem só tive 20 min para andar...mais logo há mais. Mas até mudei um pouco de opinião. Fui para a pista de BMW com mais 23 carros e fui ver a tão badalada pista de Macau. Realmente é engraçada e divertida.

Gráficos:
Para mim um bocado abaixo do GTR2 e do GTL. Tudo desde o cenário até aos carros está bem mais detalhado nestes jogos. Eu nestes não posso ter tudo em Full mas mesmo assim são mais bonitos que no RACE. Neste meti tudo a Full e estava fluído, logo aí mostra que se calhar não há tanta coisa a gerir...Nõ me parece que seja uma questão do RACE estar mais optimizado.
A visão de dentro do carro fica má devido a estar muito escuro. Estes carros devem ter todos vidros fumados... :( É uma pena pois é nesta visão que quero jogar e está uma porcaria assim. As cores perdem-se completamente e só apetece ligar luzes dentro e fora do carro...
Com visão no capot a coisa melhora, mas está longe de ter cores vivas e apelativas. Pacth precisa-se...
Mas pronto graficamente o jogo até se come bem se ignorarmos isto. Mas a Simbin tem-nos habituado a jogos bem mais apelativos. No rFactor quase todos os mods que testei eram mais bonitos que este...

Condução:
Este foi o aspecto que detestei na demo. Hoje gostei bem mais do comportamento do carro. Fui sem ajudas além da embraiagem e estava realemente melhor...mas não era dificil. Achei o comportamento semelhante a alguns mods do rFactor, mas mais fácil. Onde acho que o jogo falha é na resposta que transmite ao piloto. Sente -se pouco o carro, talvez seja o que o Marco diz, estes carros são diferentes, mas no rFactor nos meganes ou nos leons sente-se bem melhor...
Acho que em parte o problema está no FF que está fraco. Meti tudo ao maximo mas os efeitos eram poucos mesmo assim. Aqui eles podiam melhorar facilmente com um pacth.
É pena o setup de default vir com a caixa completamente descalonada. No inicio das rectas ficava logo esgotada...coitadinho do motor até metia pena.

Som:
Achei muito mais fraco que o GTR2 e que o GTL. Ainda há umas semanas fui ao estoril ver uma prova de ETCC e não tem nada a ver...
Sente mais ou menos bem a posição dos outros carros mas parece o som de um jogo de há 5 anos para mim...

Online:
Só fui ao lobby ver se tinha algum problema, pois costumo ter problemas com os jogos da Simbin. Correu bem, como não há login é mais rápido e também depressa me apareceram os já muitos servidores disponiveis. Entrei e sai num sem qq problema e rapidamente.

Conclusão:
Eu estava muito apreensivo e fiquei surpresso pela positiva pois até me diverti em pista. Pode realemente proporcionar provas muito divertidas, mas para mim está longe da qualidade geral de um GTR2, GTL, GPL,RBR e rFactor com um bom mod. Em termos de simulação pura acho que está longe de qualquer destes titulos.

Mais logo vou dar mais umas voltas com outros carros e noutras pistas e ver se a opinião se mantém. Se possivel fazrei também um teste online.
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
ArrayPS: Ainda não comprei...[/quote]

lolololol

Filipe, és um DETONATiON!!!:fixe:
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
são opiniões. eu acho os graficos do rfactor, principalmente a nivel de cor, muito cartoon.
as cores sao exageradamente carregadas.
no gtr2, gtl e race acho as cores mais reais.
Reply
Ainda me fazem ir comprar o race só para dizer mal
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ou dizer bem ;)

eu acho q temos de entender o que o RACE pretende simular e as diferenças para o que estamos habituados.

depois de afinar o volante, nomeadamente a nivel de FFB, e de mexer no setup, as sensações aumentam em muito.
Reply
Arraysão opiniões. eu acho os graficos do rfactor, principalmente a nivel de cor, muito cartoon.
as cores sao exageradamente carregadas.
no gtr2, gtl e race acho as cores mais reais.[/quote]

Eu também acho muito melhor o GTR2 e o GTL que o rFactor nesse campo... Mas prefiro o rFactor ao RACE.

Arrayou dizer bem ;)

eu acho q temos de entender o que o RACE pretende simular e as diferenças para o que estamos habituados.

depois de afinar o volante, nomeadamente a nivel de FFB, e de mexer no setup, as sensações aumentam em muito.[/quote]

Marco diz lá então como afinar o FF...

Luis, eu falo mal... Está muito muito longe do GTR2!!!! Apenas acho que está melhor que a demo...
GTR2/GTL/RBR -9
rFactor -8/9 depende... perde nos graficos mas ganha de longe no código de net
Race- 7

Mas vou mais um pouco para a pista... afinal ainda andei muito pouco.

Edit:

Porra o som é mesmo fraco e irritante.
A AI é realmente boa!!!
Parece que está sempre nevoeiro que seca...
O FF mesmo escolhendo volantes diferentes contiua fraco...
Fácil mas no limite mais exigente...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Para resolver o nevoeiro metes a viewing distance ou field of vew em "FAR" (ou será high? - tou mm morto).

Mas Marco, mete aí os tettnig do FF (é p DFP?).
Reply
Dei umas voltas na Demo do Race e aqui ficam algumas impressões.
O jogo em si pareceu-me ter as opções suficientes. A pista e carros não atingem (na Demo) o nivel de perfeição que se vê no GTL ou GTR2 mas parecem aceitaveis. Preocupante é a escuridão que reina no cockpit não havendo leitura nos retrovisores.
Os carros parecem-me ter uma fisica bem conseguida. Sem mexer nos setups os carros parecem ter o comportamento a esperar deles. Confesso que gostei mais da reacção destes carros que das dos simuladores atrás citados. Naturalmente as caracteristicas e potências são muito diferentes mas gostei mais do primeiro contacto com estes carros (BMW e SEAT) nesta pista que os que tive nos outros da Simbin. Curioso é que faço Brands cerca de 4 seg mais rápido no SEAT que no BMW !!! È de esperar isto ?
Em resumo, gostei do primeiro contacto e embora com algumas reservas parece que também vou subvencionar este novo Sim comprando-o :smile:.
Perguntas para quem já o tem: que tal os outros carros e pistas que não aparecem na demo? O online é isento de lag? As FPS são no minimo tão boas como as que se experimentam na demo ? Algum comando escondido para saber as fps?
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Alguém testou isto.

Se funcionar e, realmente, alterar alguma coisa pode fazer a diferença.......
[Image: banner-site.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  'Em pista' com a Simbin JoaoM 1 2.646 02-01-2007, 01:01 PM
Last Post: NunoMartins
  Simbin adquire a licença do WTCC Gil Abobeleira 55 25.668 10-12-2006, 11:57 PM
Last Post: vitor costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)