Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suzuka Gp
ArrayMuito bom, a nível de cagada... os problemas mecânicos são culpa do kimi????? loooooooool
Definitivamente vou-me rir muito para o ano! :23:[/quote]
então não são? :amuse: O tipo é tão mau tão mau mas mesmo mesmo tão mau... que foi escolhido pela Ferrari para substituir o Shumi! :laugh: e com um ano de antecedencia não fosse a Mclaren mudar de ideias ou outras equipas atravessarem-se no caminho...
Vais ver que para o ano já vai tocar outro disco... o inapto e rebenta carros passar a ser fantástico, e tudo por mudar de camisola.. :amuse:.

ps: porque é que a Mclaren e tal?... perguntem à Mercedes porque é que ao fim de tantos anos de F1 com uma marca apenas ainda n conseguiu um motor fiável.. mas eu se quisesse abocanhar uma escuderia tb n ia querer que ganhasse... assim fica mais barato (sou mesmo retorcido.. :cool: )
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
loool
:andarem_ai:
Grão a grão enche a galinha o papo...
Ps1: Quantos são?
Ps2: Não tenho medo de ninguém!
Ps3: Có có ró!!
Ps4: Até os comemos!!
Reply
Quote:

"Concordo com o facto que o F. Alonso tem muito talento. Tem de facto um bom desafio pela frente para o próximo ano ao serviço da McLaren. No entanto afirmar que o Kimi foi incapaz de fazer um carro vencedor na McLaren é no mínimo estranho.

Em primeiro lugar não concordo com este tipo de análise, pois nenhum piloto faz por si só um carro vencedor. Contribui para o seu desenvolvimento, mas há outras figuras nas equipas que são muito importantes para o sucesso do piloto. Relembro que o Schumacher sem Todt, Brawn(que veio da McLaren), Martinelli, ou Byrne (que tb. já esteve na Mclaren), não teria ganho tantos títulos. A Renault provavelmente também não teria chegado ao título se não fosse o Briatore (campeão do mundo pela Benetton) e outros, como Rob White ou Bob Bell (motor e aero). A McLaren teve, até ao ano passado, um dos melhores desenhadores de todos os tempos: um tal de Adrian Newey (os seus carros já ganharam quase tantos títulos como o Schumacher...). A Mclaren atingiu o pico de desenvolvimento do seu carro, desde o título com o Hakkinen, com o MP4-20, em 2005. Durante este percurso, o Kimi esteve na McLaren, não ganhou em 2003 por muito pouco, e em 2005, unicamente por causa da Mercedes. Se a Ilmor tivesse feito um motor fiável, a Renault e o Alonso não teriam ganho (lembram-se da última volta do GP da Europa de 2005, ou do GP da Alemanha do mesmo ano?).

Se consideras que o Kimi foi incapaz de fazer um carro vencedor em 2005, espero que digas o mesmo, caso o Alonso não ganhe este ano..."

Caro Jorge, realmente depois de ler o teu comentario, devo dizer-te que tens razao naquilo que dizes e apreciei a forma fundamentada como expuseste o teu ponto de vista. Atribuir as culpas do "mau" desempenho do carro exclusivamente ao piloto é realmente excessivo da minha parte. Contudo, e penso que concordaras comigo, o piloto tambem tem um papel bastante importante neste aspecto. E neste campo realço a excelencia do prost e do schumacher por exemplo.
Devo assinalar que nao tenho nada contra o kimi. Ao contrario do schumy, que é um piloto que eu nao aprecio (e nao é devido ao seu talento), o kimi é um piloto que eu nao desgosto de todo. Só que, e quando dizes que o kimi esta ao nivel do schumy, tenho as minhas duvidas. Primeiro porque o schumy esta realmente a um nivel altissimo, e segundo porque foram 5 anos de mclaren sem nenhum titulo. Julgo que nas mesmas circunstacias, o schumy teria sido campeao na mclaren no mesmo periodo de tempo. É verdade que ele é incrivelmente azarado, mas nao penso que os azares explicam tudo. O alonso teve azar em monza, budapest, china, provas essas que se tivesse corrido de uma forma normal, estaria destacado no campeonato.Mas estes azares fazem parte do campeonato e o schumy nao sera um campeao com menos merito por causa disso. Mas enfim, é uma mera especulaçao e uma opiniao pessoal. E no futuro é bem possivel que o kimi me prove o contrario (e pode ser ja para o ano). E se isso acontecer, estarei ca para reconhecer isso.

Quote:
"Quanto à luta pelo título deste ano, espero que ganhe o Alonso. Apesar dos seus comentários, em pista tem um comportamento muito mais aceitável que o Schumacher.

O Shumacher é favorito pelo seu historial. O Alonso é, para estas duas últimas corridas, o "underdog", e acredito que isso vai fazê-lo subir a um nível superior ao demonstrado até agora."

Concordo contigo e tambem espero que ganhe o Alonso :1a:

Um abraço

P.S.1- Deixo-vos aqui um link de um comentario do N.Lauda que pode ajudar ao nosso debate. As palavras dele valem o que valem, mas penso que tem o seu interesse. http://www.autosport.com/news/report.php/id/54548

P.S.2- Tenho pena que nem todos conseguem manter o mesmo nivel de debate que o jorge ofereçe. Enfim, fazem umas galhofas, riem-se do que os outros comentam mas nao se aprende nada com eles.
Reply
Em relação à Mclaren e ao seu longo jejum, penso que a principal razão é mesmo a Mercedes e a sua incompetencia em fazer o seu trabalho. Mesmo durante as epocas de glória desta perceria (97-00) quando o Mika foi 2 vezes campeão e 1 vez vice, muitas corridas foram perdidas devido a quebras de motor, e tenho poucas duvidas que em 2000 se o carro fosse mais fiavel o Mika teria conseguido o seu 3 titulo.

Mas esta situação era um pouco balançada porque a Ferrari estava em fase de recuperação e os seus carros tambem eram pouco fiaves.
Bastou a Ferrari e depois tambem a Williams com a parceria da BMW fazerem carros fiaveis para ai sim serem evidentes as deficiencias da Mclaren.

Em 2003 o Kimi foi quase campeão, mas essa situação deveu-se quase completamente ao seu enorme talento já que o MP4-17D era um carro da epoca passada e era claramente ultrapassado pelo F2003GA e pelo FW-25, mas recordo se o motor Mercedes não tivesse rebentado em Nurburgring quando Kimi liderava provavelmente teria sido o mais jovem campeão.

Depois veio a miséria de 2004, mas ai as culpas tem de ser repartidas já que a mclaren cometeu o erro que se chamou MP4-19.
No ano passado toda a gente sabe o que se passou com a incompetencia da Mercedes...

É obvio que a Mercedes injecta milhões de € na Mclaren e só assim a equipa pode ser competitiva, mas vejo com muito cepticismo a compra total da mclaren pelo construtor Alemão, algo que muito provavelmente ira originar a extinção da histórica marca Britanica.
Torna-se evidente que esta parceria não trouxe nada de bom à equipa de Ron Dennis.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Arrayblá blá blá
blá blá blá
blá blá blá
blá blá blá...

P.S.2- Tenho pena que nem todos conseguem manter o mesmo nivel de debate que o jorge ofereçe. Enfim, fazem umas galhofas, riem-se do que os outros comentam mas nao se aprende nada com eles.[/quote]

Pronto,pronto, não vale a pena chorar, eu não faço mais!... :biggrinangelA:
Grão a grão enche a galinha o papo...
Ps1: Quantos são?
Ps2: Não tenho medo de ninguém!
Ps3: Có có ró!!
Ps4: Até os comemos!!
Reply
ArrayÉ obvio que a Mercedes injecta milhões de € na Mclaren e só assim a equipa pode ser competitiva, mas vejo com muito cepticismo a compra total da mclaren pelo construtor Alemão, algo que muito provavelmente ira originar a extinção da histórica marca Britanica.
Torna-se evidente que esta parceria não trouxe nada de bom à equipa de Ron Dennis.[/quote]
n sei se é tão estranho assim..
históricas tb eram a Lotus a Brabham, a alfa Romeo... e onde estão?
os grandes construtores vieram para a F1, é o principal mérito do Eclestone: BMW, Fiat, Toyota, Honda, Renault.. a época dos pequenios "assembladores" especializados parece ter terminado em definitivo.
a BMW e a Mercedes são rivais no mercado interno e externo há muito tempo...
a Mclaren com a nova sede está endividada.
A Mercedes gostaria de ter uma marca de prestigio desportiva para séries limitadas como a Volkswagen tem com a Lambo, a Mclaren proporciona isso mesmo: mclaren's Mercedes de estrada, ou preparações especiais.
O Dennis bem podia estar numa reforma dourada como administrador da Mercedes para esse lado...
a Mclaren podia n desaparecer de nome, manter-se Mclaren... como a BMW fez com a Sauber.
(até a SRS manteve o nome Mclaren para o seu team de SRP F1, embora os admin desta liga persistam em chamar apenas SRS... :amuse: queixa já enviada para a PR. :noworry: )

Por tudo isto n vejo como nada de mais a compra ou controle maioritário da Mclaren pela Mercedes... é o rumo que as coisas estão a seguir.. já notaram que, com a nova pintura, até os media os começaram a chamar "Silver Arrows"?... :suspicious:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arrayn sei se é tão estranho assim..
históricas tb eram a Lotus a Brabham, a alfa Romeo... e onde estão?
os grandes construtores vieram para a F1, é o principal mérito do Eclestone: BMW, Fiat, Toyota, Honda, Renault.. a época dos pequenios "assembladores" especializados parece ter terminado em definitivo.
a BMW e a Mercedes são rivais no mercado interno e externo há muito tempo...
a Mclaren com a nova sede está endividada.
A Mercedes gostaria de ter uma marca de prestigio desportiva para séries limitadas como a Volkswagen tem com a Lambo, a Mclaren proporciona isso mesmo: mclaren's Mercedes de estrada, ou preparações especiais.
O Dennis bem podia estar numa reforma dourada como administrador da Mercedes para esse lado...
a Mclaren podia n desaparecer de nome, manter-se Mclaren... como a BMW fez com a Sauber...
...Por tudo isto n vejo como nada de mais a compra ou controle maioritário da Mclaren pela Mercedes... é o rumo que as coisas estão a seguir.. já notaram que, com a nova pintura, até os media os começaram a chamar "Silver Arrows"?... :suspicious:[/quote]

Há duas opções para a Mclaren depois de a Mercedes compra-la, algo que em principio irá acontecer depois de a epoca acabar:
A Mercedes acaba com o nome Mclaren e a equipa passa a chamar-se apenas Mercedes F1 team.
Ou tal como disseste, a marca Mclaren mantem-se como "parceira" ou "protegida" da casa mãe como a Lambo e Bugatti da VW, aí a equipa continuaria a chamar-se Mclaren Mercedes.

Qualquer dos dois casos Ron Dennis sairá do leme da equipa em principio substituido por Norbert Huag...:sad:

Mas como referiste infelizmente este é o caminho que a F1 está a tomar, e quem não se alia com um construtor e mantem-se independente arrisca-se a ficar como a Williams, o que é triste...
Reply
ArrayHá duas opções para a Mclaren depois de a Mercedes compra-la, algo que em principio irá acontecer depois de a epoca acabar:
A Mercedes acaba com o nome Mclaren e a equipa passa a chamar-se apenas Mercedes F1 team.
Ou tal como disseste, a marca Mclaren mantem-se como "parceira" ou "protegida" da casa mãe como a Lambo e Bugatti da VW, aí a equipa continuaria a chamar-se Mclaren Mercedes.

Qualquer dos dois casos Ron Dennis sairá do leme da equipa em principio substituido por Norbert Huag...:sad:

Mas como referiste infelizmente este é o caminho que a F1 está a tomar, e quem não se alia com um construtor e mantem-se independente arrisca-se a ficar como a Williams, o que é triste...[/quote]
N sei... eu acho saudável para a F1 ter grandes construtores... já vi(vi) épocas de F1 em que havia a Ferrari... que fazia os carros de alto a baixo, depois uma ou duas marcas sérias e com pedigree (Brabham, Mclaren e Lotus) e mais uns quantos teams a contar os tostões, todos clientes da cosworth par motor... e mesmo assim eram 16 ou 18 os carros na largada..
No inicio da F1 eram grandes contrutores tb (Alfa, Ferrari, porsche...) quando as corridas de 24h estavam no auge afastaram-se da F1... agora que a F1 rende dividendos regressam.. normal, a época dos independentes foi apenas para ocupar um vazio temporário... que levou demasiado tempo. :noworry:
Por acaso acho que a VW (ou a Porsche... ) n vai tardar a regressar à F1 tambem... :amuse:
Reply
Quando havia o papão (Ferrari) e os outros, eu gostava sempre mais dos outros, aliás, fiquei a puxar pela Tyrrell desde que apareceu e até ela acabar.
Mas agora que é só grandes, até comecei a gostar e puxar pela Ferrari.
O mal das grandes marcas é que metem-se naquilo com fins não meramente desportivos, e quando menos se espera, deixam a modalidade; os pequeninos, os tais assembladores, eram mais virados prá competição pela competição, e só quando estavam esganados e falidos é que fechavam portas; mas identifico-me mais com eles, sem dúvida.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
ArrayQuando havia o papão (Ferrari) e os outros, eu gostava sempre mais dos outros, aliás, fiquei a puxar pela Tyrrell desde que apareceu e até ela acabar.
Mas agora que é só grandes, até comecei a gostar e puxar pela Ferrari.
O mal das grandes marcas é que metem-se naquilo com fins não meramente desportivos, e quando menos se espera, deixam a modalidade; os pequeninos, os tais assembladores, eram mais virados prá competição pela competição, e só quando estavam esganados e falidos é que fechavam portas; mas identifico-me mais com eles, sem dúvida.[/quote]

Exactamente o que sinto (excepto o gosto pela Ferrari:cheesy:), temos o exemplo da BMW e Mercedes que gastam milhões apenas porque são rivais e querem vender mais, o mesmo se passa entre a Toyota e Honda, quando a sua rival sair já não tem mais objectivos para atingir e inevitavelmente tambem sairão da modalidade.
A Renault já atingiu todos os objectivos a que se propôs e quando começarem a perder (inevitavel) a competitividade tambem eles irão abandonar.
A Red Bull embora não tenha apoios de construtores está sempre dependente dos caprichos de Dietrich Mateschitz.
A Ferrari enquanto tiver os € da FIAT nunca abandonará.
No caso da Super Aguri, são uma equipa satelite da honda e a spyker enfim vamos ver quanto tempo até serem de novo vendida.
Resta a Williams a unica equipa verdadeiramente independente, mas que infelizmente está condenada... até porque a equipa é Frank Williams e Patrick Head, quando eles já não poderem mais a equipa irá acabar.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)