Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suzuka Gp
foi inferior a epoca passada? ou foi simplesmente o melhor carro?
em q o piloto campeao era tão so um dos clientes do Briatore, coincidentemente responsavel pela equipa Renault?
ainda me recordo quem ganhou a primeira prova de 2005 e que estranhamente depois começou a ser alvo de diversos problemas....estranhamente....

e esta epoca, qd o Ferrari ficou ao nivel do Renault viu-se realmente quem marca a diferença.
Reply
Arrayso vou relembrar dois pilotos: Damon Hill e Jacques Villeneuve.

com aqueles carros, tal como com o R25, ate o Ide ganhava:D[/quote]

LOLADA!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Arrayfoi inferior a epoca passada? ou foi simplesmente o melhor carro?
em q o piloto campeao era tão so um dos clientes do Briatore, coincidentemente responsavel pela equipa Renault?
ainda me recordo quem ganhou a primeira prova de 2005 e que estranhamente depois começou a ser alvo de diversos problemas....estranhamente....

e esta epoca, qd o Ferrari ficou ao nivel do Renault viu-se realmente quem marca a diferença.[/quote]
Sim eu também achei estranho que o Fisi tivesse muito mais problemas que o Alonso na epoca passada, mas pensando bem tambem o Herbert, Irvine, Barrichelo tinham quando eram colegas do Schumi... coincidencia...:blink1:
A Renault e a Ferrari nunca estiveram ao mesmo nivel, no inicio da epoca o Renault era claramente superior, mas por "coincidencia" por volta do GP de Hockenheim a Ferrari passou a ser claramente muito superior...porque será? Talvez porque dias antes a FIA decidiu banir uma parte importante do r26 (amortecedores).
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
e voltamos nos as desculpas....
Reply
Arrayqd o Ferrari ficou ao nivel do Renault viu-se realmente quem marca a diferença.[/quote]

LOLADA AO QUADRADO!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Arraye voltamos nos as desculpas....[/quote]

LOL não são desculpas é a verdade... os Ferraristas gostam de ignorar esta situação porque preferem ver como uma grande recuperação da Ferrari que trabalhou melhor que a Renault e conseguiu ultrapassa-los, quando a realidade é completamente diferente...
Reply
aha é isso mesmo

não foi a Ferrari q evolui, foi a Renault que regrediu (na Turquia levavam os amortecedores escondidos pelos vistos).
e a McLaren tb continua na mesma, mas a Renault é que regrediu, por isso eles tao mais competitivos (enquanto o motor deixa)
Reply
[/quote]Ja no tempo da minardi em que vi algumas vezes o alonso a ultrapassar o fisichella por exemplo, que pilotava um benetton bem superior ao minardi. A primeira vitoria do alonso em 2003 com um renault que, na altura, nao era uma equipa de topo... o campeonato ganho no ano passado... a luta que esta a travar com um dos melhores pilotos de todos os tempos... quanto a mim é suficiente para considerar-lo como um piloto muito talentoso. Porem concordo contigo que no futuro novos desafios lhe serao postos a prova e se vera qual a real dimensao do seu talento. Tera um desafio grande que é por a mclaren de novo na rota das vitorias e ajudar a produzir um carro ganhador, tarefa que o kimi foi incapaz de fazer em muitos anos com uma equipa de topo e que o schumy ja mostrou na benetton e na ferrari que é mestre na materia.
[quote]

Concordo com o facto que o F. Alonso tem muito talento. Tem de facto um bom desafio pela frente para o próximo ano ao serviço da McLaren. No entanto afirmar que o Kimi foi incapaz de fazer um carro vencedor na McLaren é no mínimo estranho.

Em primeiro lugar não concordo com este tipo de análise, pois nenhum piloto faz por si só um carro vencedor. Contribui para o seu desenvolvimento, mas há outras figuras nas equipas que são muito importantes para o sucesso do piloto. Relembro que o Schumacher sem Todt, Brawn(que veio da McLaren), Martinelli, ou Byrne (que tb. já esteve na Mclaren), não teria ganho tantos títulos. A Renault provavelmente também não teria chegado ao título se não fosse o Briatore (campeão do mundo pela Benetton) e outros, como Rob White ou Bob Bell (motor e aero). A McLaren teve, até ao ano passado, um dos melhores desenhadores de todos os tempos: um tal de Adrian Newey (os seus carros já ganharam quase tantos títulos como o Schumacher...). A Mclaren atingiu o pico de desenvolvimento do seu carro, desde o título com o Hakkinen, com o MP4-20, em 2005. Durante este percurso, o Kimi esteve na McLaren, não ganhou em 2003 por muito pouco, e em 2005, unicamente por causa da Mercedes. Se a Ilmor tivesse feito um motor fiável, a Renault e o Alonso não teriam ganho (lembram-se da última volta do GP da Europa de 2005, ou do GP da Alemanha do mesmo ano?).

Se consideras que o Kimi foi incapaz de fazer um carro vencedor em 2005, espero que digas o mesmo, caso o Alonso não ganhe este ano...

Para concluir, os pilotos não fazem as equipas. O Kimi e o Fernando Alonso são pilotos excepcionais, estão ao nível do Schumacher.

Quanto à luta pelo título deste ano, espero que ganhe o Alonso. Apesar dos seus comentários, em pista tem um comportamento muito mais aceitável que o Schumacher.

O Shumacher é favorito pelo seu historial. O Alonso é, para estas duas últimas corridas, o "underdog", e acredito que isso vai fazê-lo subir a um nível superior ao demonstrado até agora.

Um abraço,
Reply
declaraçoes do zorro em Suzuka:

"O que eu senti na China foi que talvez tivesse um problema no carro que se fez sentir durante dez ou nove voltas e aí senti-me sozinho."

Não ha problema, a Renault ja mandou instalar um auto-radio com a Radio Festival sintonizada.

"Eu era o primeiro classificado e o meu colega de equipa era segundo, mas depois passou-me, juntamente com o Michael Schumacher. Depois de recuperar o meu andamento eles já estavam demasiado longe.
"É como se estivesse na montanha do Tour de France com um furo a ver a minha equipa passar sem parar, juntamente com o meu rival. Isso foi um bocado difícil compreender"

Eles pensaram em parar mas como aos fins de semana é proibido estacionar no circuito eles continuaram

"Penso que a equipa faz o máximo que pode. Deram-me um carro fantástico, a possibilidade de vencer o titulo do ano passado e de lutar pelo deste ano.
Porém, em algumas ocasiões numa abordagem diferente, tenho-me sentido sozinho.
Tive momentos difíceis em Indianapolis, quando não fui competitivo, e na China estive sem andamento durante cerca de dez voltas, perdendo quatro segundos por volta. Nestes dois momentos, na minha opinião, eu deveria ter tido mais ajuda da equipa."

A Renault vai instalar mais um lugar no R26, vai ser o R26-B, assim ele nunca se vai sentir sozinho. Vai ter um companheiro a quem dar a mão em momentos dificeis
Reply
Arrayaha é isso mesmo

não foi a Ferrari q evolui, foi a Renault que regrediu (na Turquia levavam os amortecedores escondidos pelos vistos).
e a McLaren tb continua na mesma, mas a Renault é que regrediu, por isso eles tao mais competitivos (enquanto o motor deixa)[/quote]

Na Turqui antes do safety car entrar o Alonso ja estava a mais de 15 segundos atras do Schumi, ele teve sorte com a entrada do safety car, do erro tactico da Ferrari e da saida de pista do alemão.
Se vires as corridas, podes constactar que a Mclaren tem vindo a evoluir e estão neste momento quase ao nivel da Renault, na Italia e na China o Kimi foi mais rapido que os dois Renaults.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)