Threads: 461
10-09-2006, 03:41 PM
(This post was last modified: 10-09-2006, 03:41 PM by Vitor Barreto.)
A penalização ao Alonso foi no minimo ridicula, mas também com a falha do motor, não se lhe teria valido de muito.
Seja como for, novidades:
Schumacher confirms retirement Wrote:Michael Schumacher will officially retire at the end of this season, he confirmed in the post race press conference having taken his 90th career victory.
"This is the last Monza race I'll do and at the end of this year I've decided with the team I'll retire from racing," Schumacher said. "It has been an exceptional time the last thirty years of what motorsport has given to me - I've loved all the good and bad moments and they've made it so special."
"I want to thank my family, my dad, mum, wife and kids all of whom have supported what I've been doing," he went on. "Without their support to survive in this business and perform would be impossible. I can't be thankful to my family enough and to all my mates from the Benetton times and Ferrari days where I've made so many friends here and it's been a really tough decision to decide not to work together any more."
"One day, it has to come, and I feel this is the moment," he went on. "In terms of timing, I think it is right to give Felipe to find his place in the team and decide his future and there was no point for my decision to be taken any further as he's been doing such a good job for the team."
Ferrari confirms Raikkonen and Massa Wrote:Following the announcement of Michael Schumacher's retirement, Ferrari confirmed that Kimi Raikkonen joins on a three-year deal and Massa's contract has been extended for another two seasons.
Massa is now contracted until the end of 2008 while Raikkonen is signed up until the end of 2009.
Luca Badoer will be the official test driver once again.
Threads: 131
ArrayE Rui, esses videozecos ...[/quote]
Pois eu sei Marco, das duas uma, ou as imagens são manipulados pelo comissário Espanhol, ou são manipuladas pela FIA a favor do F. Alonso!!! lol
ArrayFelizmente para todos, o Alonso desistiu por uma causa que não esta ligada á penalização na qualificação: não gosto nem um bocado dele, mas foi mal penalizado.[/quote]
Tens a certeza disso? Ou será que o facto de ter partido da 10ª posição obrigou a regimes exagerados de rotações do motor para conseguir fazer as ultrapassagens que fez?
Threads: 75
Bem, foi uma boa corrida e la se vai um dos melhores pilotos de Sempre.
Eu digo: Obrigado Schumacher :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Threads: 296
ArrayBem, foi uma boa corrida e la se vai um dos melhores pilotos de Sempre.
Eu digo: Obrigado Schumacher :)[/quote]
E eu digo o mesmo: vamos ter saudades do piloto (sublinho) Schumacher.
Eu arrisco outra: para mim significa o fim de uma era em que apareciam pilotos que dominavam 3, 5 ou mais anos...os super pilotos. Fangio, Clark, Stweart, Lauda, Senna e Prost... Schumacher, penso que a partir de agora vamos ver campeonatos disputados ao milimetro (se os carros forem equilibrados, os pneus são iguais) ou com superioridade de um ou outro piloto num ou noutro ano, se as marcas apresentarem perfomance significativamente melhor (mas duvido...).
Schumacher deixa um enorme vazio, e fica para sempre associado ao renascimento da melhor marca de F1 ever: Ferrari :1a: só por isso, obg Shumi! :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
P. Stella
Unregistered
Controlador:
Também me parece que o Alonso foi mal penalizado.
Mas atenção, em Monza, devido às altíssimas velocidades e à aerodinâmica dum F1, um carro pode prejudicar outro mesmo estando 20 ou 30m à frente. Não se trata de obstruir, mas prejudica. Ora um piloto que acaba de sair da box, não pode de forma alguma prejudicar outro que está na sua volta lançada. O problema é que o Alonso não podia perder nem 2s para poder passar na meta antes da bandeirada.
Em relação ao Schumacher, é o final da carreira daquele que, na minha opinião, foi o melhor piloto de todos os tempos. Só espero que se retire com o 8º título nas mãos.
Threads: 131
ArrayTambém me parece que o Alonso foi mal penalizado.
Mas atenção, em Monza, devido às altíssimas velocidades e à aerodinâmica dum F1, um carro pode prejudicar outro mesmo estando 20 ou 30m à frente.[/quote]
Se reparares na volta que levou a penalização, o Alonso está no minimo a mais de 100 metros do F. Massa
http://www.youtube.com/watch?v=VcUGC_GoVnc
Threads: 434
Só tenho a dizer: Obrigado Michael Schumacher!!! Vou sentir saudades!
GRANDE GRANDE PILOTO! Um dos melhores (ou mesmo o melhor) de todos os tempos.
Foi um bocado triste ver o anúncio do seu abandono na conferência de imprensa.
Força Schumi para o 8º título!!!
Threads: 61
ArrayTens a certeza disso? Ou será que o facto de ter partido da 10ª posição obrigou a regimes exagerados de rotações do motor para conseguir fazer as ultrapassagens que fez?[/quote]
Essa não cola, ele se tivesse partido em 5º não ia puxar na mesma pelo carro? Aliás, se viste pelo live timing, nem fez tempos de grande monta, portanto aquilo partiria de qualquer modo; aliás, já era altura de não ser o Fisichella a ter o "azar" da Renault.
GPLrank -67,808
Threads: 233
GRANDE SCHUMACHER!!!!
O maior e melhor de sempre!
A corrida foi toda para os pilotos da Ferrari (actuais e futuros) e o Massa so não conseguiu melhor, pq mais uma vez foi prejudicado pelo azelha...perdao, alonso.
E que tiro eu desta corrida?
Que os renault sao bons, como venho dizendo, para ir as compras, e o espanhol é bom para as procissoes. ia ter um bela exibiçao nas festas da Sra da Ajuda:D
E essas desculpas Rui, nem uma criança de 2 anos engole.
Partiu de 10º e teve de puxar mais pelo carro lololololol
Entao o Tiago ia com o carro a 150%, ja q saiu quase de ultimo :D
E se bem me recordo, o GRANDE PILOTO, no Monaco, saiu de ultimo e não partiu o motor.
Pera...ja sei pq. Ele é GRANDE PILOTO, e o Ferrari não é um utilitário de ir as compras:D
Threads: 296
ArrayA corrida foi toda para os pilotos da Ferrari (actuais e futuros) e o Massa so não conseguiu melhor, pq mais uma vez foi prejudicado pelo azelha...perdao, alonso.
E que tiro eu desta corrida?
Que os renault sao bons, como venho dizendo, para ir as compras, e o espanhol é bom para as procissoes. ia ter um bela exibiçao nas festas da Sra da Ajuda:D[/quote]
O Kubica tb vai para a Ferrari?... n sabia...:laugh:
Mais uma vez... já perderam (a Renault e o Alonso)? Não nutro grandes amores nem por um nem por outro (embora respeite imenso a Renault como talvez a marca que mais tem apostado na competição automóvel e promovido pilotos, não só na F1 mas em todas as disciplinas, e nalguns casos trazendo inovação que depois é imitada) mas atirar já as canas antes da festa... parece um pouco sobranceira. e menosprezo pelo adversário. E quando se toma essa atitude.. muitas vezes acaba-se derrotado por este.:embarrest:
Vamos esperar com calma, ainda faltam 30 pontos...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
|