Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Next-Gen consoles
Agora que se aproxima a chegada das 2 novas consolas, que perspectivam voces para a nova geração?

Que marcara a diferença?
E serão as consolas algo mais que apenas maquinas para jogos?

As vossas analises por favor :cheesy:
Reply
Nada de novo julgo eu.
Reply
tas no gozo nao tas Nuno?
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
pois Gil, aí todos podiam correr :)

eu deixo o meu "depoimento" para mais tarde
Reply
O aspecto que estou mais interessado de experimentar será o comando da Wii. Se realmente for revolucionário e a Nintendo sair com um preço inferior à PS3/Xbox 360 penso que poderá ganhar um lugar junto destas, caso contrário continuará a ser uma luta entre Sony e MS.
Reply
o preço da Wii vai ser muuuiiiito inferior ao da PS3 e 360.

pelo que tenho visto a Wii vai continuar a apostar no tipo de jogos para uma faixa etaria mais baixa, e/ou destinados ao mercado japones.
serão jogos divertidos, mas que em termos de qualidade visual e tecnica ficarao muito abaixo dos seus rivais.

mas reparem, o referido comando, que nao sei ate q ponto sera intuitivo para jogar (mas puxa muito ao sedentario portugues), não é novidade. a sony utiliza uma tecnologia semelhante, mas ja patenteada a bastante tempo (mantem é o aspecto "normal" do comando)
Reply
...a meu vêr, por enquanto, penso q única vantagem das consolas é a simplicidade na sua operação..coloca-se o jogo e já está...pronto a consumir:amuse:...sem aquelas dôres de cabeças q por vezes os PC's nos dão...mas indiscutivelmente, as consolas evoluiram (assim como os pc's) bastante desde a mega-drive:bigsmile:, e penso q no futuro terão um papel ainda mais predominante nos lares, porque se estão a tornar em aparelhos globais de entertenimento multimédia cada vez mais completos, não sendo só para jogos...claro q também existem os HTPC, q no fundo são pc's c uma caixa diferente,mas mesmo q tenham um software como o Windows Media Center, estes são sempre mais passíveis a problemas..os diferentes componentes e marcas destes q existem no pc, originam mais incompatibilidades e consequentemente, problemas.As consolas, uma vez q a sua simplicidade e o seu funcionamento é mais íntuitivo, conseguem abranger um maior nº de pessoas e de diferentes taxas etárias..o meu cunhado p. ex, não pesca nestum de computadores (nem net têm ...:amuse:), mas farta-se de jogar playstation c o meu sobrinho..(se bem q leva umas boas abadas no fifa:laugh:)...eu por enquanto prefiro sem dúvida o PC..pq a sua complexidade permite uma maior modularidade e expansibilidade, e a evolução dos componentes é mais rápida (se calhar até rápida demais...a Ati têm placas topo de gama de 2 em 2 meses e a Intel apresentou um roadmap em q lança processadores novos todos os anos..já vai sendo díficil acompanhar estas trocas todas:blink:), isto sem contar que, no meu e em muitos casos, o PC é um instrumento de trabalho...as consolas como referi,são essencialmente apenas um meio de entertenimento...mas se alguém me quiser oferecer uma PS3 , está à vontade...:biggrinbandit:
Reply
Eu axo que o computador é a melhor maquina de jogos por várias razões:
-Monitor com muito maior defenição que a televisão;
-Penso que terá mais perifericos que qualquer outra consola, game pads aos montes, volantes, joysticks, etc;
-Jogos mais baratos. ( neste ponto podem pensar o que quiserem :) )
-expansoes de jogos e upgrades para bug fixes. (não sei se a consolas já têm isso, mas duvido)
- dá para jogar os jogos de quase todas as consolas, basta ter imulador, a rom, ( e o jogo original para a consola,para não se fazer nenhum ilegalidade.
- entre outras coisas que não me lembro agora.

Não é que esteja contra as consolas de maneira nenhuma, mas por exemplo as consolas só dão 640x480, só que não se nota essa resolução num televisor por exemplo... a TV acaba por "amaciar" os gráficos, que se parece com FSAA.
Os jogos de consolas geometricamente são muito superiores à de um PC, mas as texturas deixam "as vezes" um pouco a desejar...
Por exemplo a geometria do VF4 é vistoso, têm excelentes efeitos de luzes, e também parece que emula vertex shaders... só por causa desse jogo as tantas vou comprar uma PS2...
Mesmo assim considero que as consolas realmente estão a dar saltos de gigante, e que assim justificam a sua utilidade, ou seja, como plataforma de jogos.
Já não é a primeira vez que isto acontece... lembro-me, quando não havia 3D no PC, na NES por exemplo tinhamos gráficos fora do comum para a época: se querias jogar ou era NES, SPECTRUM, etc... o PC, estava bem longe dessa qualidade oferecida por essas maquinas...
O PC acho que teve os seus melhores momentos, quando saíu o 3D, o DOOM, e toneladas de jogos todos originais... hoje em dia é mais uma actulização desses jogos e que servem para mostrar a potência do hardware do nosso PC-benchmarks. 3D Mark+ hardware de topo= portanto temos grande sims
Jogos originais de PC nestes últimos tempos? Temos Max Payne, Hitman :P, e não consigo lembrar-me de mais nada... :D
algumas pessoas agarram-se tanto à benchs, que se esquecem da real utilidade para gastos avultados em hardware...
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
- podes te entreter com photoshop e 3d studio max:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)