Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Clark Hockenheim 68 F.2
"L'Automobile" nº 563, Maio 1993, pág.130

A fotografia que esconderam durante muito tempo...

[Image: jimclarkhck68yb8.th.png]
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
não consigo ver isso em ponto grande :S
so mesmo o q o imageshack da
Reply
Rui... erro de pilotagem ali dificilmente seria... mas já lá vai o tempo em que uma fotografia vale mil palavras. Actualmente é tão fácil editar uma foto... temos de ver estas coisas com algum cepticsmo, embora possa ser uma foto verdadeira.
só não percebo quem, porque e como escondeu durante tanto tempo esta foto.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Array"L'Automobile" nº 563, Maio 1933, pág.130[/quote]

Maio de 1933?
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayMaio de 1933?[/quote]

Certo, no 25º aniversário da morte.
Artur, claro que se pode mexer nas fotos, mas a revista em causa, que não é uma qualquer, não ia colocar aquilo assim de ânimo leve, penso eu... e as razões da não publicação, ou antes, do segredo, para quem conhece a história do Chapman e das suas realizações em que a qualidade de construção não era o forte... convinha esconder, o homem já tinha sido tantas vezes acusado por isso, mas lê o que está no texto: o carro, para além de não ser, de longe, a melhor das realizações do Chapman, não teve tempo de ser revisto em Inglaterra, mesmo sofrendo dum toque com o Ickx 8 dias antes em Barcelona...:embarrest:
GPLrank -67,808

Reply
ArrayCerto, no 25º aniversário da morte.
Artur, claro que se pode mexer nas fotos, mas a revista em causa, que não é uma qualquer, não ia colocar aquilo assim de ânimo leve, penso eu... e as razões da não publicação, ou antes, do segredo, para quem conhece a história do Chapman e das suas realizações em que a qualidade de construção não era o forte... convinha esconder, o homem já tinha sido tantas vezes acusado por isso, mas lê o que está no texto: o carro, para além de não ser, de longe, a melhor das realizações do Chapman, não teve tempo de ser revisto em Inglaterra, mesmo sofrendo dum toque com o Ickx 8 dias antes em Barcelona...:embarrest:[/quote]
Ruizão, li essa parte e tb já sabia que o Chapman etc... o que não sabia era que ele conseguia controlar e impedir um fotógrafo de divulgar publicamente a foto.
Na legenda da foto leio "esta foto, que foi apenas enviada para a Lotus pelo fotógrafo, recebeu apenas de volta o comentário"Evite fazer circular esta foto"..." olha, a mim deixa-me muitas duvidas: porque é que o fotógrafo apenas enviou para a Lotus? ele depois recebe o "evite divulgar..." e mais nada?... nem uma boa quantidade de libras?... sentiu-se ameaçado (pelo Chapman !?!) e guarda a foto 25 anos (onde é que a Lotus e o Colin já foram! há que tempo.) evitando vende-la por bom preço?... e mim soa-me estranho.
E a revista é uma referencia, costumo e costumava ler, mas... no melhor pano...
Razões para o acidente mais plausiveis sempre foram quebra de suspensão ou direcção ou furo lento. Nisso não há aqui novidade.
Agora, o que talvez mereça tambem a leitura é o proximo numero da revista <span style="color:#990000">F1 Racing... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
eu queria era ver a foto em condiçoes...
rui, logo podes-me enviar isso?

se é para teorias de conspiraçao eu arranjo ja algo que ninguem pode refutar :D
Reply
ArrayRuizão, li essa parte e tb já sabia que o Chapman etc... o que não sabia era que ele conseguia controlar e impedir um fotógrafo de divulgar publicamente a foto.
Na legenda da foto leio &quot;esta foto, que foi apenas enviada para a Lotus pelo fotógrafo, recebeu apenas de volta o comentário&quot;Evite fazer circular esta foto&quot;...&quot; olha, a mim deixa-me muitas duvidas: porque é que o fotógrafo apenas enviou para a Lotus? ele depois recebe o &quot;evite divulgar...&quot; e mais nada?... nem uma boa quantidade de libras?... sentiu-se ameaçado (pelo Chapman !?!) e guarda a foto 25 anos (onde é que a Lotus e o Colin já foram! há que tempo.) evitando vende-la por bom preço?... e mim soa-me estranho.
E a revista é uma referencia, costumo e costumava ler, mas... no melhor pano...
Razões para o acidente mais plausiveis sempre foram quebra de suspensão ou direcção ou furo lento. Nisso não há aqui novidade.
Agora, o que talvez mereça tambem a leitura é o proximo numero da revista <span style="color:#990000">F1 Racing... :amuse:[/quote]

Eram outros tempos, não faço ideia se havia indivíduos capazes de ganhar dinheiro fácil como hoje a vender umas foto destas, ou se o código deontológico, ou mesmo o código moral, lhe permitia divulgar uma imagem potencialmente comprometedora, como esta pode ser, sem antes dar um toque ao &quot;patrão&quot;... sei lá, admito tudo. Agora, uma coisa eu sei, leio desde 78 o L'Automobile, portanto li os nºs que se seguiram a este, e não me lembro de ver escrita qualquer reacção à ideia que o artigo sugere.
GPLrank -67,808

Reply
Array&quot;L'Automobile&quot; nº 563, Maio 1933, pág.130[/quote]

ArrayCerto, no 25º aniversário da morte.[/quote]

Rui, não será 1993?
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayEram outros tempos, não faço ideia se havia indivíduos capazes de ganhar dinheiro fácil como hoje a vender umas foto destas, ou se o código deontológico, ou mesmo o código moral, lhe permitia divulgar uma imagem potencialmente comprometedora, como esta pode ser, sem antes dar um toque ao &quot;patrão&quot;... sei lá, admito tudo. Agora, uma coisa eu sei, leio desde 78 o L'Automobile, portanto li os nºs que se seguiram a este, e não me lembro de ver escrita qualquer reacção à ideia que o artigo sugere.[/quote]
parti do principio que quem tirou a foto era fotógrafo profissional (o seu ganha pão) pelo local onde estava ou então pela teleobjectiva que devia ter para ter um retrato tão perto do carro do Clark.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)