Threads: 153
Vejam bem isto.
A partir de agora, os funcionários do Fisco só poderão consultar livremente a internet fora das horas de expediente, um período especial que o Ministério das Finanças designou de «happy hours».
Até aqui tudo bem. Agora vem a melhor parte.
Estas «happy hours», uma adaptação livre da designação dada aos períodos especiais durante os quais os bares fazem desconto nas bebidas alcoólicas, decorrem antes das 9H00, das 12H00 às 14H00 e depois das 17H00
Brutal carga horária de 6 horas diárias, com intervalo de 2 horas para almoço:evil:
3 horas de manhã e 3 á tarde deve cansar:evil:
E considerando que antes de agora os funcionários podiam andar a passear na net, quantas horas de trabalho efectivo é que serão??:evil:
Eu amocho com um horário das 9h às 13h30 e das 14h30 ás 20h, sendo que em 90% das vezes começo ás 8h30, almoço das 13h45 ás 14h30 e saio ás 20h45, o que prefaz 11h30m / dia.
Mesmo considerando os perídos de faz nenhum, como quando aqui venho ao forum, e vamos descontar aqui um total exagerado de 1 hora, tenho 10h30 de trabalho diário.
Em 3 dias faço mais trabalho (porque eu trablho e não estou só a contar as horas) que um funcionário numa semana. Num mês faço mais 90 horas de trabalho, o que representa mais 15 dias de trabalho num mês que um funcionário público (90 horas : 6 horas/dia = 15 dias de trabalho).
Num ano faço mais 990 horas (considerando 11 meses, se bem que só tenho 15 dias de férias e muitos feriados são passados a trabalhar incluindos alguns Domingos). Isto representa mais de 8 meses a mais de trabalho que um funcionário público num único ano:
Funcionário público = 6h/dia x 5 dias x 4 semanas x 11 meses = 1.320 horas
EU = 10h30/ dia x 5 dias x 4 semans x 11 meses = 2.310 horas
2.310 horas - 1.320 horas = 990 horas
Então temos que:
990 horas : 6h/dia = 165 dias, sendo que se trabalha uma média de 20 dias/mês, 165 : 20 = 8,25 meses:evil:
Depois vêem falar em produtividade. Vão mas é para a pu$%# que os par#$%:evil:
Threads: 29
Descontas-te as horas que passas no srp.net?:12:
Threads: 87
26-07-2006, 01:22 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 09:43 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 233
Lolololol
E isso sao os funcionarios que tem de picar o ponto.
Ha muitos com a chamada tolerancia de ponto em que por exemplo, vao dar as suas aulinhas em alguma faculdade ou instituto.
Logo a carga horaria diminui para umas enormes 4h diarias de trabalho.
Partindo do principio que nessas 4h horas fazem alguma coisa.
Eu tenho 1h de almoço, mas normalmente a coisa processa-se entre 15 a 20 min.
Ora, se fosse fp, tinha 1:40h de happy hours (a clix tb, mas da para contornar isso. Olha! É igual)
Ou seja, antes das 9, depois das 12 ate as 14 e depois das 17, vao estar a consumir recursos do Estado para proveito proprio.
O que me causa especie é que se queixam de trabalho acumulado, e q as ferias transtornam muito o serviço.
Vamos la ver, se trabalhassem mais...2h por dia, seriam 10h semanais.
Feitas bem as contas, 10h da para despachar muita coisa.
Mas eu ate poderia aceitar as 6h diarias se as mesmas fossem realmente produtivas.
Coisa que nao se verifica.
Ainda assim, os fp (e nestes, em alguns, apetece-me incluir um d entre eles) sao principescamente pagos para os seus parcos resultados. E ainda consomem recursos do Estado nas happy hours.
Isto é o simplex do choque tecnologico.
"Meus amigos, vamos simplificar isto! Vcs nao trabalham ponta de um corno, mas temos de simplificar as desculpas da inactividade. Assim ja ninguem acusa de perdermos tempo na internet. É fora do horario de expediente."
Outro pormenor.
Um professor eh funcionario publico.
As escolas foram dotadas com uns milhares de laptops novos e respectivas ligaçoes à internet.
Vão usar a internet tb fora do horario de trabalho?
Mas as aulas começam as 8:30 e acabam as 13:30.
E começam as 14 ou 14:30 e terminam as 18 ou 18:30.
Como é que vao resolver este problema de incompatibilidade horaria?
A ministra da educaçao vai abrir um concurso para acessos a internet?
So os efectivos é que puderão usar?
Threads: 18
26-07-2006, 01:52 PM
(This post was last modified: 26-07-2006, 01:58 PM by Nico.)
Luis.. se isso se tornar realidade de eles passarem a trabalhar 6 horas por dia (coitados..) já era muito bom...
Em tempos, a irmão de uma amiga minha, que "trabalháva" na CM de Lisboa.. e o dia dela era assim..
Hora de entrada 9.00... chegáva ás 9.30 (transito e tal...)
09.45 -> pequeno almoço (no exterior claro..)
10.15 -> ver os mail's...
11.30 -> beber café, que já estou com sono...(no exterior claro..)
12.00 -> tratar de 3 ou 4 papéis..
12.30 -> almoço (na CML.. baratinho..)
14.00 -> entrada ao serviço..
14.30 -> café.. (esqueci-me de tomar ao almoço...)
15.15 -> ver novamente os mail's
15.45 -> tratar de 2 ou 3 papéis.. (isto depois de almoço custa mais...)
16.15 -> lanche (no exterior claro..)
16.45 -> hoje tenho que sair mais cedo...
17.15 -> Chagada a casa... (dasss... estou mesmo cansada... fartei-me de trabalhar...)
Também havia uma história, de que no edifício da CM Lisboa do Campo Grande (cheio de medidas de segurança, cartão de ponto) havia uma porta perdida sem controlo... em alguns departamentos, chegáva alguem.. " o Arq. X.. onde é que está?".... " deve estar por ai... o casaco dele está ai no cabide..." é claro que o Arq. X o Eng. Y, tinha saido pela tal porta... e foi tratar dos seus assuntos cá fora... e isto acho que se passa em mutios departamentos do Estado... e depois queixam-se que são mal pagos...
Mas atenção... há mesmo funcionários públicos que trabalham muito e bem... são é se calhar 5%...
BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Threads: 23
Desde que as coisas apareçam feitas, não me queixava ...
Eu não tenho o vosso horario, alias eu não tenho horario.
Tem que aparecer pronto, está optimo, não está estou no desemprego.
Como diz o meu patrão, faz o que quiseres, desde que o pedido do cliente esteja entregue quando ele pediu tudo bem para mim.
A foda são os que trabalham essas horas e produzem nepia.
Eu saiu as 15h, 15h30 normalmente, mas estou a bombar desde das 7h30 e raramente paro para almoçar.
Fora as vezes que venho tratar de emails para casa e afins e estou a bombar para o trabalho, e as vezes são 2h da manha e eu em casa.... a bombar para o meu trabalho.
Como diz o outro, quem pode pode, quem não pode fdx...
Era lindo eu agora pedir a reforma do tempo que trabalhei e receber 3.000 euros por mes, pois sim
ahhh
elas sao treinadas para essas respostas.
é a chamada mao de obra especializada. nao ha misturas sob risco de prejudicar o rendimento do trabalhador.
mas o sistema informatico tb tem atitudes de funcionario publico.
qd fui pedir o comprovativo do IRS (em q tive de pagar 4.01 pq o fabuloso sistema de acesso via web nao tem essa possibilidade) estive 5 min a espera q o raio do programa respondesse. va la q nao deu time out
julgo ate que as canetas BIC usadas sao mais lentas que as normais.
mas isso basta trabalhares por conta de outrem para teres isso Luis ehehehe
eu nao tenho de me preocupar com nada.
ao fim do mes ele cai certinho ehehehe
trabalho é bem mais horas e 1 vez por mes tenho de tar alerta 24/7
se fosse funcionario publico essas 18h a mais caiam como horas extraordinarias e eu recebia 3x mais ao fim do mes (sim, pq cada hora é paga a 200%)
e xico, isso é muito bonito quando nao tas dependente de ninguem.
se o teu trabalho depender do de outros, nao te serve de nada entrar as 7:30, se nao depois nao podes sair as 15:30 pq eles so saiem as 17 ou 18
Threads: 23
Não ha nada como ter a materia prima, a mão de obra e as ferramentas todas....
Acho que todos tem razão no que dizem, e também ao fim do mes a razão se deve exprimir em euros que entram no bolso:fixe:
Threads: 87
26-07-2006, 05:34 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 09:39 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|