Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguem me explique isto sff
Ah cresceu 1%??
1% de quê?

Se fizessem um ranking das coisas em que Portugal é primeiro (boas e más) das más há algumas que ninguém acreditará (e se calhas das boas também).
Por exemplo, há uma empresa Portuguesa de vanguarda tecnológica, e que está mesmo na vanguarda mundial, lá no limite, (falha-me agora a memória, mas o nome da empresa é YDream, salvo erro, ou coisa parecida), que, entre outras coisas, está ligada ao que de mais sofisticado se faz em desenvolvimentos de conceitos e aplicações informáticas aplicadas ás tecnologias de comunicação e informação.

Uma das más será, sem dúvida, a enorme capacidade que Portugal tem conseguir não crescer e quando cresce alguma coisa os outros crescem mais...bem, tirando a despesas que aí o nosso Estado encarrega-se de conseguir crescer mais que qualquer outro.

Esse 1% deve ser á conta do brutal aumento dos resultados do sector financeiro (banca) e das gasolineiras (outra vez o petróleo??!!)

Quanto ao efeito do aumento dos preços dos combustíveis na sinistralidade rodoviária, bom, não sei com que bases o JN liga uma coisa há outra, mas se a mensagem passa então é que nem que os carros andem a estrume de porco deixaremos de gastar petróleo.
Já estou a imaginar as novas campanhas de protecção rodoviária:
"Automóveis de baixo consumo matam. Proteja a sua família. Desloque-se em viaturas de consumo elevado. Dê valor á vida"
[Image: WebLogo.gif]
Reply
O Luis o JN, baseia-se em dados que lhe são fornecidos pelo presidente da ACA-M, em estudos da Prevenção Rodoviária Portuguesa, e tudo isto porque durante este ano já tivemos 23 dias sem vitimas mortais na estrada:1a: sera? nao me parece motivo pra festejar, mas é só a minha opinião, segundo estas entidades tal deve-se ao facto de haver uma diminuição de cerca de 5,8% no consumo de combustivel, diminuição essa associada a velocidades mais baixas e menor circulação de automóveis, logo este ano já tivemos 23 dias sem mortes na estrada contra 24 durante todo o ano passado, elucidativo não é. Ora bem a minha questão é se este governo se lembra de crer ser 1º em alguma coisa e querer passar a liderar a tabela de menos acidentes a nivel mundial, o que acontecerá? teremos combustivel a 5€ o litro? É que se bem nos recordamos desde julho de 2004 ,não têm havido campanhas de prevenção rodoviária, logo o estado n gasta dinheiro nessas "futeis campanhas", ganha mais dinheiro com o aumento dos combustiveis,matando dessa forma dois coelhos de uma cajadada só, ainda dizem que este governo não trabalha de forma séria:suspicious:de referir que el alguns países já se realizaram referendos tendo em vista o aumento do preço dos combustiveis, pra diminuição dos acidentes... eu por mim em Portugal fazia um referendo sobre a corrupção nasescolas de condução, onde ainda não a muito tempo tive uma experiência extremamente ridicula, acreditem...o mal dos nossos condutores está na aprendizagem, e não nos preços dos combustiveis, pelo menos e o que eu acho...
Reply
ArrayPor exemplo, há uma empresa Portuguesa de vanguarda tecnológica, e que está mesmo na vanguarda mundial, lá no limite, (falha-me agora a memória, mas o nome da empresa é YDream, salvo erro, ou coisa parecida), que, entre outras coisas, está ligada ao que de mais sofisticado se faz em desenvolvimentos de conceitos e aplicações informáticas aplicadas ás tecnologias de comunicação e informação.[/quote]

Não será a Critical Software a empresa que tu te referes ? Tem um projecto na NASA de captura de erros críticos em software ... daí o nome :biggrinbandit:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
ArrayNão será a Critical Software a empresa que tu te referes ? Tem um projecto na NASA de captura de erros críticos em software ... daí o nome :biggrinbandit:[/quote]

Essa deve ser outra, mas a de que falo é mesmo Y qualquer coisa. Vou procurar o nome e depois ponho aqui.
Reply
http://www.ydreams.com/ydreams_2005/index....rsion=1&lang=pt

Começaram por fazer jogos para telemóveis.
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Reply
Arrayhttp://www.ydreams.com/ydreams_2005/index....rsion=1&lang=pt

Começaram por fazer jogos para telemóveis.[/quote]

É essa mesmo :fixe:
Reply
O Gil tinhas mesmo raza no que dizia respeito as relações entre o Chavez e o Busch... msm assimeu também tinha, porque os USA são omaior comprador de petroleo proveniente dos venezuelanos apesar desse valor ter sido reduzido nos utimos anos, a os USA ainda consomem 1,5 milhoes de barris diários, significativo ou não, eles não se dão, mas têm negócios comuns, vá-se la saber porque...
Reply
ArrayO Gil tinhas mesmo raza no que dizia respeito as relações entre o Chavez e o Busch... msm assimeu também tinha, porque os USA são omaior comprador de petroleo proveniente dos venezuelanos apesar desse valor ter sido reduzido nos utimos anos, a os USA ainda consomem 1,5 milhoes de barris diários, significativo ou não, eles não se dão, mas têm negócios comuns, vá-se la saber porque...[/quote]

Amigos, amigos negócios á parte.

Ora invertendo a coisa só pode dar:
Inimigos, inimigos, negócios em conjunto.

Tá certo:biggrinbandit:
Reply
Continuando nesta senda, reparem bem no valor do défice da balança comercial dos EU que é de 63,8 mil milhões de dólares (50 mil milhões de euros) no período em análise (Maio) contra 63,3 mil milhões de dólares (49,7 mil milhões de euros) do mês anterior, anunciou hoje o Departamento do Comércio.
Realça-se que o défice com a China aumentou.

E já que se fala na China, o excedente da balança comercial da China ascendeu a 14,5 mil milhões de dólares (11,32 mil milhões de euros) em Junho, num período em que as exportações dispararam.
As exportações dispararam 223% face ao mesmo período do ano passado.

Por cá o ministro das Finanças afirmou que a despesa corrente das administrações públicas vai baixar este ano para 42,7% do produto interno bruto (PIB) (valha-nos Deus e onde gastam tanto dinheiro só em despesas correntes: ordenados, deslocações, economato, despesas de representação, etc. etc.)
Reply
enquanto os exemplos nao vierem de cima nao ha nada a fazer.
gostava q alguem fizesse um estudo respeitante apenas aos salarios da funçao publica. incluindo estado e restante administraçao (banca, etc etc).
desses a percentagem de salarios superiores a 2000€ mensais.

Portugal tem bastantes empresas com condiçoes para investir la fora.
Por exemplo, alguem conhece a Altitude Software?
Software para call centers.
Estao na China. E com bons resultados.

Primeiro temos de tratar de nos e depois preocupar se a culpa eh do bush ou do petroleo ou do raio q os parta.
Espanha esta como esta e nao foi com preocupaçoes q vejo aqui descritas.
Irlanda a mesma coisa.

È pa...é tanta m$%$% q era preciso mudar neste país de tachistas e burocratas.
Um dia falo da experiencia q foi mudar de uma empresa grande, portuguesa, para uma multinacional.
Aí vao perceber as diferenças
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Andar de mota é bom... mas isto... É A LOUCURA! Carlos Costa 9 4.156 22-07-2009, 11:30 AM
Last Post: Noé Rocha
  Crescer a ouvir isto não deve ter feito lá muito bem... Rui Cunha 4 2.939 05-11-2008, 12:42 AM
Last Post: P.Louro
  Alguém destas bandas tem uma Wii? Hugo Carvalho 2 2.081 25-07-2008, 02:19 PM
Last Post: Hugo Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)