Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguem me explique isto sff
1. A Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) deverá ter em 2011 uma capacidade adicional de 4,18 milhões de barris por dia face à procura, contra o excedente actual de 2,32 milhões de barris, de acordo com um relatório elaborado pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Pergunta: como me explicam a subida do preço de petróleo

2. O West Texas Intermediate (WTI) [Cot], negociado em nova Iorque, ganhava 0,43% para os 74,48 dólares e o «brent» [Cot], transaccionado em Londres, subia 0,5% para os 74,04 dólares.

Para além da instabilidade provocada pelas tensões geopolíticas relacionadas com o Irão, hoje as atenções vão estar viradas para as reservas dos Estados Unidos.

O Departamento de Energia dos EUA vai hoje anunciar, por volta das 15h30, hora de Lisboa, os inventários de crude e combustíveis do país referentes à semana passada

Pergunta: como me explicam a subida do preço do petróleo

3. As companhias petrolíferas e os produtores de petróleo estão a aumentar a quantidade de «ouro negro» que armazenam em cargueiros, uma situação que tem vindo a contribuir para que os custos do aluguer dos navios tenham mais do que duplicado desde Abril, reflectindo-se no preço final dos combustíveis.

Pergunta: a mesma

4. A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um plano de renegociação da exploração de petróleo no Golfo do México e retirar os incentivos no valor de 10 mil milhões de dólares (7,83 mil milhões de euros) a produtores como a Exxon Mobil, a ConocoPhillips, entre outros.

A medida refere-se a contratos de aluguer relativos a 1998 e 1999 que isentava as empresas do pagamento de comissões relativas à produção de petróleo e de gás no Golfo do México independentemente do valor a que as matérias-primas pudessem negociar.

Pergunta: mas então, porque sobe o preço dos combustíveis ?

5. As subidas de 0,41% para os 59,04 dólares e de 3,43% para os 26,22 dólares da Exxon Mobil e da General Motors, respectivamente impulsionavam os índices.

A petrolífera beneficiava da subida do petróleo numa sessão em que a matéria-prima volta a ganhar depois do Irão, o quarto maior produtor mundial da matéria-prima, ter afirmado que não vai negociar a suspensão do programa de enriquecimento de urânio.

Comentário: que espectáculo. Acho que já começo a perceber porque sobe o preço do petróleo. Mas será?

6. Em 2005 a Exxon-Mobil, se fosse o nome de um país, entraria no "G-10", já que facturou mais do que todos os países escandinavos juntos e ganhou um terço da riqueza criada em Portugal durante um ano!

Sem comentários

7. - a Shell facturou o triplo do produto português e fez lucros superiores a dois terços da riqueza produzida pelos países do Continente africano!;

idem

8. - Como se explica que, particularmente em período de crise energética, as empresas que fornecem energia obtenham lucros ímpares?!;

Pergunta-se

9. As bolsas dos EUA abriram a subir impulsionadas pela Exxon Móbil, depois da empresa ter apresentado os lucros mais elevados de sempre de uma empresa norte-americana.

A maior petrolífera do mundo subia 2,29% para os 63,10 dólares, depois de ter anunciado resultados líquidos de 10,7 mil milhões de dólares (8,84 mil milhões de euros) no quarto trimestre de 2005, mais 27% que no período homólogo, devido à subida da procura e valorização dos preços do petróleo. Os lucros de 2005 foram os mais elevados sempre para uma empresa americana.

Os lucros do quarto trimestre deste ano comparam com 8,42 mil milhões de dólares verificados no período homólogo. Excluindo custos extraordinários os lucros por acção ascenderam a 1,65 dólares, superando em 21 cêntimos as estimativas dos analistas. As receitas subiram 20% para 99,7 mil milhões de dólares.

Alguem quer comentar?

10. Para terminar, e fugindo um bocadito ao tema: Se daqui em diante todas as câmaras do país prescindissem de 3% do IRS, como a Lei das Finanças Locais (LFL) permite, cada contribuinte pouparia, em média, 100 euros de IRS.

Este desagravamento fiscal representaria, em contrapartida, uma perda de receitas na ordem dos 207 milhões de euros para o conjunto dos 308 municípios, revelam os cálculos efectuados pelo Jornal de Negócios a partir das últimas estatísticas de IRS, recentemente publicadas pela Direcção Geral dos Impostos (DGCI).

Comentário: poder podem mas querer...ah isso é que não.

Desculpem lá o post longo mas gostava que muitos mais começacem a abrir os olhos para a realidade e que saiam do verdadeiro "Matrix" em que vivem. Ossos do ofício
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Posso tentar dar uma ajuda mas não prometo nada, segundo o que ouvi a uns tempos atrás os USA só foram para o Iraque para retirarem petróleo de borlix, e pra inflacinar os preços para a Europa, uma vez que a economia encontrava-se arrasada, e a Europa preparava-se pra dar um esticão final em relação aos americanos, o que segundo analistas poderia provocar uma crise sem precedentes, tudo isto porque a Europa é mais forte que os USA
( os excedentes da produção europeia, seria m suficientes pra alimentar Africa inteira), só que estão com uma trela, para não lhe fugirem, se repararem e recuarmos uns anos pra trás, a Europa no fim da 2ªa Guerra Mundial, encontrava-se de rastos, tendo então de se endividar aos USA pra proceder à reconstrução, tendo então contraído empréstimos sucessivos. Acontece que a Europa em tempo record pagou essas dividas e arrancou em força, só que os americanos com tamanha recuperação assutaram-se, e desde então têm usado todo o seu potencial bélico para inflacionar o preço do petróleo, que como se sabe e o motor da economia mundial, posto isto não quero que pensem que sou anti-americano(por acaso até sou), mas parece-me que o petróleo so aumenta de preço graças a esses camaleões, pois não faço ideia, mas uma grande % das empresas de petróleo são americanas, tendo até mesmo uma dessas empresas como lider o Sr. Bush(:23:), e como sócios maioritários a familia Bin Laden:suspicious:, parece-me que tens ai uma possivel resposta as tuas peguntas... pelo menos é a minha humilde opinião, e a opinião de quem faz imensos quilometros mensalmente e cada vez mais se vê o orçamento para combustivel a aumentar, sem falar sequer dos derivados... será que o o Mundo e principalmente a Europa andam cegos? ou serão apenas sócios dos americanos?

Eu nao sou...
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
até acredito que a economia europeia se afunde a si própria, e normal com estas novas teorias da União Europeia, não me admira nada.. mas enfim, eu continuo a acreditar que a guerra no Iraque foi pra evitar que eles não caissem em crise profunda, afinal eles definiram como objectivo primordial a defesa dos poços de petróleo, não me parece que os americanos estejam a pagar o petróleo aos iraquianos ou será que estão? olha talvez se aquele petróleo que eles la sacam viessem para Portugal o governo poderia baixar o preço do petroleo, talvez... afinal os iraquianos so têm as segundas maiores reservas de petróleo do mundo,atrás dos árabes, tres vezes mais do que as reservas americanas, se a isto acrescermos a Venezuela que e controlada inteiramente por americanos, e o Kuawit idem, so pra falar nos mais relevantes, temos os USA a controlar pelo menos 30 % das reservas mundias de petroleo,( isto para nao falar no gás natural), significativo não acham? Corrijam-me se estiver enganado, mas a entrada dos americanos no Iraque, foi pra mim meramente de cariz político e pra evitar um distanciamento em relação à Europa, que na altura se preparava para dar um boom, aliás isto já foi e é defendido por vários especialitas na matéria, o que não é o meu caso, que alguém me corrija se eu estou enganado...

Onde andam as bombas de destruição maciça??

Parece que a coreia as tem lá? então porque não vão lá os americanos?
uma sugestão: Porque n tem petróleo!!!:amuse::suspicious:
Reply
comecem a andar de transportes publicos ou troquem as carroças por hibridos ou bicicletas.

o consumo de combustivel tem vindo a descer em Portugal, o q tem as suas vantagens pq como foi referido ontem no JN, ha menos acidentes e menos mortos na estrada.

mas isto é andar as voltas.
tentar perceber, ou explicar o pq de sermos brutalmente desposados dos nossos rendimentos.
o mais triste é nao ver esse dinheiro bem aplicado.
mas acho q ja me habituei a viver nesta desgraça. por isso...
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Que o actual sistema finaceiro/económico/social tem os dias contados ninguém duvida, quer na Europa quer nos EU.
A China mas também a Índia estão a encarregar-se de acelerar todo o processo, que como bem se vê está a condicionar fortemente o equilíbrio económico e social: deslocalização de unidades produtivas para o oriente, forte pressão sobre os custos do trabalho (despedimentos maciços na ocidente em todas as áreas incluindo – principalmente – os grandes grupos económicos a actuarem á escala mundial), aumento da procura de matérias-primas por parte do oriente, forte concorrência de produtos a baixo preço e não tão baixa qualidade, rotura do sistema de solidariedade social europeu (que só o é para alguns),etc, etc.
Contudo o preço do petróleo em particular parece conjugar dois factores em simultâneo: tentativa da manutenção da hegemonia dos EU sobre o mundo, forte enriquecimento dos grandes grupos americanos (a Exxon prepara-se para adquirir a Repsol, por exemplo).
A economia americana, ainda que muito, e bem, assente numa forte e dinâmica lei de mercado (interna) baseia-se, ainda e muito mais, no poderio e influência que os mesmos EU têm no mundo. Não será por acaso que os EU possuem a maior dívida externa do mundo em % do PIB, sendo que é precisamente a China – pasme-se – actualmente um dos principais, senão o principal, financiador dos EU.
A economia americana move-se de uma forma bem diferente da Europeia e, de resto, das restantes economias mundiais, precisamente pela influência que os EU têm em todo o mundo. E essa influência é, acima de tudo, beligerante, que assume, sem dúvida, a peça principal de um motor que pretende assim o domínio mundial, militar e, consequentemente e objectivamente, económico e financeiro.
Sem o poder militar que os EU possuem, como nação beligerante que claramente é, tenho fortes, para não dizer todas as dúvidas, que fosse possível a economia americana crescer ao ritmo a que o tem feito nem tão pouco que pudesse ser tão competitiva como outras, e nessas incluo a Europeia.
Não será certamente por acaso que a Europa lidera em áreas como a industria química, telecomunicações, farmacêutica, automóvel, novas tecnologias, aeronáutica civil, software e concepção,etc, etc, etc.
Também parece hoje óbvio, e na altura suscitou muitas dúvidas quais os méritos da invasão do Iraque, que a mesma foi devida unicamente por motivos de hegemonia militar, controlo de um ponto de importância geopolítica e, como é óbvio, influência económica por controlo directo de um dos principais produtores de crude a nível mundial
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArraySó uma coisa Filipe, se acreditas que a América manda na Venezuela, ou te venderam essa ideia muito bem, ou então eu comprei muito bem a ideia de que o Chavez é tão anti-americano como o Fidel :23:

PS: Boom europeu? Awhere? Nem isso ía acontecer em 2001, nem vai acontecer nos próximos, vá lá que sou um gajo porreiro, 5 anos!

PS2: Os EUA, é verdade, têm imensos problemas económicos, nomeadamente o défice comercial e o défice orçamental (para além de que a China possui parte da dívida externa americana :biggrinbandit::biggrinbandit:), mas ao menos vão subindo a 3% ao ano![/quote]
Gil, falo pelo que leio, não. por conhecimento proprio, portanto vendo-te isso pelo msm preço que me venderam a mim:23:, mas nos somos apeinas leigos neste mundo economico, e parece-me que nunca conheceremos as verdadeiras decisoes e quais as suas razoes, dos Homens que governam este Mundo. tenho a minha opinião e respeito a opinião de todos os outros, logo respeito a tua como é óbvio, não concordando com alguns pontos. mas que a política externa americana é vergonhosa e carregada de podridão e interesses, nisso ngm me altera a opinião, e penso que nisso concordaras cmg.
Quanto aos 3%, quem dera a Portugal crescer 2% ao ano ou 1,5%, ou 1%, ou ate menos, era bom que crescesse...

edit: concordo ctg Luis...
Reply
...
Reply
Gil na boa sobre a Venezuela, eles que se entendam...:biggrinbandit: quanto ao resto nao poderia estar mais de acordo contigo... mas sao estes governos que temos, por falar em governos o "nosso" anunciou a poucos momentos que a nossa economia cresceu 1%(:23:), pena que n me tenha apercebido de nada, nem eu e muito provavelmente a maioria ds portugueses...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Andar de mota é bom... mas isto... É A LOUCURA! Carlos Costa 9 4.157 22-07-2009, 11:30 AM
Last Post: Noé Rocha
  Crescer a ouvir isto não deve ter feito lá muito bem... Rui Cunha 4 2.939 05-11-2008, 12:42 AM
Last Post: P.Louro
  Alguém destas bandas tem uma Wii? Hugo Carvalho 2 2.081 25-07-2008, 02:19 PM
Last Post: Hugo Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)