Threads: 434
Concordo com o Marco...
só falta incluir o Tiago na lista dos piores neste mundial. Parece que os oriundos do campeonato francês e que suspostamente vinham em grande forma...perderam-na nos treinos talvez ou em alguem outro lugar antes do Mundial.
Threads: 296
ArrayResumo a nossa participação em:
-Bom campeonato dum modo geral, resultado acima das expectativas.
-Quebra física evidente desde o jogo com a Inglaterra (inclusive).
-Melhor momento: união na inferioridade numérica contra a Holanda.
-Pior: falta de vigor na superioridade numérica contra a Inglaterra, deixando tudo para os penaltys.
-Jogadores de que mais gostei: Ricardo, Ricardo Carvalho, Maniche e Figo.
-Jogadores de que menos gostei: Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Pauleta, Costinha.
-Jogadores que não cometeram uma falha: Quim e P.Santos...:34:
-O que me meteu mais pena: falta de humildade do Ronaldo!
p.s. fica a pergunta: onde vamos buscar pontas de lança para a futura campanha?[/quote]
Tou de acordo contigo, acho que com esta liderança chegámos onde podemos, meias finais mas sem talento para agarrar um troféu. Era a minha expectativa inicial, entre os 8 ou 4 primeiros, mais para aqui do que para lá. :fixe:
Pauleta pode ser o melhor marcador de sempre, mas na comparação com Eusébio gostava de saber a relação golo/jogo aficial, porque particulares n deviam entrar nesta contabilidade mas infelizmente entram, se um jogador fizer 8 particulares e um oficial e marcar 9 golos nos particulares... fica logo bem cotado. :notrust:
Nos que mais gostei, metia tb o Nuno Gomes, 1 golo em 45 minutos, boa bofetada com luva branca! :1a:
Tive pena de n ver Deco no Mundial... esperava bastante dele, mas com a saída de Figo vai concerteza se o maestro da equipa.
Dos que menos gostei... confesso n ser grande apologista do estilo de jogador do Ronaldo, entre o artista que faz habilidades e o jogador que mexe na dinamica do jogo e dinamiza a equipa prefiro o ultimo, sempre preferi por ex Zidane ou antigamente Laudrup ou Paulo Sousa a Ronaldinho por ex.. para mim bola no Cristiano muitas vezes são 3 a 10 segundos de compasso de espera até ele passar a bola e a equipa prosseguir o lance com alguma objectividade ou pior, uma saída inconsequente, um remate para nada ou uma entrega de bola aos adversários. E aquele estilo de corrida e passinhos de dança... o tipo tem cabedal para correr de outra forma, força para romper e velocidade para fugir.. pode ser que melhore, mas no estado e que está é 50/50 de vantagens e desvantagens na sua utilização.
Nos que mais gostei, incluia de caras o Miguel, com o pedido para de futuro lhe darem outro numero de camisola que não o 13, porque de facto... euro e agora mundial.... :sad:
Jogador que mais progrediu: Meira, excelente Mundial, mas tb ter o Ricardo Carvalho como professor deu jeito... metia tb o Ricardo, porque nunca esperei, calo-me para sempre com as criticas ao homem e tiro o meu chapéu!
Dos jogadores menos utilizados, sei que o acharam péssimo mas eu discordo e achei o Hugo Viana bem, com passes e remates bem aplicados e certeiros. Talvez falta de ritmo e confiança, mas sem Figo tem uma posição para agarrar, atenção no entanto ao Moutinho ou ao Manuel Fernandes...
Melhor jogador globalmente: Maniche. Grande grande!:1a:
O Figo tb esteve muito bem, mas a frescura fisica foi um problema.:embarrest:
Para resolver o problema do ataque, alem de serem dois pontas e não um... bem... o Derlei está disponivel... n sei se o Liedson tb n pode... mas isso trabalha-se principalmente na formação de jogadores e nas camadas jovens... por isso o Queiróz podia ser interessante (seleccionador e responsável pela formação e camadas jovens) com Peseiro (treinador selecção A) e o Agostinho na B. imho
Gostava de deixar uma nota final: esta selecção de Scolari é tambem em modo remoto a selecção de Mourinho... mais Miguel. Toda a estrutura da defesa para o meio campo assenta em jogadores moldados e treinados pelo Mouirinho. Por isso o Mourinho fica associado a esta época.
No que n deu, em capacidade de inventar alternativas em campo e nas escolha dos jogadores a responsabilidade n é dele... o ataque por ex... ter boa morte e n ter Hugo Almeida, trazer Postiga e n trazer Quaresma... mudavam-se os jogadores mas o modelo de jogo era previsivelmente o mesmo... e batia-mos contra a parede. Como com a Grécia, pouco se aprendeu.
Pergunta: se o Scolari sair, quem acham que vem ou quem gostavam que viesse? Portugues ou de fora?Não metam o Mourinho que é carta fora do baralho... por enquanto :sad:
Eu avanço dois nomes: Camacho se for de fora, Queiroz (e Peseiro...) se forem portugueses.
Abraços, foi bom o WC2006 e que ganhe a Itália. Se for melhor equipa logo, se não.... pode ser o Zidane que merece.
:racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 61
09-07-2006, 08:03 PM
(This post was last modified: 09-07-2006, 08:06 PM by Rui Carneiro.)
Tenho um filho italiano, outro francês, desde muito miúdos, mas eu, sinceramente, não consigo puxar por um deles, até passei pelas brasas na 1ª parte...:bigsmile:
Em relação ao tema Portugal, realmente o Miguel podia integrar o lote dos positivos e o Tiago o dos negativos, falharam-me.
Artur, o Ricardo quando voltar ao Sporting já regressa à "normalidade"; ele sempre foi assim, períodos magníficos intercalados com períodos negros, não tem meio termo...:cheesy:
GPLrank -67,808
Threads: 87
09-07-2006, 08:06 PM
(This post was last modified: 02-10-2006, 10:54 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 233
bem, temos de começar a preparar o pos 2008.
agora com o Pauleta e Figo de fora, gostava de saber quem eh q ele vai convocar no futuro...
pelo que temos para o futuro, parece-me que ha 2 treinadores portugueses com boas chances. O Paulo Bento, q nao acredito aguentar 2 anos no Sporting, e o Nelo Vingada (este de certeza que nunca ira, pelo menos com o Madail no poleiro)
De fora, sinceramente nao quero ninguem.
Threads: 61
Queiroz nem pensar!!!:blink:
Peseiro também não me agrada, portou-se mal no caso Sporting e acho que a maior parte das pessoas ficaram com má ideia dele; aliás, estes 2 senhores gostam muito de sacudir a água do capote, nisso são parecidos!
Paulo Bento, para já, deixa-o no Sporting, Marco, ainda é novato, e até agora deu jeito...:blink1:
Sinceramente, um treinador para a seleção sem ser o Scolari, alguém que faça um bom trabalho psicológico e bom na leitura do jogo, porque treinar, treinar mesmo, eles fazem pouco disso, não têm tempo suficiente com a equipa.
Ganhou a Itália, que, para quem ainda eu não disse, foi por mim apontada como vencedora ainda estávamos na fase de grupos; não me perguntem porquê, são cá coisas que não sabemos explicar!
Fiquei triste com esta saída do Zidane, se fosse o Sá pinto, tudo bem, agora este homem não merecia sair assim, grande bojarda deve ter dito o italiano; lá está, com a tarimba do Zidane, não devia ter dado ouvidos... acontece, pena não haver marcha-à-ré!
GPLrank -67,808
Threads: 296
ArrayGanhou a Itália, que, para quem ainda eu não disse, foi por mim apontada como vencedora ainda estávamos na fase de grupos; não me perguntem porquê, são cá coisas que não sabemos explicar!
Fiquei triste com esta saída do Zidane, se fosse o Sá pinto, tudo bem, agora este homem não merecia sair assim, grande bojarda deve ter dito o italiano; lá está, com a tarimba do Zidane, não devia ter dado ouvidos... acontece, pena não haver marcha-à-ré![/quote]
Tamos na mesma onda, eu coloquei a Italia nos 4 mais prováveis candidatos (Brasil, Argentina, Italia e Alemanha) antes do WC mas se me perguntas porquê eu tinha resposta: Marcello Lippi.
Este foi um WC de treinadores (Lippi, Klinsman, Scolari) e pela negativa Parreira e Erikson.
O Zidane é incompreensivel, ou compreensivel se houver mesmo poção mágica na selecção francesa...:confused: a ver vamos... :cool:mas lá que o Blatter n esteve na cerimónia de entrega do troféu... :notrust:
com o jogo de hoje defini o meu melhor jogador do Mundial: Maniche. :fixe:
vai em ingles mas acho que percebem, n me apetece traduzir...
Henry tops list for fouls committed
9 July 2006
by FIFAworldcup.com
Thierry Henry goes into the FIFA World Cup Final with an unlikely statistic to his name.
No player has committed more fouls at the tournament than the forward, who has totalled 17 in France's six matches.
His France team-mates Patrick Vieira and Claude Makelele are also prominent in the standings with 14 and 13 fouls committed respectively.
Gianluca Zambrotta is Italys leading transgressor with 13 fouls.
While Henry has committed most fouls, Italy centre-forward Luca Toni (along with Portugal pair Cristiano Ronaldo and Luis Figo) has been on the receiving end of more fouls (23) than any other player in Germany.
Gennaro Gattuso (17) and Vieira (16) are also high up in the standings. Gattuso and Vieira, meanwhile, are second best for tackles committed with 31 - Ukraines Anatoliy Tymoschuk made the most with 32
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 3
10-07-2006, 12:46 AM
(This post was last modified: 10-07-2006, 12:47 AM by JJ Silva.)
Arraye que ganhe a Itália. Se for melhor equipa logo, se não.... pode ser o Zidane que merece.[/quote]
Aparentemente o Zidane vai enveredar por nova carreira. A tourada.:biggrinbandit:
![[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]](http://www.idesign.pt/BodeRT/2007/BodeRTBanner350x120.jpg)
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Threads: 233
e os portugueses é que sao isto e sao aquilo.
a culpa é dos espanhois...o gajo viu muitas touradas.
o materazzi deve ter dito "a tua mulher eh uma grande vaca" e ele fazendo jus à sua condiçao...vai de cornada. eh bem.
fica sempre bem numa final de um mundial.
eu tb apostei logo na Italia.
alias, eu tinha apostado na Italia, França, Portugal, Alemanha, Brazil, Argentina, Holanda, Inglaterra, Espanha, etc etc etc
Threads: 75
Alguma tinha de ganhar :D
A final de sonho seria Portugal - Italia , mas como nao deu Viva Italia :D
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
|