Poll: Qual compravam?
You do not have permission to vote in this poll.
Diesel
0%
0 0%
Gasolina
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diesel vs Gasolina
Depois de uma grande discussão sobre este assunto ontem ate as 3 da manha por 4 idividuos malukos:cry:decidi meter aki para ver a opnião do resto do pessoal.
Reply
a pergunta devia ser mais:

Taxi ou Gasolina?
Reply
Tractores não obrigado.:notrust:
Gasolina ! :bigsmile:

(já agora para alem das normais 95 - 98 ouvi dizer que a BP tem uma de 100 octanas , confirmam ? há mais marcas com produtos assim? e já agora que diferença faz usar uma ou outra no nosso carro? Posso dizer q sinto diferença no meu AE82 da 95 para a 98)
Reply
Gasolina!!!
Fumaças abaixo, so poluem!!!!! epa, pa meter estes tractores a andar bem, fzm consumos exurbitantes, e n temos 1 ronco tao potente cm de um carro a gasolina.... Ja pa n flr das rpm's k 1 carro a gasoleo faz (ou n).... :laugh:Pa inda ta pa ver o dia (de S. Nunca a Tarde) em k 1 motor de combustao ira' mandar racteres... hehe... Racteres so ha nos carros a gasolina meus amigos:nuts:....

inteh[]
Reply
basicamente agora tem todos as gasolinas "especiais"

eu tenho usado a BP 100.
se noto alguma coisa? sinceramente nao.
e pelo preço 1.21, estou a pensar em voltar a 95.

qt aos taxis... eh pa... eh uma moda q com o tempo vai desaparecer.
pelo preço de um vulgar 2.0 TDI ou HDI ou coisa q os valha, tenho um gasolina muito mais nobre.
para alem de q o preço do diesel nao tarda muito esta pelo preço da gasolina.
Reply
sim, a tendência é essa mesmo, a substituição do diesel.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
pessoalmente prefiro gasolina mas é mais k claro que em vários casos é preferivel ter 1 diesel. para quem compre um carro pra ir à missa ao domingo é preferivel gasolina, mas para quem faz muitos km's os diesel são a melhor opção, a nao ser k tenham uma carteira mt recheada :bigsmile:

não kero defender os diesel aki mas algumas coisas têm de ser ditas:

1º os diesel têm evoluido mesmo muito nos ultimos anos e (praticamente) atinjimos a barreira da ekivalencia entre cc/cv a gasolina e gasoleo

2º ñ me venham com questões de poluir mais (é verdade, admito que poluem +) porque voces kerem lá saber da poluição, kerem é andar pra frente como eu :cheesy:

3º fazem menos rotações sim e em condução desportiva isso causa alguns problemas mas, depois de se habituarem, nem notam (atenção que aqui também interfere muito o escalonamento da caixa)

4º taxis? tractores? quantos de voces conduziram um diesel de nova geração? aquilo vibrava como antigamente? e arrastava-se pela estrada? claro k ñ. quanto ao ronco, podem roncar mas roncam sempre baixinho :sad: e rateres também nem ve-los (pessoalmente ñ sinto falta)

5º sim, são mais caros mas ao fim de 100 000km o dinheiro que se economizou em combustivel já chega e sobra pra pagar a diferença de valor. sim, também desvalorizam mais que os gasolina mas isto só incomoda quem anda sempre a trocar de carro (os tugas ñ podem sustentar isso)

6º sim, o preço do gasoleo irá aproximar-se do da gasolina ainda mais do que actualmente, dada a procura, mas daí a passar a tendencia, vocês estão muito enganados. só pra referir algums exemplos, a mercedes está a trabalha num motor 230 cdi tri-turbo que irá ser utilizado nos SLK no próximo ano. Também trabalha no 400 CDI para incluir no classe SL. Fala-se (certezas ñ há) que a lamborghini anda em testes com o 4.X TDI do Grupo VW para lançar um superdesportivo diesel. A Opel criou um prototipo ñ me lembro do nome, que era um coupé 2 portas que utilizava um motor 1.3 diesel que atinjia 220km/h :blink:, acelerava dos 0-100km/h em menos de 10 segundos (ñ me recordo ao certo) e que gastava 3.3L/100 km. Após isto, se realmente a tendencia é a moda dos diesel passar, então as marcas andam a atirar dinheiro para a rua.

Conclusão: defendi os diesel, mas reconheço a superioridade dos gasolina e, como disse, prefiro gasolina. mas entendam que os diesel não são tão fracos assim, experimentem andar num bom diesel e comprovem.
Reply
Já agora , tenho ideia que cerca de 50% do parque automovel tuga é a diesel .
é verdade ? tem sido um grande aumento nos ultimos anos
Reply
la esta...quem eh q faz 100 000 km em pouco tempo? os taxistas :D
para uma media de 15-20 mil diesel nao compensa.

e em casa sou o unico resistente ao diesel, por isso sei bem o q sao os da ultima geraçao.
e continuo a preferir o meu gasolina.
gasta mais? gasta, mas tb da muito mais prazer q os taxis q o meu pai, mae e irmao conduzem
Reply
Mas ñ é preciso fazer 100k km em pouco tempo, basta faze-los. Em 5 anos (tempo +/- medio que as pessoas mantêm 1 carro) fazem-se bem esses km's.

Marco, se em tua casa é assim, então deves saber que os diesel são bastante agradaveis de conduzir, ñ se xegam para 1 a gasolina, mas são bastante agradaveis. Eu também prefiro 1 carro a gasolina, axo é k para além dos gostos, na compra de um carro deve imperar o bom senso. Levando isto mais para o concreto: eu faço 830km com 35€, quase sempre em auto-estrada. Que carro a gasolina tem estes consumos?? o smart se calhar... e agora pensa que, por exemplo na semana passada, 1 deposito xeio deu-me para 6 dias. Fazendo as contas, tendo em conta os km's k faço, em comparação com o teu carro ñ duvido nada que tenha uma poupança de algumas dezenas de € por mes ou até mais (ñ tou pra fazer contas agora :bigsmile:). isto tudo pra dizer:

akilo ke keria: gasolina
akilo ke é a opção mais certa pra mim: gasoleo
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)