Posts: 1.759
Threads: 61
Joined: Jan 2005
Não se iludam os adeptos da Ferrari, este circuito não revela chassis, volto a frisar!
Quanto à corrida, prevaleceu a lei do mais experiente, o velhinho ainda mexe e bem!
Aquele Ide, é o quê? Se o árbitro quisesse, com aquela rasteira no 3º minuto ao Albers, marcava penalty e dava-lhe logo o vermelho... ou távamos a falar de f.1...?:blink:
GPLrank -67,808
Posts: 2.342
Threads: 153
Joined: Mar 2005
A malta também não perdoa. O Ide é novo nestas coisas de F1, ele apenas queria observar de perto como o Albers faz as curvas. O Albers é que não colaborou e quando viu o Ide a querer olhar por cima do ombro tratou de logo de se "deitar". Vês mas é o tanas, ó Ide, olha pró fundo do carro e já vais com sorte.
Quanto á Ferrari a ver vamos como a coisa segue daqui prá frente. Estou confiante que a coisa tá a melhorar e os próximos GP são favoráveis ao Ferrari. É que se Imola não revela o chassis Bahrain, Malásia e Austrália ainda menos.
Posts: 281
Threads: 19
Joined: Jun 2005
ArrayA malta também não perdoa. O Ide é novo nestas coisas de F1, ele apenas queria observar de perto como o Albers faz as curvas. O Albers é que não colaborou e quando viu o Ide a querer olhar por cima do ombro tratou de logo de se "deitar". Vês mas é o tanas, ó Ide, olha pró fundo do carro e já vais com sorte.
Quanto á Ferrari a ver vamos como a coisa segue daqui prá frente. Estou confiante que a coisa tá a melhorar e os próximos GP são favoráveis ao Ferrari. É que se Imola não revela o chassis Bahrain, Malásia e Austrália ainda menos.[/quote]
Hummm , não sei porque não concordo, acho que nas proximas corridas ninguem bate o Alonso, só se for o Fisico (o que me parece pouco provavel) a ver vamos.
Posts: 5.878
Threads: 434
Joined: Dec 2004
Eu tenho esperanças k a Ferrari esteja no bom caminho mas n sei se ainda pode fazer frente à Renault. A ver vamos nos próximos GPs.
Posts: 2.342
Threads: 153
Joined: Mar 2005
Os próximos GP são por natureza circuitos favoráveis á Ferrari. Se a Ferrari não estiver a par com a Renault nas corridas que se seguem então podem dizer adeus. A Bridgestone melhorou bastante os pneus, pelo menos pelo que se viu em Imola, mas mesmo assim não estiveram isentos de culpa, mas mais pela escolha da borracha, que a Ferrari já admitiu ter utilizado uns pneus moles demais principalmente do 2º jogo. Já que se sabe também que as dificuldades sentidas pelo Schumacher foram também agravadas por um qualquer problema de origem técnica. O Schumacher crê que tenha danificado alguma coisa no carro ao ter batido com mais força num corrector A Shell também juntou mais uns pozinhos ao combustível e foram feitas alterações em todo o carro.
Sendo que os circuitos seguintes são então favoráveis ao carro de Maranello resta ver que resultados irão ser alcançados.
Até Indianapolis, com excepção do Monaco que é sempre uma roleta russa, os circuitos têm sido favoráveis á Ferrari.
Nurburgring: 2 vitórias para a Ferrari nas últimas 4 corridas
Barcelona: 3 vitórias nas últimas 4 corridas
Silverstone: 3 vitórias nas últimas 4 corridas
Montreal: 3 vitórias nas últimas 4 corridas
Indianapolis: 4 vitórias nas últimas 4 corridas (só contam 3 e todos sabemos porquê)
Depois destas apenas em Suzuka a Ferrari volta a destacar-se
Posts: 1.759
Threads: 61
Joined: Jan 2005
Luís, essas vitórias da Ferrari são do tempo em que dominavam, e qualquer pista dava pra ganhar... quanto a circuitos de chassis, teoricamente mais favoráveis a Renault/Mclaren, são os que têm curvas de apoio e não rectas entrecortadas por chicanes, como é o caso de Imola. Nurburgring é assim uma coisa...
GPLrank -67,808
Posts: 1.889
Threads: 84
Joined: Dec 2004
Coisas favoráveis à Mclaren é algo que não se vislumbra este ano :confused:
Have Fun !!!
Posts: 3.382
Threads: 461
Joined: Dec 2005
ArrayCoisas favoráveis à Mclaren é algo que não se vislumbra este ano :confused:[/quote]
Este ano não podem estragar a pintura :bangin:
Posts: 2.342
Threads: 153
Joined: Mar 2005
24-04-2006, 08:00 PM
(This post was last modified: 24-04-2006, 08:13 PM by Luis Branco.)
Também é verdade Rui Carneiro (post acima), mas este ano temos que no Bahrain a Ferrari ficou em 2º. A pole foi o Schumcher, com Massa em 2º e Alonso em 4º
Na corrida o Schumacher terminou a 1,2 segundos do Alonso, que ficou em 1º
Massa foi 9º e o Fisichela não terminou (não me lembro porquê)
A melhor volta da corrida não foi para nenhum dos 2.
Em 2005 Alonso ganhou com o melhor dos Ferraris em 9º (Barrichelo)
Na Malásia Fisichella ficou com a pole, Schumcher em 4º e o Alonso em 8º. No entanto os dois Ferraris tiveram que trocar de motor e cairam para 14º (Schumacher) e 21º (Massa), o que os colocou desde logo numa situação bastante complicada. Massa terminou em 5º e Schumacher em 6º.
A melhor volta foi para o Alonso.
Em 2005 Alonso ganhou e o melhor dos Ferrari ficou em 7º (Schumacher)
Austrália foi uma desgraça ainda maior para a Ferrari. Schumacher 11º e Massa 16º na qualificação e nenhum dos 2 chegou ao fim. Alonso foi 3º na qualificação e Fisichella 2º, com a melhor volta em corrida para o Raikkonen.
Em 2005 Fisichela ganhou e o Barrichelo ficou em 2º entre os dois Renault.
Quanto a Nurburgring (2005) a Ferrari ficou em 3º (Barrichelo) com Alonso a ganhar, Schumacher 5º e Fisichella 6º.
Em Barcelona (2005) a Ferrari teve uma prova para esquecer, assim do género de Melbourne deste ano.
No Canadá a Ferrari teve o 2º e 3º lugar na corrida com uma prova tipo Ferrari Austrália 2006 para a Renault.
Não incluo Mónaco nem os USA por razões óbvias no 2º caso e porque as provas no Mónaco são uma roleta todos os anos.
Seja como for, o que se viu o ano passado (época má para a Ferrari) foi que tiveram mais á vontade nas pistas que agora se seguem que naquelas que já passaram.
Se a Ferrari quiser aproximar-se da Renault terá que ser agora nestas provas que se seguem, onde as pistas lhe são mais favoráveis que aquelas onde já correram.
Recordo também que no ano passado a prova em Imola foi idêntica à deste ano mas ao contrário, onde o Schumacher não ganhou porque não lhe foi possível ultrapassar o Alonso. Assim do género deste ano mas ao contrário (que faz cair por terra que a Renault este ano não estava bem em Imola)