Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Decisão da administração
#1
À vista dos recentes acontecimentos parte dos membros da actual administração tomaram a decisão de abandonar o 'cargo' que tinham vindo a ocupar desde o primeiro dia deste fórum.
O facto de desde a umas semanas para cá ter vindo a ser feita uma pressão exagerada do ponto de vista dos ex-administradores leva a que esta decisão tenha sido tomada com base numa incacidade de dispender o tempo necessário para cumprir essas mesmas exigencias. Porém não é tudo, há igualmente um sentimento de que existirá mesmo má fé perante alguns assuntos, pois atrás dos nicks/nomes existem pessoas que têm tempo limitado para realizar as exigências pedidas. Quando assim é, não há confiança para continuar.

Deste modo ficou decidido que serão escolhidos 2 novos adminstradores sob proposta pessoal dos membros que estiverem interessados. Esse periodo decorrerá do momento da colocação desta mensagem até ao fim de Fevereiro, periodo no qual será feita uma gestão do basica do funcionamento do fórum. A escolha dos mesmos será feita pelos administradores que continuam

Há que salientar que esta decisão foi feita e pensada seriamente e tem por objectivo benefeciar (ou pelo menos não prejudicar) o futuro da comunidade. Os administradores que agora saiem querem frisar que continuaram assiduamente como até agora no fórum ou em qualquer outro projecto da futura administração.

Esperamos que não leiam isto como uma birra pois como foi explicado em cima esta decisão foi pensada seriamente não havia outra hipotese plausivel.

Marco Ribeiro e Miguel Gomes mantêm-se como administradores.

----
Este texto foi redigido por Vitor Barreto e assinado igualmente por Bruno Nobre.
Reply
#2
Bem.. foi uma decisão muito difícil e que me custou bastante por tudo o que fiz e passei como administrador deste forum...

Antes de tudo saio satisfeito por ver que desde que decidimos avançar com este forum a cerca de um ano a comunidade tenha crescido e evoluido muito além das nossas expectativas, e para mim é uma grande vitoria e que me deixa muito orgulhoso desta comunidade.

Foi algo que me custou bastante mesmo, já que eu tinha grande motivação de a uns tempos para cá em ajudar está comunidade a evoluir ainda mais, é certo que o meu tempo não era/é muito, mas a minha vontade superava o tempo, por isso fiquei desiludido e desmotivado depois de certas acusações que fui/fomos alvo, já que sempre fiz tudo o que o tempo e meios me deixavam para ajudar o SRP.

Mas não é segredo nenhum que estavamos a ser alvo de grande pressão e que nada podiamos fazer para corresponder a essas exigências, ainda fizemos um esforço depois do "manifesto" para avançar com o site, mas parece que não foi sufeciente para obter a confiança e ajuda de algumas pessoas...

È triste quando as pessoas se esforçam e no entando são criticadas... È triste ver os dois grandes responsavéis pela criação deste forum abandonar assim a manutenção deste... mas é a realidade e esperemos que no futuro com a nossa saida nada mais empate o progresso do SRP.. para os restantes membros da Administração BOA SORTE.. foi um prazer trabalhar convosco
Reply
#3
Aproveito aqui pra deixar o meu desagrado pela saída do Bruno e do Vitor da Administração do SRP. Especialmente por este ultimo, poix conheço o Vitor já à algum tempo, e sei que, na minha opinião, é das pessoas mais indicadas pra estar à frente do SRP e dos seus projectos.
Tenho mt pena pela saída dos 2.

Quanto a novos administradores, eu até me candidataria a um lugar caso soubesse k no futuro ia ter tempo pra ajudar o SRP, mas acho k n terei o tempo suficiente. Teria todo o gosto a ajudar mais o SRP poix acompanho-o e visito-o diariamente tds os dias e smp k posso.

Por fim, estes ultimos dias foram mt complicados e nd bons pro SRP, e compreendo a frustação e consequente abandono dos 2. Espero k estas discussões acabem e o SRP possa continuar a evoluir bem e com boa saúde.

Fikem bem e GO SRP!!! :)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#4
Deixo um comentario para mais tarde, qd os resultados das eleiçoes forem conhecidos.


ps: tava embalado pelas de ontem ;)
Reply
#5
Não abri a boca no outro tópico mas este não posso deixar passar em branco.

Meus senhores, na vida, para mim, tudo tem de ter uma razão. Se não tem é apenas momentaneo pois encontro uma que se adeque à situação. Neste caso porém não encontro explicação. Temos administradores que ergueram um forum que se tornou a casa dos sim-racers portugueses. Os administradores, como todos nós, têm a sua vida e o SRP não é a vida deles de certeza, é apenas um complemento. Dedicam algum tempo (o possivel) para que tudo funcione bem. Todos concordamos que um site é o melhor desenvolvimento para o SRP. O site estava a ser criado. E então o porquê de toda a pressão e manifestações de desagrado? Não encontro razão para isso.
Estes administradores/fundadores saem, mas quem entrará? não estou a ver ninguém com capacidade e tempo para ser administrador e ter o site pronto antes de fevereiro, muito pelo contrário. E se assim é, porquê que eles saem se ninguém ganhará algo com isso? Também não encontro explicação.
Sem querer atacar ninguém em particular, até porque esforço-me por dar-me bem com todos os membros do SRP, porque sei que aprendo com todos eles (vós), veio-me à cabeça um projecto iniciado por um dos assinantes do Manifesto.
http://racingsims.no.sapo.pt
A ideia era boa até porque nasceu antes deste forum e poderia crescer. No entanto penso que o Gil devia ter procurado mais cooperação antes de avançar para a concretização. Resultado: morreu prematuramente pois não foram criados os alicerces. Agora pergunto a todos (inclundo os ex-admins), é isto que querem; projectos que avancem sem condições para acabarem pouco depois? querem criar algo com futuro ou apenas para hoje?
Reply
#6
Isto é o resultado daquilo que já previa.

Isto é o resultado da forma como o SRP estava...

- Sem rumo
- Sem objectivos
- Sem metodologia

E a razão desculpem meus senhores não é a falta de tempo.

Talvez a ideia que cada um de nós tenha para o SRP não seja a mesma. Mas passado um ano e por ser o primeiro, não acho nada congratulante o facto de termos um fórum com 300 e poucos membros, só pelo simples facto de que normalmente o primeiro ano é sempre o ano de maior actividade. Por várias razões.

- Não existe nada
- As pessoas estão motivadas
- O próprio crescimento catapulta-se a ele próprio
- etc

As minhas questões nestes termos nunca foram, nem nunca serão pessoais nem particulares, nunca pedi a demissão de ninguém que tivesse trabalhado ou trabalhe pro-activamente neste fórum e até lamento que as coisas corram desta forma.

Também lamento o facto dos administradores cessantes nunca terem conseguido ouvir as críticas de modo construtiva, sendo sempre levadas como ataques pessoais sem sentido. Tornando o "debater saudavel de ideias" num "constante lavar de roupa suja público".

Todos nós sabemos que existem em todas as comunidades membros mais activos, outros menos activos. A razão dessa diferença podem ser inumeros factores, desde a disponibilidade, ao próprio feitio de cada um. Essa diferença deve ser respeitada mas pelo que me pude aperceber nunca houve o tentar do diálogo com quem procura através da sua participação trabalhar para o bem comum. E isso deveria ser mais respeitado ainda.

A questão do Site é secundária. Os métodos, não só do Site, é que muita vez pus em causa. Nunca ninguem exigiu um Site para Fevereiro , Março ou Abril. A forma como se iniciam o projectos aqui no SRP é que normalmente acaba por mostrar o fracasso dos mesmos. É o método NIKE: Justo do It. Meus amigos as coisas assim não resultam.

Sempre me mostrei disponivel para ajudar, nunca recusei em colaborar. Mas não me podem pedir que me cale ou que simplesmente não dê a minha opinião sobre o estado das coisas. Esteja quem estiver na administração.

Querem que o SRP seja "a casa dos sim-racers portugueses" como diz o Rui Azevedo, e bem, então o que foi feito para que o GPL viesse "morar" connosco ?

Quais eram os objectivos para 2006 ? O Site ? Alargar a oferta de campeonatos ? O 1º encontro SRP ? Merchandising ? Troca de experiencias com outros foruns de linguas oficial portuguesa ? Ou com outros foruns ibéricos ? ou latinos ? ou europeus ? Chegar aos Media já este ano ? Projectar o SRP-GTR ? Ou outro qualquer ? Etc Etc ... Alguém sabe ?

Espero que percebam as minhas palavras, coisa que pelos vistos não têm acontecido.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#7
uff..

Como já n faço parte da administração não quero divigular o projecto que tinhamos.... não sei se será para comprir ou não.. todos tinhamos a ideia de expandir o SRP... e Rui nem metade dos sim racers tugas temos aqui... eu acho que isto inda vai crecer bastante durante este ano...enfim..

Só de referir que esse numero 300 ai no meio é suspeito Rui... era bom mas somos uma comunidade muito pequena.. e andas a ter sonhos muito grandes... para já...

Eu fiz o meu melhor... não é falta de tempo? sabes bem que é Rui.. já que sabes que nem para os Cyber tenho tempo... já nem para postar...

Enfim para mim discussões da treta que não levam a lado nenhum e qualquer assunto relacionado com isso acabou... tou cansado... já aluguei o meu cantinho aqui no SRP onde já tenho pipocas e uma cadeira bem confortavel... onde vou poder assistir... PAZ E AMOR a partir de hoje..

Já nem vou comentar mais nada relativamente ao site ou qualquer assunto da administração, apenas referir que dou todo o meu apoio com tudo relacionado com LFS/GTP/RBR para o site

Una... buhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tu sabes :biggrinbandit:
Reply
#8
Concordo com muito do que está dito acima: lamento o que se está a passar, penso que com um pouco de calma e bom senso, capacidade de "encaixe" das falhas de outros (todos temos vidas para alem do forum ou das ligas) e vontade de erguer algo com alicerces bem sustentados se conseguiria chegar a uma plataforma de colaboração entre as duas sensibilidades que, na minha maneira de ver aqui existem:
- quem tem estado a organizar, a desenvolver e a gerir o forum e a preparar um futuro site, e que, com todos os obstáculos e problemas, o tem feito bem, porque o sabem fazer bem e gostam do que fazem;
- e quem tem estado a organizar, desenvolver e a gerir as ligas e a preparar as futuras ligas e que, com todos os problemas e imprevistos, o têem feito bem, porque o sabem fazer bem e gostam do que fazem.
Estas duas bases desta comunidade têem que continuar a existir, as duas são necessárias uma à outra, alimentam e dinamizam cada uma de sua forma o crescimento e reconhecimento do simracing como uma coisa divertida, exigente, mas tambem séria de propósitos e competente nas suas actividades.
Ao longo do tempo que esta malta aqui tem estado, o percurso n foi pequeno nem fácil: exigiu muito e muito esforço a uns e a outros: é pena parecer estar-se a procurar encontrar motivos para desencontros: todos ficariamos agradecidos e enriquecidos se, por PM de preferencia, fosse conseguido ultrapassar estas situações e manter os mais experientes e mais dedicados, tanto ao forum como às ligas, nas suas presentes funções.

Não posso de manifestar para finalizar dois pontos:

-o primeiro para repudiar qualquer tentativa de associação em off topic do meu nome e das minhas falhas como arma para procurar desacreditar outros: já o afirmei mais de uma vez, fui e sou inteiramente responsável pelos meus actos: quem me conhece sabe que não me envolvo ou organizo nada sem pensar, planificar e de colaborar bastante em equipa alargada, sem galões nem hierarquias. Se o não fiz na altura foi porque (e reafirmo) encarei apenas o mal amado camp rFactor de Dezembro como teste e congregação de um grupo de interessados para, aí sim, se pensar numa liga SRP de raíz. Tanto que nunca foi feita publicidade no calendário SRP das provas, as regras n passaram de draft, etc. Por muitos motivos que não vou referir, era uma iniciativa de risco. Para além das situações extra vividas. Pedia que n fosse feito uso deste mal entendido como prova de nada sobre os administradores individualmente ou no colectivo: a asneira, se houve, foi minha.
Embora cada sim tenha a sua especificidade; uns mais faceis, outros mais complexos, mas adiante.

- o segundo ponto para corrigir um pouco o calendário "histórico" escrito pelo Rui Azevedo: este forum, com este mesmissimo nome simracingportugal, objectivos e projecto em linhas gerais é bem anterior ao referido no post, em mais de um ano: o método usado aqui foi, nessa altura sim, o Nike: just do it!. O que aconteceu em Nov 2004 foi a refundação e redinamização da ideia inicial, por um grupo de entusiastas que entretanto tomaram conhecimento deste projecto. Sem eles, que acreditaram onde outros o não fizeram, não teria sido possivel chegar aqui. Nem de longe. Penso ser algo injusto e de alguma ingratidão passar uma esponja por esta caminhada. Por isso mais entristecido fico por ver esta tomada de posição, esperando sempre que se possa de alguma forma reverter essa decisão.
Um abraço a todos.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#9
Não podia concordar mais contigo artur... mas eu nos ultimos tempos já não tinha aquele prazer que sempre tive em trabalhar no SRP, andava desiludido por comentarios e criticas lamentaveis... que só mostram que esta comunidade não se apoia.. ao mais pequeno erro caiam criticas de todos os lados... e nessas criticas nc vi uma palavra de apoio.. a dizer " tomaste a inciativa"... parabéns.. correu mal? para a proxima vai correr melhor... queres ajuda?.... mas não criticar tá na moda...

bem já que estámos aqui....

ArrayIsto é o resultado daquilo que já previa.

Isto é o resultado da forma como o SRP estava...

- Sem rumo
- Sem objectivos
- Sem metodologia[/quote]

Se é o que tu pensas.. fico triste em saber... nem vou comentar porque o que ia dizer só vai criar polemica...

Quando a tua ajuda, agradeço Rui, acredito que tenhas muita vontade em ajudar, mas também tens uma imagem muito errada dos outros... e já me devias conhecer bem melhor... para não dizeres isso... já que temos um projecto em comum nos Cyber... e sempre fiz tudo ao meu alcance para o seguir e evoluir.. algo que tb o fiz aqui no SRP..
Reply
#10
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Anúncio Administração SRP Pedro Rodrigues 87 44.670 02-11-2008, 01:49 AM
Last Post: Rui Carneiro
  Anúncio da Administração Pedro Rodrigues 0 1.669 21-09-2008, 10:19 PM
Last Post: Pedro Rodrigues

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)