Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IMPORTANTE!!!!
Sendo um dos visados no relatorio do Bruno, e porque tanto o Gil como o Rui, já escreveram o suficiente (é o resultado de ter lido isto mais tarde), só posso deixar aqui o meu repudio pelo comportamento do Bruno ao divulgar, excertos, de uma carta enviada à administração com a única intenção de auxiliar no melhor desenvolvimento da comunidade e todos os apêndices da mesma.

Quando se entende uma carta enviada à administração como um ataque, e não uma ajuda, mais nada vale fazer.

Defender certas situações faltosas apresentadas na carta parece-me ridiculo e muito quer dizer sobre a forma com o SRP é conduzido.

Existe da minha parte também o bom senso de não divulgar aqui conversas que tive em privado com elementos da administração.
Provavelmente poderiam "deitar por terra" muitos argumentos aqui esgrimidos.

Como tal, mantenho o meu apoio à comunidade, porque a mesma não tem culpa da incúria de alguns.
Sinceramente, falando a nivel pessoal, não vejo grande futuro para alguns projectos presentes no SRP.
Mas há mais a dizer...

Olha Bruno, sendo administrador de um forum acho que não tens bem a noção do que estás a dizer. No dia que um qualquer fórum, seja ele qual for, não tiver nínguém que reclame da administração ou da moderação ou do que quer que seja é porque:

1 - O forúm está inactivo
2 - Não tem membros
3 - Está tudo a borrifar-se.
4 - And so on...

Em relação ao trabalho da administração. Pah se gostam tanto de ouvir as opiniões da comunidade porque não elaboram um plano de objectivos para 2006, expõem, e logo percebem o feedback. Lanço esse desafio. Mostrem lá então à comunidade quais são os planos para 2006.

Em relação a essa tão famosa comunidade de que tanto falas. Eu faço-te um resumo.

Membros = 326
Post = 18,793
Membros com mais de 500 posts (2,7% do Total) = 9
Total de posts dos membros que elaboraram o "Manifesto" = 4,687 (25%)

Resumo:

Posts -> As 3 pessoas que elaboraram o tal "Manifesto" correspondem a 1/4 da actividade desta comunidade, o restante está dividido por 323 pessoas.

Actividades no SRP

Campeonato SRP-GTR : Marco Rosas
Campeonato SRP-LFS : Rui Lopes
Campeonato GTP-ILC : Gil Abobeleira

Campeonatos -> As 3 pessoas que elaboraram o tal "Manifesto" correspondem a 100% da actividade desta comunidade, o restante... não existe

Será que isto responde à pergunta que colocas "quem acham vocês que são para avançar com isso?"

Mas o que seria desta comunidade sem isto ???

Nota: Obviamente que estas 3 pessoas têm a grande colaboração de outros membros, que todo o seu esforço e dedicação é reconhecido, um bem haja para eles. Esta análise também não tem como objectivo filtrar qualquer tipo de participação. A participação de todos é sempre bem vinda, como todas as opiniões. Esta é apenas uma análise fria dos números.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Sendo um membro neutro desta discussão acho mt infeliz a ultima parte do manifesto e como o bruno disse foi ixo k causou-lhe tanta revolta. "Ameaças" n levam a lado nenhum e só causam revolta como foi o caso. Sem exa parte do documento penso k isto n teria acontecido.

Apesar disso acho infeliz tb a atitude do Bruno em expor algo k era em privado, mas pelo k me parece foi algo escrito de cabeça quente e por consequencia ao anteriormente referido. Acho k uma decisão destas de tornar publico algo privado teria k ter aprovação de toda a administração e não apenas um elemento k na sua revolta expoe algo k pode prejudicar a comunidade.

Concordo como ja postei com o rui em relação aos admin k n aparecem por cá.

Em relação ao site penso k n era segredo nenhum k tava em desenvolvimento poix ixo tinha sido referido em alg post e no proprio anuncio feito pelo vitor.

Peço desculpa a tds os visados por mim neste post, mas esta é apenas a minha opinião. A Administração tem k ter smp cabeça fria e n se pode sentir visada por manifestos a ela dirigidos mmo contendo partes infelizes. Acho k este topico deveria ser apagado e o assunto ser discutido em privado como o deveria ter sido.

P.S.: O desafio agr feito pelo rui deveria ser levado mt a sério se queremos k isto seja algo sério, "professional" e com qualidade.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Há caminhos menos direitos que acabam por dar certo.

Sobre este assunto ficamos todos (e o SRP) chamuscados, eu talvez mais que todos, mas sobre o rFactor e o camp que se procura organizar postarei no tópico adequado.
Apenas digo aqui que assumo a total responsabilidade dos erros cometidos (mea culpa), não obstante as explicações fundamentadas que tentarei divulgar de boa fé e que peço sejam lidas tambem de boa fé e fechar este off topic dizendo que, tendo consciença do problema, já antes do manifesto se tinha pensado numa forma de minimizar o efeito do mesmo no SRP.
Uma simples passagem pelo "local do crime" basta para confirmar.

Sobre este tópico (do Manifesto), o que penso é que a atitude do Bruno em divulgar e responder publicamente ao documento teve defeitos e uma qualidade.
Os defeitos de não ser muito normal a divulgação publica de mensagens privadas e o ter feito usando extractos do mesmo.
A qualidade de, no seguimento, ser corrigida pelos próprios autores (com a divulgação publica na integra da mesmo) o erro que no meu entender foi cometido: uma coisa é uma carta privada (com criticas ou sugestões) para a administração, mas que não se chama Manifesto. :amuse:Outra coisa é um Manifesto, que como o nome indica é um documento de divulgação publica, mas nesse caso não se envia em privado, publica-se (torna-se publico...) no forum.
Talvez o tom pudesse ser um pouco diferente dado o publico-alvo, mas as criticas e sugestões contidas na carta ou manifesto não são nada que não se possa ler, concordando ou discordando. Vamos então partir deste ponto e esquecer a forma menos feliz da sua divulgação. Estaca zero portanto.

Tente-se ler e ponderar o texto como partindo de gente com trabalho feito que quer mais e melhor para o SRP (como os administradores tambem) e, justas ou não, apresentam algumas inquietações que acham pertinentes e válidas e que gostariam de ver discutidas de forma serena e cordial aqui.

Erros fazemos todos (menos quem não faz ou fez nada), gerir crescimento nem sempre é fácil e algumas iniciativas nem sempre correm como idealizado.:embarrest:
O espirito do forum é de um grupo focalizado no gosto pela simracing online, não de grupos ou pessoas envolvidos em jogos de poder, ocultações e rumores.
Tentemos manter este debate com um objectivo: mais e melhor para o simracing em Portugal, quer passe apenas pelo SRP quer passe externamente a este.:noworry:

Num futuro post darei o meu contributo para o tema em debate e as opiniões e sugestões contidas no Manifesto.

Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Meu caros, acho sinceramente lamentável ler o que acabei de ler neste forum.
Nunca, e já passei por uma boa série deles, vi tais assuntos serem discutidos publica e abertamente.
Como parte neutra nesta matéria, mas com opinião própria, não posso deixar de dizer que esta situação prejudica e muito a imagem do forum e da comunidade.
Estes assuntos são para ser discutido entre as partes interessadas e ponto final. Morre aí.
[Image: WebLogo.gif]
Conheço este fórum há muito pouco tempo (estou inscrito há um mês + ou -) e como tal não posso dar grande opinião sobre o passado e o futuro do mesmo, mas não queria deixar de partilhar convosco o que se tem passado comigo neste tempo e aquilo que senti hoje ao ler isto tudo...

Há anos que eu pensava em dedicar-me a sério às simulações, mas acabava sempre por jogar os jogos quando eles saiam e depois acabavam por ficar arrrumados. É claro que ficava sempre aquela sensação chata de: "sei que isto é espetacular mas..."

Ora quando entrei no forúm pela 1ª vez passei uma tarde INTEIRA a ler tudo que dizia resperito ao GTR e ao GTL e muito do resto...e simplesmente delirei!!!!!!!!!!!!! A forma como o pessoal falava das corridas que faziam, dos campeonatos, a ajuda que o pessoal prestava sempre que alguém tinha uma dificuldade...espetacular...fiquei doidinho...

(Nota:Penso sinseramente que o conteúdo deste forum tem mais qualidade que alguns famosos internacionais...)

Nesse dia decidi que era desta que ia lagar os jogos da treta que sempre adorei e que iria dedicar de corpo e alma às simulações, não só de carros mas também de aviões... E estou a cumprir!!! Desde então só joguei GTL e EECH... e acabei por ir comprar uns pedais novos e um TrackIR4... vejam lá a "pancada"... :)

E digo mais... NÃO QUERO MAIS NADA!
Nunca os jogos me tinha deixado tão satisfeito...

Tenho a sorte de poder aceder à net no trabalho e por isso não passa um dia que eu não passe no fórum pelo menos 5 ou 6 vezes!! Quando ele esteve em baixo senti falta da minha leitura diária!!! Quando não há um post novo fico pena!!!...
Estou doidinho para poder participar num campeonato!...

Contei isto para servir de exemplo da importância desta comunidade e para demonstrar a qualidade do SRP. Penso que o que aconteceu comigo poderá acontecer com muitos outros e que nos podemos tornar numa grande comunidade (em tamanho, porque em qualidade eu acho que já é!), e esta se torne numa referência nacional e não só...

Hoje ao ver "isto" senti muita pena pois não consegui deixar de sentir perigo para a continuidade do SRP e digo sinceramnte que fiquei triste, muito triste... Não tomo partido por qualquer das partes pois não tenho conhecimentos do SRP para tal...até hoje sempre adorei tudo!...até hoje...

Só tenho a dizer portanto que:
1º Todos erramos! (Infelizmente...)
2º A qualidade do fórum depende de todos! E mesmo todos!
3º Todos nos devemos empenhar para o bom funcionamento do fórum e ajudar sempre que necessário!
4º Todos aqueles que fizeram do forum aquilo que é hoje estão de PARABÉNS!

Penso que todos estamos aqui por uma paixão, como tal devemos ter sempre calma e não nos devemos esquecer que todos temos uma vida que nem sempre nos permite fazer as coisas como gostaríamos...vão todos trabalhar para um SRP melhor...
Quem pode, sabe e quer trabalhar... trabalhe!!!... Como já disse em uma outra ocasião, naquilo que eu poder ajudar contém comigo... não estamos cá só para usufruir!!

A toda a comunidade... o meu MUITO OBRIGADO!
O SRP mudou a minha vida (para melhor :) ) e de certeza que poderá fazer o mesmo por muitos outros...

E não se esqueçam: "Depois da tempestade vem a bonança"!!

PS.: Peço desculpa por um "miúdo" se meter na conversa dos adultos...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
IMPORTANTE!!!!
Pegando no título do tópico, acho que verdadeiramente IMPORTANTE é levarmos isto com mais gozo e com muito menos azedume!
É certo que somos uma comunidade heterogênea, quer em termos de personalidades, idades, vidas pessoais, costumes e tudo o mais, a única coisa que nos une é o interesse profundo pelos simuladores de automóveis e suas afinidades.
É certo também que nunca a estabilidade dum projecto há pouco iniciado leva a uma grande evolução; o marasmo é típico de algo que já está bem sedimentado, o que está longe de acontecer com este empreendimento!
Por isso acho isto tudo relativamente normal e até sadio, mas não convém cair em exageros, senão pode ser o fim dum sonho de muitos nós.
Contenham-se na medida do possível, por favor! E tentem não tomar atitudes, que depois de consumadas, tornam difícil a situação de retorno!
Um abraço!
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Bem Rui.. podem ser importantes na comunidade, mas nem tudo gira a vossa volta.. fizeram um bom trabalho e espero que o continuem a fazer independente deste topic... mas é certo que o que se passou até pode ter sido mal interpretado por nós... não digo que não, mas ao recusar ajuda a um pedido nosso, e a chegada de um manifesto... eu quando li o titulo fiquei preocupado.. mas a sério que fiquei... começo a ler e adorei as ideias.. quando chego a um ponto chocante mesmo...

Ajuda é quando damos ideias a alguém... n com base em criticas e "ameaças".. dividir a comunidade? eu fiquei chocado e enervado quando li essa parte.. que me valeu o meu primeiro post.. não devia mas na altura não consegui ficar-me....

Eu ja falei com o Rui e o Marco e já tudo ficou resolvido... obrigado pelos vossos posts.. e todos os comentarios que fizeram acerca do SRP...

<span style="color:#CC0000">
TOPIC CLOSED

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  &quot;Importante&quot;: Topic closed? Porquê? indie 5 3.783 21-01-2006, 01:16 AM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)