Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rFactor 2 - anunciado
Cerca de € 40 pela versão beta, mais 18 meses de activação online? Não me parece nada mau, confirmando-se todo o conteúdo original que o rF2 parece que irá ter. Smile

Por isso mesmo é que não percebo certos comentários (ninguém aqui em particular).

Uma vez que a ISI vai prestar um serviço a todos os pilotos do rF2, porque razão não haverão eles de cobrar um preço ainda por cima, irrisório? Afinal, o que é que são €10 nos dias de hoje?!

Espero que o pessoal do rF perceba isso mesmo, caso contrário um dias destes nem rF, nem rF2, nem nada.... Undecided

Reply
(03-11-2011, 11:04 PM)Gil A. Wrote: Cerca de € 40 pela versão beta, mais 18 meses de activação online? Não me parece nada mau, confirmando-se todo o conteúdo original que o rF2 parece que irá ter. Smile

Por isso mesmo é que não percebo certos comentários (ninguém aqui em particular).

Uma vez que a ISI vai prestar um serviço a todos os pilotos do rF2, porque razão não haverão eles de cobrar um preço ainda por cima, irrisório? Afinal, o que é que são €10 nos dias de hoje?!

Espero que o pessoal do rF perceba isso mesmo, caso contrário um dias destes nem rF, nem rF2, nem nada.... Undecided

Eu quero de borla pq sou pobrezinho

Agora a sério.. nunca mais chega aqui este rF2
Reply
Não me parece caro...é uma versão soft de um pay to play, paga-se num ano que noutros se paga num mês. Se pensarmos que há simuladores que cobram pela Beta...

Não tenho é PC para ele, senão comprava Tongue

Reply
Acho essa a melhor opçao por parte da ISI. No lugar de termos que pagar por um novo jogo e fica assim por assim dizer, vamos ter constantes adiçoes de conteudo e melhoria do jogo ao longo do tempo( como acontece no iRacing). Eu pelo menos espero que seja assim. Também 10 euros anuais nao é nenhum balurdio pensando bem dá +/- 0.80euros por mes.
Flying Bee Motorsport

3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
Vocês não estão a ver as coisas corretamente no meu ver.
Aqui não está em causa o valor,como disse la no forum da ISI....são 3 marlboros (e isso dá-me para 3 dias)....é o que vem atrás disso.
Será que as dezenas de modders continuarão a trabalhar gratuitamente para fornecer material a uma companhia que pratica este tipo de politica? Tenho a certeza que não.
O meu unico problema é que tipo de comunidade teremos daqui a meses/anos.....
Não é isto que acaba com a pirataria nem com os "rammers"....a unica coisa que faz é que agora temos de:

-Comprar o jogo
-Pagar para ter modo online
-Ficar para sempre dependente de terceiros (se houver os problemas do matchmaker como no 1 como vai ser? )
-Ficar refens da oferta de mods/pistas que os developers da ISI forneçam (não serão muitos de certeza).
-Continuar a pagar por servers dedicados ...o minimo que podiam fazer era ter servers oficiais deles para quem lhes paga por um serviço online.
-Quem quiser jogar em LAN (lan-parties,etc) como vai ser? Pagar 10 ou mais licensas para poder usufruir do rf2 nesses eventos?

Tenho as minhas sérias duvidas.Acho que o tipo de comunidade vai mudar muito com estas opções estratégicas deles.
Não se trata do dinheiro mas das politicas seguidas.
Compro umas calças são minhas....não tenho que usá-las só em casa e se quero ir á rua tenho de pagar outra vez á levis.
Reply
Sem qualquer dúvida que vou continuar com o rF1, com estas notícias. Será que não nos podemos divertir enquanto grupo de amigos foristas, sem pagar?! Ridículo.
Reply
Será Valter?

A ISI também só lucrou com as vendas do rF1 porque existiram modders que lançaram imensos conteúdos para o simulador. Porque de origem, aquilo não trazia nada de jeito (falo até por mim, não fosse o GP79, se calhar nem o tinha adquirido!).

Por isso é que eu me questiono acerca do que alterou no meio disso tudo. Huh Huh Huh
É pelo facto da ISI cobrar uma licença irrisória anual? Ou é mesmo pelo facto de muita gente estar a ver que, assim, já não podem andar a correr com versões crackadas, nem com pistas/carros convertidos ilegalmente doutros simuladores?

Pelo menos, é a ideia que eu penso ao ler imensos comentários noutros locais. Sleepy

Reply
(05-11-2011, 06:06 PM)Gil A. Wrote: Será Valter?

A ISI também só lucrou com as vendas do rF1 porque existiram modders que lançaram imensos conteúdos para o simulador. Porque de origem, aquilo não trazia nada de jeito (falo até por mim, não fosse o GP79, se calhar nem o tinha adquirido!).

É exactamente isso que estou a dizer.....esses modders fizeram crescer o rf1 de uma maneira que a ISI não o faria.....e a minha duvida é mesmo essa.Será que esses mesmos modders que faziam trabalho para uma comunidade baseada na partilha farão o mesmo gratuitamente para uma companhia que passa a cobrar por esses serviços? Ou irá a ISI pagar a esses modders? É que não havendo dinheiro envolvido tenho as minhas sérias dúvidas que o melhor do rf1 (a quantidade de material disponivel) esteja presente no rf2.
Não tou a ver o tónio zé a perder meses de trabalho num mod qq para o disponibilizar gratuitamente a uma companhia que gera lucros com isso.Veremos daqui a uns meses se o rf2 em vez de ser o "tal" tão aguardado simulador não passará de um flop.
É que não vejo uma grande quantidade de utilizadores do 1 satisfeitos com esta decisão (sejam qual forem os motivos),não vejo grande parte dos utilizadores do IRACING a pagar por mais um simulador e pagar mais uma anuidade....
Pegando no exemplo do IRACING.....pagas mas recebes uma série de coisas que vão desde os circuitos reais perfeitamente reproduzidos até ranking,etc....e no rf2 não prevejo nada disso a ser feito...não vejo nada que justifique o pagamento anual de um valor (por mais baixo que seja).
Com o sucesso do rf1,com a expectativa gerada em relação ao rf2 (sem duvida a maior de sempre em relação a um simulador) e com tudo o que isso envolve,parece-me que a politica deles de angariar fundos podia ter ido por outro caminho que passasse por publicidade,valor de compra mais alto,etc.
Se queriam obrigar o pessoal a ter de possuir uma conta online podiam simplesmente implementar outro sistema de confirmar a legalidade do seu produto.
Posso ser eu a fazer uma tempestade onde não existe nada (ao fim de 5 anos pagamos cerca de 40 euros mais a compra inicial que andará nos 40+- certeza,o que dará 80,o que não será muito em cinco anos) mas parece-me que o tipo de comunidade irá mudar drasticamente.
Até aos dias de hoje,cada piloto que quisesse entrar em campeonatos,corridas,etc,a melhor opção era juntar-se a uma qq comunidade (esta por exemplo) e a partir do lançamento do rf2 parece-me que tudo isso irá mudar....e é aí que os meus receios estão......o que será dos SRP daqui a 3 anos caso a ISI implemente rankings próprios...algo nada descabido quando são eles a lucrar por ter lá mais pessoas.Até agora as comunidades "controlavam" os seus pilotos,agora passa a ISI a tomar conta deles á sua maneira.
Veremos.
Reply

10€/ano é só para terem a gestão do ranking e mais algumas coisitas...

Penso que os modders não se sentiram "intimidados" por isso, aliás onde irão publicar os seus trabalhos?? é um bichinho MrGreen

o rF1 está no limite...o motor não deixa ir muito mais longe.

nkpro só pistas, o próximo da kunos ninguém sabe...mas está a ser feito...

LFS nada de modders

iR idem

Simbin...GTR3? incógnita.
Reply
Bem esta aqui a lista dos mods que o rF2 vai trazer de origem
Rfactor Resources
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)