Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing 2.0
de momento o que faz é multiplicar o valor de damping do driver pelo do jogo, por isso mais vale colocar o do driver a 100 e afinar o do jogo, se quiseres continuar continuar com 0, basta deixar o do jogo nesse valor pois:

100*0 = 0 Wink

O damping introduz uma resistência no volante por isso há quem prefira mas em nada ajuda ao FFB antes pelo contrário, mascara alguma informação vinda do jogo, e quanto mais alto o damping, mais mascara, no entanto quem tenha de ter uma sensação de resistência maior pode usar o damping para obter essa sensação.

Outra coisa importante é usar o Atlas para configurar o FFB strenght no jogo para cada carro, aliás cada combinação de carro/pista/setup têm um limite de sttrenght a partir do qual o feedback começa a saturar e deixa de ter interesse, podem ver como fazer-lo aqui:

http://members.iracing.com/jforum/posts/...ge#3494709
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
Epá o iRacing 2.0 pode não estar grande coisa, mas pelo menos juntou muita malta 'tuga do iRacing (ainda para mais sem campeonatos nem nada Blush)

Só por aí acho que já valeu a pena Big Grin
[br]
(03-08-2011, 02:32 PM)Guilherme Rato Wrote: ...

Bem vindo Guilherme, parece que estamos a começar a conseguir a juntar os tugas do iRacing no mesmo sítio Cool

Se te quiseres apresentar, podes fazê-lo aqui: http://www.simracingportugal.net/forum/f...php?fid=12

Reply
Podes crer Gil.

Cá para mim esta build foi feita a pensar em nós. ahah Big Grin

Bem vindo guilherme.
Reply
(03-08-2011, 08:32 PM)JoaoPinho Wrote: Outra coisa importante é usar o Atlas para configurar o FFB strenght no jogo para cada carro, aliás cada combinação de carro/pista/setup têm um limite de sttrenght a partir do qual o feedback começa a saturar e deixa de ter interesse, podem ver como fazer-lo aqui:

http://members.iracing.com/jforum/posts/...ge#3494709
Tentei ler esse post e fiquei completamente à nora.
Falam de abs..saturação de ffb...não percebo como os travões podem influenciar o ffb...
Tb li esse post atraves do iphone enquanto via o benfas.

Tentaste fazer isto? Notaste diferença? Realmente parece-me crítico receber as informações correctas do volante..sem isso o simracer está a ser enganado...
Reply
Pus o damping a 100% no driver e 25 no iracing, acabei com ele em 45...gostei de ter o volante com um pouco mais de peso ate melhorei meu tempo em 0.3 logo na 2ª volta e nao acho que mascarou o ffb que uso a 9.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Obrigado! Eu fiquei a saber deste fórum através de uma PM que me enviaram no iracing sobre uma fun race em Charlotte. Queria participar mas não fui a tempo. Espero que voltem a organizar mais fun races. Deve ser engraçado correr com uma grid cheia de tugas Smile

Estive a ler no fórum do iracing que, para o Ford GT, se colocarmos mais que 5 de FFB começa a aparecer um efeito "clipping" (não percebi muito bem que efeito é este)

Para quem se está a iniciar nas corridas multiclass (como eu!) aqui está um vídeo que mostra como se deve "conduzir"
[Image: teamBanner2012.png]
Reply
o Cliping que é referido é o seguinte, imagina que o jogo manda para o volante um feedback para cada reacção do carro, as várias reacções do carro terão forças diferentes associadas, mas há um limite para o feedback de cada carro, imaginemos que o limite um carro é 10000nm, e ao colocares 8 de strenght no FFB do jogo, este o máximo que manda para o volante é 8000nm, dessa forma não existe cliping, o FFB não satura, todas as forças simuladas estão entre 0 e 8000nm, agora se colocas 20 de strenght ingame podes chegar à conclusão que metade das forças estão todas a 10000nm pois é o limite, estão a saturar, isto é 50% do FFB está todo a ser enviado para o volante a 10000nm, não há qualquer diferenciação entre o que deviam ser forças diferentes. Podes não reparar enquanto conduzes, mas a informação não está a chegar a ti com a fidelidade pretendida.

A necessidade de se testar para cada pista/setup/carro, é porque tudo o que seja geometria das suspenções, cambers, pressões dos pneus, e principalmente caster influencia a força do FFB, logo se para um certo setup com 5 de caster não existe saturação, outro com 10, que como sabemos oferece muito maior resitencia já pode existir saturação.

Não sei se me expliquei bem, espero que dê para entender.
[br]
O damping o que faz é introduzir um factor resistente no volante, não altera o FFB que chega ao volante propriamente dito, mas como se está a introduzir uma força artificial esta pode "mascarar" o FFB, ele está lá mas talvez não se note tanto.

No entanto é a melhor forma de introduzir mais "força" no volante, mais vale ter damping do que Strenght the FFB a mais.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
Obrigado João, fico tb na duvida se a forma apresentada para resolver esse problema é a ideal.
Dar voltas para ter telemetria e efectuar o setup já dá tanto trabalho, não me estou a ver perder mais 1h só para ver o ffb.
Era bom saber se alguém testou esta situação no Atlas e o que achou.

O Caster tb ajuda a aumentar e dimnuir a força no volante...claro que influencia o carro tb
Reply
A mim ajudou-me!! Thanks João Smile Pessoalmente perco algum tempo com o FFB mas longe de mim imaginar nestas contas todas. Testo o FFB acima de tudo para me sentir confortável ao longo de várias voltas, se ao fim de 5 ou 10 voltas estou cansado ou se tenho que fazer muito esforço então paro e baixo o valor de FFB e volto à pista até estar confortável!
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
Pois Bento, essa parece ser a melhor forma de faze-lo.

Até que ponto a direcção de um star mazda/skip barber será pesada?

Quem já conduziu um kart, sabe como fica com as mão qd acaba uma prova...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.307 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)