Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O custo real do iRacing
Nunca tinha visto alguém fazer esta conta; mas achei-a muito interessante!

Quote:After seeing so many iRacing "haters" complain about it costing so much to play iRacing (I've even heard numbers like "$1000/year") I decided to sit down and do the math to see what it REALLY costs.

$583
- Total spent to buy ALL cars and tracks including the 3 new ones (Iowa, Ford GT, and HPD) if you take advantage of the 25% discount by buying all content. (it would be $621.68 if you bought everything in packs of 6, $777 if you bought it all separately)

$24 - 1-year subscription. I calculated this by taking the regular cost for a 1-year sub ($99), subtracting Participation Credits and Anniversary Credits ($45 total), then subtracting $30 if you take advantage of the deal they frequently have where you get $30 credit for re-upping for one year.

If you want to continue after that, you'd only have to pay for subscription fees which comes out to a whopping $2 per month using the figure above (with credits/discounts.)

If you played for 3 years with all content, you'd average $18/month over that time period (assuming the prices stay the same and you don't buy any new tracks/cars when they are released)

Usando o câmbio EUR/USD do dia de hoje (€ 1 = USD 1.4510), os custos acima indicados a negrito são os seguintes (arredondei sempre para cima):

Conteúdo total: € 402
Anualidade: € 17 (beneficiando de todos os bónus e créditos por participação)
Custo total para um ano (incluindo todos os conteúdos): € 419 (a partir daqui os custos vão sendo sucessivamente menores, porque o custa é o investimento inicial)
Custo médio mensal considerando 3 anos e que não são adquiridos novos conteúdos : € 13

De acordo com a minha experiência, quem se quiser iniciar no iRacing deverá contar com cerca de € 150/200 de investimento inicial nos conteúdos (não é necessário comprar tudo - longe disso - porque poucos são aqueles que possuem a totalidade das pistas e viaturas) e uma anualidade a rondar os € 75, o qual inclui a compra todos os anos de 3 pistas/carros adicionais.

Reply
Concordo...nao acho tao caro, mas quanto mais o tempo passa, mais caro fica, pois o conteúdo vai aumentando e eles sempre puxam por novas pistas, etc...eh como pagar pela tv a cabo, quando parar de pagar acaba o serviço....isso que assusta a maioria.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Concordo que não é assim tão caro como alguns exageram, mas não é barato!

Pegando nessas contas, em 3 anos, com todo o conteudo e pagando 3 anuidades teriamos um total de: 402 + 3x17 = 453 € o que daria a média de 151 € por ano nesses 3 anos, isto sem comprar novos conteudos e aproveitando os descontos.
Daria para comprar 5 ou 6 jogos de pc, incluindo simuladores da SimBin, etc.

Mas isto é olhando para os valores mais altos, porque se não se tiver todo o conteudo o custo não será assim tão elevado, se se comprar apenas mais umas 5 ou 6 pista e 2 ou 3 carros novos e rodar pelos campeonatos desses carros, julgo que já estariamos a falar de custos de menos de 60€ ao ano (menos de 2€ mês) e já dá para aproveitar bem o melhor simulador e serviço de organização de provas.
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply

Digamos que é caro! Mas tendo em conta o desenvolvimento do jogo, não admira que tenha estes custos.

Realmente se pensarmos bem, dá para comprar uns quantos jogos com essa despesa anual.
... Racing-Mania ...
Reply
De facto convém ter-se essa perspectiva de longo prazo, o que é sempre um risco, mas o futuro não parece mau para o iRacing. Eu a partir de certa altura decidi ir para 100%, quando já tinha o FW31 e Spa e Suzuka estavam na calha. Desde então em conteúdo gastei zero, com 25% de desconto mais créditos tem ficado tudo à borla, incluindo Spa e Suzuka, e mesmo na subscrição aproveitei para segurar 2012 inteiro com um desconto substancial.

Estando no iRacing apenas desde o fim de Março do ano passado e tendo interrompido a subscrição por dois períodos, o custo por mês ainda está bastante alto, mas é dar-lhe mais uns anitos e isto compõe-se. E também a verdade é que sou muito mais viciado no iRacing do que sou com outros simuladores, a estrutura do iRacing funciona muito bem comigo, isso também é capaz de ser importante Tongue
[Image: tiagox.jpg]
Reply
Nunca o experimentei logo a minha opinião é reduzida.
Tenho 2 prespectivas da coisa.....
-Como "jogo" casual...parece ridiculo o custo
-Como "vicio" e como "treino" para alguns parece-me pouco o dinheiro dispendido

Dá-me idea que é optimo para quem corre na realidade e quer ter uns treinos extra.Parece-me optimo para os simracers mais exigentes em que os sims regulares já não chegam.
Mas parece-me completamente descabido nos tempos que correm falar-se num ordenado minimo só para uma subscrição de um produto virtual para os simracers casuais.
Reply
(27-07-2011, 06:03 PM)Valter Cardoso Wrote: Nunca o experimentei logo a minha opinião é reduzida.
Tenho 2 prespectivas da coisa.....
-Como "jogo" casual...parece ridiculo o custo
-Como "vicio" e como "treino" para alguns parece-me pouco o dinheiro dispendido

Dá-me idea que é optimo para quem corre na realidade e quer ter uns treinos extra.Parece-me optimo para os simracers mais exigentes em que os sims regulares já não chegam.
Mas parece-me completamente descabido nos tempos que correm falar-se num ordenado minimo só para uma subscrição de um produto virtual para os simracers casuais.

É isso mesmo.

Mas também te digo, se fosse um quinhentoeurista, teria muito mais em que pensar do que em simuladores (casuais ou não) Undecided

Reply
Exato muita guita
Reply
A longo prazo sai barato, não tenho dúvidas. Mas mesmo assim não deixa de ser um grande investimento inicial.

Por um lado o iRacing é melhor em quase todos os aspectos, mas por outro lado há alternativas bem mais baratas que não são assim tão más quanto isso.

Vai de cada um. Pessoalmente ainda voto nas alternativas.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
é caro quando comparado com as alternativas.

é barato quando comparado com o tempo que uso neste jogo e o tempo que uso nos jogos que custam +/- 40€

é o mesmo ou menos que se paga por um qualquer MMO, pelo menos se fizermos contas a longo prazo.

é caro em termos de investimento inicial se quisermos logo ter acesso a muitos carros e pistas.

é barato para quem ganha muito e caro para quem ganha pouco ou só ganha o que os pais lhes dão.

Portanto varia muito consoante cada um, eu acho sempre que falar-se em preços é um bocado subjectivo e não vale a pena, um qualquer produto se fosse mesmo demasiado caro não vendia e acabava por desaparecer, agora claro que a decisão de investir ou não numa coisa destas é completamente pessoal e dependente do que cada um procura, e nunca do que o vizinho do lado ou o gajo da net diz.

Para mim é um excelente investimento e para os meus amigos não, tão simples quanto isto, somos todos diferentes e ainda bem.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 35.118 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)