Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mclaren Atlas 9
Boa noite pessoal,

apesar de ter estado fora aqui do Forum e dos mundo das corrida nestes últimos meses, mantive-me atento ás actualizações que se têm feito no nosso querido iRacing!

Uma em particular que me chamou a atenção foi a implementação do sistema de Datta Logging da Mclaren Systems, o Atlas 9 no iRacing.

O que não faltam para aí são tutoriais e guias sobre Setups e Tuning básico e avançando. Considero tudo material muito bom e essencial para quem se quer dedicar ao SimRacing, no entanto esta sistema parece-me sem duvida uma ferramenta bastante poderosa e que pode vir a revolucionar o SimRacing.

Tenho andado a pesquisar e o que tenho visto têm-me surpreendido muito. Entretanto têm-me surgido várias dúvidas e gostaria de saber se o pessoal tem utilizado este sistema e com que resultados Wink

Aproveito para deixar o link do material para quem não o conhece:

Link do Setup do Atlas

Plugin para o iRacing

Nunca menos importante o Guia de Instalação

Aproveito e deixo aqui o link de uma pequena demonstração do software, já que não sei por o video aqui directamente:p

Mclaren Atlas 9 Dalara

Abraço a todos e boas curvas
Reply
McLaren? Preferia o MP4-12C GT3 MrGreen :

[Image: lede-mclaren-mp4-12c-gt3.jpg]

Agora a sério, ainda não tive oportunidade de instalar o dito programa de telemetria, até porque estou a fazer uma época do Corvette "fixo", onde o seu uso deverá representar um ganho muito marginal.

Quando chegar o Acura, aí talvez a história seja outra Big Grin

Reply
eu experimentei, depois decidi experimentar o Motec ao mesmo tempo para poder escolher com base na minha experiencia com os dois e não em opiniões de outros. Acabei por continuar a utilizar o Motec, para mim revelou-se mais intuitivo e muito facil de utilizar, criar funções etc... o Atlas criou-me muitas dificuldades e como tudo o que até agora quis ver em termos de telemetria fui capaz de o ver no Motec não vejo razão para utilizar o Atlas.
Com isto não quero dizer que o Atlas não é bom, apenas por enquanto não encontrei nenhuma razão para o utilizar, mas espero que elas apareçam, pois era bom sinal. Se descobrirem algo de especial que consigam fazer com o Atlas postem para me fazerem mudar de ideias Big Grin
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
Dá para usar o MOTEC? Muito bom! Não fazia ideia, realmente também nos tutoriais achei muito mais intuitivo!
Já agora diz-me uma coisa, a informação que sai dos carros no iRacing está limitada? Consegues ter acesso a temperaturas de pneus por exemplo?
Obrigado e Abc
Reply
Telemetria dos pneus só estará disponivel com o New Tyre Model, até lá temos de ignorar isso, até porque não é muito realista, na realidade afinar camber, e pressão dos pneus pela temperatura não produz os resultados esperados, mais vale ignorar e afinar esses parametros por feeling.

Para veres como utilizar o Motec e o iracing vê aqui:

http://members.iracing.com/jforum/posts/...57406.page

nesse post há alguns projects de motec postados, e nestes tambem há 1 para o dallara nas ovais, e um para o F1:

http://members.iracing.com/jforum/posts/...74890.page

http://members.iracing.com/jforum/posts/...73781.page
Reply
Obrigado João!

Já esmifrei esses links.

Acham mesmo que o motec eh melhor que o Atlas? É preciso pagar para ter licença do Atlas?

No inicio do thread eles falam, que mesmo com a informação básica que o iRacing dava (no inicio) que conseguiam verificar se estavam a pilotar bem. Como posso verificar a minha técnica?

Reply
O Motec melhor não deve ser, para mim é mais facil, na altura não havia workbooks disponiveis para o Atlas e havia para o Motec o que facilitava imenso. Agora se calhar já se encontra para o Atlas, não sei.

Para teres o Atlas basta teres o Iracing Big Grin

http://members.iracing.com/jforum/posts/...77333.page
Reply
Pois,

mas em "Express mode" há um máximo de 8 páginas... Sad
Reply
sim, parece que sim, mais uma razão para continuar a usar o MOTEC. A outra versão com mais paginas é a pagar, acho.
Reply
Pois é, fora para aquela configuração que falaste.

Este fim de semana, vou instalar a nova versão do Motec e testar o conversor do iracing para motec.
Ainda bem que só vou usar isto agora, pelo que li deu mt trabalho, mas é fixe ver o brainstorming da comunidade a bombar...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GT3: McLaren vs Ford Pedro Gomes 10 7.870 27-08-2015, 12:21 PM
Last Post: Carlos Filipe Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)