Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para usar Tres Monitores !!!
#1
Ola a todos! Estou a pensar em adquirir mais 2 monitores para poder jogar em triple screen, mas sou muito verde nesta área e precisava da vossa ajuda para saber o que necessito para faze-lo. Se me poderem ajudar agradeço.

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD 4600 Series.

Abraço.
Ricardo P Silva Cool
Reply
#2
Boas Ricardo! Eu tambem estou com essa ideia.. mas agora não pode ser (€€€) lol já estive foi a ver o que é preciso! E pelo que entendi se usar-se umas placas da ATI 5850 pa cima teem uma coisa que é "Eyeinfinity" que serve para isso mesmo Triple Monitors!

Aconselho-te a visitares insidesimracing.com e veres lá um video sobre o assunto!
Reply
#3
Eu uso 3 monitores de 1440 x 900 e faço-o através do SOFTTH, tenho uma GTX 460 2GB e tenho uma gráfica "rasca" (nem me lembro qual é Big Grin), pois ela só é usada para poder ligar o 3º monitor, pois a 1ª gráfica é que faz o trabalho todo. Portanto se não utilizares Eyefinity necessitas sempre de duas placas gráficas.

Isto para utilizadores Nvidia, pois as novas ATI já usam a tecnologia Eyefinity que nunca me debrucei sobre isso. Tenho um E8400 OC a 3.6, que nao me deixa tirar o rendimento devido á placa, mas qundo puder dou o salto para o i7.

De qualquer maneira, jogo o Iracing com 2x AA e 16x AF com quase tudo no máximo e ando por volta dos 80 FPS (não uso shadows, pois sempre me habituei sem elas e não me fazem falta)
Reply
#4
(19-01-2011, 11:37 PM)Ricardo P Silva Wrote: Ola a todos! Estou a pensar em adquirir mais 2 monitores para poder jogar em triple screen, mas sou muito verde nesta área e precisava da vossa ajuda para saber o que necessito para faze-lo. Se me poderem ajudar agradeço.

A minha gráfica é uma ATI Radeon HD 4600 Series.

Abraço.

Com essa gráfica não vais poder usar o Eyefinity que é o sistema da ATI para ligar 3 ou mais monitores. Como o Gabi disse há esse software que também faz a função mas esse não conheço.

Conheço sim o sistema que montei em Eyefinity, usando a HD6870. Para além da gráfica e dos monitores precisei de um adaptador activo DVI-DisplayPort (apesar de as saídas da gráfica serem mini-displayport esta gráfica trás o adaptador DP-MiniDP). Funcionou tudo na perfeição. O adaptador é da PowerColor.

Sobre o outro software não te sei dizer nada.
Reply
#5
Pois é malta, depois de ter freito uma pesquisa mais intensiva tambem cheguei a essa conclusão, com a minha gráfica é impossivel usar 3 monitores.
Parece que vou ter que investir uns "euritos" não só nos monitores mas tambem na gráfica.
De qualquer das formas agradeço a vossa ajuda.

Abraço
Ricardo P Silva Cool
Reply
#6
Já agora monitores.. o que aconselham pessoal?! Eu tenho neste momento um W2408 da HP (24") e estou a pensar comprar os 2 restantes... Será melhor vender este e comprar 3 iguais (gostava de escolher um com a frame bem fina)??

O que aconselham? E já agora vitor mostra ai esse setup ou pelo menos conta o que tens Big Grin



_
Reply
#7
eu tenho um portatil com a grafica da ati 5650...já sei que nao dá para usar o eyefinity...mas podia trocar de placa gráfica, ou seja fazer um upgrade a um portatil ?
Reply
#8
(23-01-2011, 08:57 PM)Duarte.Pires Wrote: Já agora monitores.. o que aconselham pessoal?! Eu tenho neste momento um W2408 da HP (24") e estou a pensar comprar os 2 restantes... Será melhor vender este e comprar 3 iguais (gostava de escolher um com a frame bem fina)??

O que aconselham? E já agora vitor mostra ai esse setup ou pelo menos conta o que tens Big Grin



_

Duarte o meu é um SAMSUNG Syncmaster 2243NWX de 22" e para te ser sincero acho dificil existir algum com a frame mais fina que este, pelo menos eu nunca vi um mais fino. Eu vou tentar compra mais dois destes que estão a custar qualquer coisa como 159€ cada, ou seja, 320€€€€€. ConfusedConfusedConfused, e como se não bastasse ainda vou ter que investir numa gráfica pois a minha nao suporta 3 monitores por isso ainda vou ter que juntar mais uns 150€/200€.HuhHuhHuh

500€€€€€ Ai,Ai,Ai se a minha mulher descobre... Big GrinTongueBig Grin
Abraço
Ricardo P Silva Cool
Reply
#9
(23-01-2011, 08:57 PM)Duarte.Pires Wrote: E já agora vitor mostra ai esse setup ou pelo menos conta o que tens Big Grin
_

Até mostrava, mas já não o tenho... experimentei durante 3 dias mas desfiz tudo e voltei à solução só de 1 monitor. Por 2 motivos: não me adaptei lá muito bem à nova perspectiva (gostos) e segundo porque a patroa não achou lá grande piada a ver o escritório com 4 monitores (3 no cockpit + 1 no pc do lado) Oops


(23-01-2011, 10:12 PM)Filipe Brito Wrote: eu tenho um portatil com a grafica da ati 5650...já sei que nao dá para usar o eyefinity...mas podia trocar de placa gráfica, ou seja fazer um upgrade a um portatil ?

Teoricamente dar dá, mas eu não me metia nesse caminho. Para já não tens sítio/espaço onde meter uma HD6870 no portátil, depois que eu saiba não há nenhum portátil que já traga uma gráfica a fazer Eyefinity.
Reply
#10
Essa dos três monitores nunca me encaixou na cabeça, é que ter três ecrãs, e ver-se a estrutura de cada um no meio nem dá jeito. Se inventassem um ecrã bastante wide e a fazer curvatura, ou então compram antes uma bela de uma televisão com HDMI praí de 42".
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Computador para Asseto e outros - Ajuda João Bispo 4 2.858 19-10-2014, 02:54 AM
Last Post: Gabriel Pereira
  Ajuda na aquisição de PVC para simrig Miguel Azera 8 5.061 22-04-2013, 04:01 PM
Last Post: Mario Pires
  AJUDA PARA MONTAR UM PC miguelseara 3 3.488 17-03-2011, 12:39 PM
Last Post: Paulo Latães Rodrigues

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)