Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP Fun Race @ Watkins Glen com Endurances
(20-01-2011, 12:33 AM)Vinicius Goncalves Wrote: Nao tenho muito a comentar, apenas o fato de que as partidas sao criticas, assim q deu a luz verde e eu acelerei um P2 ficou parado e com isso meu carro foi atingido por tras e fiquei prejudicado pois o damage no meu carro foi consideravel

Outra coisa eh quando o carro mais lento for abrir passagem, acho q o carro mais rapido deve esperar o melhor ponto para dobragem, pelo menos eh assim q percebi nas corridas da ALMS que pude ver, mesmo q isso signifique para as categorias superiores perder tempo
[br]
(19-01-2011, 11:59 PM)Rodrigo Thiers Wrote: Assim fica dificil, na outra etapa teste deu problema na pista, agora o motor meio que do nada, superaquece de tal forma que mal consegui fazer a curva 1, assim fica mesmo dificil...

Aposto que estava com radiador 1 Tongue

Até pensei que estava, mas estava no 3, mantive meio acelerador antes de largar, na metade do total de RPM, quando deu verde, pisei fundo, na mesma hora, ja tava o sinal de fervendo e indicando ir pro pit, não tive nem tempo de embalar um pouco pro vento esfriar o motor, fiquei irritado na hora sem entender, mas acontece... Melhor agora isso do que quando for pra valer...
[Image: logo2wca.gif]
Reply
Report:

Qualificação
Pela primeira vez, consegui estar, de forma natural e sem esforço a lutar pelo melhor tempo o que me deixou bastante satisfeito ! Smile

Corrida
arranque péssimo (é uma coisa que tenho que treinar muito)... Há um stress miudinho que aparece sempre nas largadas ! Big Grin,
mas de qualquer forma consegui depois manter um ritmo regular e sem erros, efectuando o reabastecimento sem problemas, e continuando com bom ritmo.
ao dobrar o Vinicius, tive que travar forte e ao voltar a acelerar, perdi-lhe o controle, bati e parti a suspensão.

Vinicius,
concordo com tudo o que dizes em relação ás dobragens !

Resumido,
apesar dos problemas ocorridos, deu-me muito gozo andar nesta pista e com este carro, tendo sido momentos muito bem passados !

agora que venha a ronda de Sebring !!

Nota: vou tratar do movie !Tongue

Reply
Report.
qualificaçao- um bom 3º(ou sera qe foi 4º?) pelo qe foi muito dificil apanhar o Penco e o Ribeiro

corrida- fiz uma ma partida logo qe eu estava distraido assim qe ficou verde. Depois de o Ribeiro ir as boxes começei a perceguir o Penco estando a 4 segundos dele. depois de umas 2 voltas consegui tar a 2 segundos do Penco ate qe encontrem o Ruben Moreira e sem qerer dei um toque nele. depois fui as boxes meter fuel e excedi a velocidade das boxes e levando 53 min a reparar o carro. depois de ir as boxes para a penalidade cometi o erro e parei fazendo com qe a penalidade nao passasse e entao tive qe ir otra vex. depois quase no fim spinei e fiquei em 3 lugar o qe nao e muito bom nem muito mau pois isto e so uma corrida de testeSmile

o qe nao concordo nas regras e o caso das bandeiras azuis
um gajo tem qe abrandar ou leva penalidade e isso pode fazer com que se perca posiçoes
agradecia qe tirassem essas bandeiras
Flying Bee Motorsport

3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
(20-01-2011, 02:50 AM)Rodrigo Thiers Wrote:
(20-01-2011, 12:33 AM)Vinicius Goncalves Wrote: Nao tenho muito a comentar, apenas o fato de que as partidas sao criticas, assim q deu a luz verde e eu acelerei um P2 ficou parado e com isso meu carro foi atingido por tras e fiquei prejudicado pois o damage no meu carro foi consideravel

Outra coisa eh quando o carro mais lento for abrir passagem, acho q o carro mais rapido deve esperar o melhor ponto para dobragem, pelo menos eh assim q percebi nas corridas da ALMS que pude ver, mesmo q isso signifique para as categorias superiores perder tempo
[br]
(19-01-2011, 11:59 PM)Rodrigo Thiers Wrote: Assim fica dificil, na outra etapa teste deu problema na pista, agora o motor meio que do nada, superaquece de tal forma que mal consegui fazer a curva 1, assim fica mesmo dificil...

Aposto que estava com radiador 1 Tongue

Até pensei que estava, mas estava no 3, mantive meio acelerador antes de largar, na metade do total de RPM, quando deu verde, pisei fundo, na mesma hora, ja tava o sinal de fervendo e indicando ir pro pit, não tive nem tempo de embalar um pouco pro vento esfriar o motor, fiquei irritado na hora sem entender, mas acontece... Melhor agora isso do que quando for pra valer...

Rodrigo, ele aqueceu porque aceleras-te demasiado tempo antes da partida.... apenas o deves fazer quando começam os sinais vermelhos a aparecer.... e tens controle de arranque, como o Rui!!Tongue

Reply
(20-01-2011, 12:35 AM)Penco Wrote: Tentei e continua dizendo que ainda não foi ativada. Huh

(19-01-2011, 10:23 PM)Henrique Alves Wrote:
(19-01-2011, 10:19 PM)Penco Wrote: Tô na mesma pindaíba que o Nuno, inscrevi mas não recebi o email de ativação, se puderem excluir a conta pra eu tentar de novo ou ativá-la eu agradeço.

já estão activados

Só tens de seleccionar o campeonato SRP Endurances Wink
Reply
Henrique, ontem o TC estava apenas em Medium....
Reply
(20-01-2011, 11:51 AM)Henrique Alves Wrote:
(20-01-2011, 12:35 AM)Penco Wrote: Tentei e continua dizendo que ainda não foi ativada. Huh

(19-01-2011, 10:23 PM)Henrique Alves Wrote:
(19-01-2011, 10:19 PM)Penco Wrote: Tô na mesma pindaíba que o Nuno, inscrevi mas não recebi o email de ativação, se puderem excluir a conta pra eu tentar de novo ou ativá-la eu agradeço.

já estão activados

Só tens de seleccionar o campeonato SRP Endurances Wink

Desculpe estar perturbando com isso Henrique mas é que nem consigo logar no SLS, diz que minha conta ainda não foi ativada, se você quiser e puder pode excluir a conta e criar uma para mim e outra para o Rui com a senha 123456, depois entramos lá e acertamos a conta e o restante eu faço na boa.
Ed Penco - Rio de Janeiro - Brasil
Reply
(20-01-2011, 12:50 AM)Nuno Vilela Wrote: Em relação à corrida...

Até à 1a paragem estava tudo bem
mas entrei nas boxes em excesso de velocidade... pumba volta lá..mais tarde
sai um da box que me atirou contra os rails... fixe... box
depois ainda levo mais uma por bandeiras azuis de concorrentes que ainda não estavam em condições de passarem (muito longe)... box
Finalmente saio da box e fico sem motor a sair da mesma...(temp) mesmo com o motor desligado na box boost no 2 e radiador no 3...

Assim não sei...inscr..malucas regras malucas carros malucos pilotos malucos

fui
Mesmo não fazendo parte da organização da corrida decidi olhar para o teu "incidente" com o Joao Silva.
Sendo isento nesse assunto e vendo pela perspectiva dos 2,tu é que foste contra ele,ele permaneceu na trajéctoria de saida das boxes e tu vindo por fora deverias ter ficado nessa trajectoria e não cortar a curva usando a melhor trajectoria nesse ponto.Por menos a precaução aconselhava nesse sentido.Pareceu-me um simples incidente de corrida e não alguém maluco.

Em relação á corrida propriamente dita existem alguns pontos que devo aprofundar um pouco.E não me levem a mal por isto mas são só opiniões.
Em primeiro a escolha do MOD.Nunca é tarde para mudar e parece-me que um campeonato sem classes (tao diferentes neste caso) faria mais sentido.A competitividade pelo que tenho visto deixa muito a desejar e os incidentes acumulam-se.Não se mudando o MOD até que não seria mau pensado ter toda a gente com a mesma classe de carros.Acabava-se as ultrapassagens e o deixar passar (que digamos de passagem se torna insuportavel para os pilotos de GT2),e aumentava-se em muito a competitividade.
Em segundo e partindo do principio que se manterá tudo igual,há certos aspectos que deveriam ser levados em conta.Primeiro o aquecimento dos carros,é ridiculo ter de desligar o carro antes da largada,nas boxes,etc.Em segundo os setups.Os setups deveriam ser igual para todos,mais competitividade.Em terceiro as regras,dando o exemplo desta corrida,na chicane qualquer um poderia nao a ter feito simplesmente porque so levava um warning.So ai se ganham/perde-se 2 ou 3 segundos.Em relação ás ultrapassagens de pilotos de outras categorias há ainda algumas coisas por explicar.A maneira de proceder quando se está a ser "lapado" e como proceder quando um carro da categoria inferior (ex.gt2) se encontra á frente de um (ex.GT1) na mesma volta.
Em suma,existem várias condicionantes que podem fazer com que o nivel de desistencias durante o campeonato aumente e seria bom reflectir um pouco sobre o assunto.
Como disse são só ideias e respondendo a quem está contra certos aspectos deste campeonato........ao se inscrever estão a aceitar as regras ditadas pela organização.

Reply
Olá pessoal,

como observações para esta corrida:
* o damage é mto alto, fiquei com o carro todo xinado... proponho (outra vez) que o damage seja baixado
* a sensaçao de tempo passado. nao existe. nestas funs q temos feito parece que o tempo está parado. do meu ponto de vista, o ceu, as sombras, etc, são todas iguais desde o practice até ao fim da corrida. isto nao contribui em nada para o ambiente (feeling) que se tem durante o evento. gostaria de ver corridas a comecar de madrugada e a terminar de dia TODAS AS SEMANAS. ou à tardinha e terminar à noite. ou pelo menos, comecar de manha e terminar de tarde.

em relação ao meu incidente na saida das boxes, em q bati no vilela, a culpa foi principalmente minha, apesar de ter ido à box tinha algum damage e o carro nao virou como eu esperava (queria me manter o mais a direita possivel como e obvio), desculpa nao foi intencionado.

cumps!
Reply
Valter

Agradeço a tua opinião, são destas opiniões que se consegue fazer coisas construtivas.
Só me resta tentar responder-te no meu ponto de vista.

Em termos de classes, o campeonato foi criado com esse propósito de ter as 4 classes em pista, tal como nas LMS. E como este é o único campeonato no SRP com mais do que uma classe, não vislumbro qualquer sentido em eliminar qualquer uma das classes.
Em relação ao aquecimento, é normal aquecer nas boxes, eu desligo sempre o meu, não vejo inconveniente nisso, na largada eles aquecem por culpa dos pilotos, não se pode estar a acelerar quando ainda nem o 1º sinal vermelho caiu...espera-se pelos vermelhos para colocar a rotação desejada para a largada....apenas é a minha opinião.
Setups, isso por mim é indiferente, acredito em maior competitividade, mas também acredito que alguns pilotos gosta de preparar o carro da melhor forma para cada corrida... se assim não o fosse, teria muitas pistas que faria rectas em 6 no red-line, e depois sim o motor lá se ia....
Cortar a pista, se durante o campeonato vires alguém a fazer isso, onde por norma o jogo automaticamente penaliza a quem o faz, apenas tens que avisar, para depois se proceder às sanções impostas no regulamento.
Em relação às dobragens penso que o Penco já afirmou tudo de forma correcta....

A maneira de proceder quando se está a ser "lapado" e como proceder quando um carro da categoria inferior (ex.gt2) se encontra á frente de um (ex.GT1) na mesma volta?
Se vais à frente, porque razão vais deixar passar? Quando o GT1 poder e conseguir com segurança fá-lo-à.

Como digo, é a minha opinião....
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Filme FunRace @ Watkins Glen International Rui Manuel Silva 30 23.189 25-01-2011, 12:30 AM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  SRP Fun Race @ Denver GP com Endurances Ricardo Ribeiro 44 33.189 14-01-2011, 06:06 PM
  SRP Fun Race @ H.Topeka GP com Endurances Ricardo Ribeiro 60 44.707 08-01-2011, 08:32 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)