Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Selecção de Mods
Coloquem neste post os vossos MODS preferidos tirando FBMW/Caterham/Legends.

Coloquem ainda:
- nº voltas ou tempo
- Tipo de arranque
- obrigatoriedade de paragem nas boxes
- nº de provas
- Vistas permitidas
- Ajudas permitidas

No final do ano teremos uma votação para decidir o calendário de 2011.

Em principio teremos 6 campeonatos de Low Power e 2 high power.

3 mods de Low Power são votados e 2 de High Power.
Não podem ser todos fórmulas nem todos turismo. Vamos tentar 3,3 ou 4,2 na low power e 1,1 na high power.

Mods já seleccionados pela admin: Legends Cars (oval), FBMW, Caterham R500

Mods para votação (Serão seleccionados os 3 mais votados):

Mods Low Power Turismo:

Renault Super Clio
Honda BPI Cup
PTCC
Supercopa Leon
VW lupo Cup
Historic GT - TC65
Clio Cup 2008
Clio Cup FR
Mini Challenge 2009
Skoda Octavia

Mods Low Power Fórmula:
Formula Renault 3.5
rTrainer
Formula 3 Euro
Formula 4 Argentina
Vintage Formula Vee
NZ Toyota Racing

Reply
Vou já ser o 1º!

Apesar de já ter dado a minha opinião aqui, http://www.simracingportugal.net/forum/s...005&page=4
deixo os seguintes mods para uma boa competição.

- Renault Super Clio / Honda BPI Cup / PTCC (ou outros do género touring)
- Qual. 15 minutos, Corr. 20 minutos ou 2 mangas de 15 minutos cada (alternância de posições).
- indiferente
- boxes, não
- capot, cockpit
- apenas embraiagem

SETUP FIXO

Coloquei 3, parecem iguais mas são totalmente diferentes, para ser uma coisa em condições em touring, era começar com os mais lentos (BPI CUP), e ir progredindo para outros patamares, super clio é bastante engraçado, andam bem e seguram-se ao piso que é uma maravilha, e claro o melhor é mesmo o PTCC, aqui até se podia fazer mais do que uma categoria.

Ainda proponho a criação de equipes de 2 pilotos para cada campeonato.
Reply
(17-11-2010, 01:16 AM)Ricardo Ribeiro Wrote: Vou já ser o 1º!

Apesar de já ter dado a minha opinião aqui, http://www.simracingportugal.net/forum/s...005&page=4
deixo os seguintes mods para uma boa competição.

- Renault Super Clio / Honda BPI Cup / PTCC (ou outros do género touring)
- Qual. 15 minutos, Corr. 20 minutos ou 2 mangas de 15 minutos cada (alternância de posições).
- indiferente
- boxes, não
- capot, cockpit
- apenas embraiagem

SETUP FIXO

Coloquei 3, parecem iguais mas são totalmente diferentes, para ser uma coisa em condições em touring, era começar com os mais lentos (BPI CUP), e ir progredindo para outros patamares, super clio é bastante engraçado, andam bem e seguram-se ao piso que é uma maravilha, e claro o melhor é mesmo o PTCC, aqui até se podia fazer mais do que uma categoria.

Ainda proponho a criação de equipes de 2 pilotos para cada campeonato.

Boas concordo em muito com o que o Ricardo disse na escolha dos mods mas acho que a bons mods para se fazerem uns campeonatos interessantes.

Mods: Supercopa Leon, SINLWTCC, PTCC recentemente lançado e é nacional, Super clios, DTM outra fruta mas mt bom, Formula euro 3, CUP Scirocco, Honda BPICUP, AE86 CLUB 2.00, Formula renault 2.0, VW lupos e entre outros acho que davam bons campeonatos para todos os gostos.

Reply
Ok vou deixar as minhas ideias também.

MODs-
Endurance series by enduracers-
http://www.enduracers.com/

[Image: xarrolagunarfactor.jpg]

WTCCEX-
http://www.megaupload.com/?d=816AH64Q

[Image: wtcc.jpg]

Renault superclio-
http://www.easy-share.com/1905201900/Sup...odV1.0.rar

[Image: superclio03.jpg]

Pistas-
Watkins glen
Brands hatch
Catalunya
Laguna Seca
Mid ohio

Sessoes-
Pratice-tanto faz
Qualify-15 minutos
Warm up-10 (fumar,wc,dar mais um calmante á femea,etc)
Race-1 hora para mods tipo endurance/2*15 voltas para low power,claro que tudo depende da pista em que se corre...15 voltas numa oval nao é nada e 15 voltas em nordschleife era um martirio..Smile

Vista-
Qualquer uma das 3 ONBOARD.

Ajudas-
tema sensivel este por aqui...
Opção de TC low/med
auto-clutch.

para veiculos com menos de 200hp so auto clutch.

Pit-stop-
Claro...nao faz sentido correr sem ter paragem nas boxes...isto não é 100m barreiras....

Arranque-
Lançado para ovais,parado para as restantes...em caso de se optar por corridas 2* com ordem invertida poderia ser uma parada e outra lançada tal e qual no wtcc.

Nºprovas-
Eu gosto mais de campeonatos longos.Por isso minha opçao recai para 10 pistas.

Em simultaneo a outros campeonatos que possam decorrer,poderiamos em 2011 fazer um campeonato que coincidisse (<--ta bem escrito??) com o campeonato de F1.....ao longo da temporada fariamos as mesmas pistas que eles,nos mesmos fim de semana que eles.

A ideia de teams de 2 elementos é muito boa.

Por fim,disponibilizo-me para criar skins personalizadas para cada elemento aderente ao campeonato.
Sem mais.......VRUMMMMMMmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!

Reply
Henrique e restantes companheiros das corridas..

a ideia é fazermos uma projecção dos campeonatos do próximo ano certo?

ora... se for para acabar os campeonatos em Outubro ou Novembro...

quanto a mim podia-se fazer o seguinte ...

dá perfeitamente para se fazerem 6 ou 7 campeonatos diferentes cada um com 5 ou 6 provas...

Em relação aos mods, nos já existentes, apenas mudava nos Catheram para uns menos "bravos"...
para novos mods, os que o Ricardo apresentou parecem-me todos interessantes...

Gostava de incluir uma corrida , tipo mensal, dum dos mods de CART-Indycar.. parece que existem alguns mods bons,
com corridas em ovais de 30 min com paragem nas boxes.. é só uma ideia...

continuando,

- SETUP FIXO (adaptado minimamente a cada pista) parece-me justo.

- ARRANQUES apenas nas ovais deverão ser obrigatoriamente "lançados"...
em pistas tradicionais poderão ser ou não com volta lançada.

- BOXES, como já disse, parece-me interessante numa prova ou noutra haver paragens nas boxes...
(apesar de eu nao perceber exactamente como funciona no jogo... alguem poderá depois explicar...)

- Nº de PROVAS para mim... é todos as segundas-feiras....

- VISTAS, apesar de eu ser defensor da vista Cockpit ... o capot tb me parece bem...

- AJUDAS, (auto clutch essencial) contudo, parece-me o tema mais delicado... uma coisa é certa, na realidade os pilotos "gerem" por exemplo o controlo de tracção ou a travagem...
ou seja, por mim pode ser "com" ou "sem" ajudas...

Já agora... ao nivel das pistas ... além de mantermos as "nossas"...
gostava de ver incluidas 4 pistas que eu acho muito muito muito interessantes...

Laguna Seca

Brno

Elkhart Lake

Monza ou Spa

isto são só ideias ... o que decidirem está bem para mim !

Fiquem bem !
Reply
@rui-dizes bem acerca de algumas coisas.
Por exemplo o assunto "boxes"....correr não é só (ou nao deverá) acelerar durante 15 minutos.....colocar pitstop é acrescentar algo mais á simulação....a ESTRATÉGIA de corrida.
Para te explicar um bocado por alto como funciona é simples.Existe comando para "requisitar" paragem ou seja....queres para daqui a 2 voltas,primes essa tecla/butao e quando la chegares estao la os "cromos" dos mecanicos para te fazer tudo o que for necessario.Fuel,pneus,asas,etc......o fuel pode ser configurado no menu garage antes da corrida....quantas paragens e quantos litros de abastecimento.
Concordo também na ideia da oval mensal...nao sei se conheces os champ car mas sao PODEROSOS!!!!!
[Image: champcar.jpg]

Reply
tambem acho qe para ovais deviam ser os champcar
Flying Bee Motorsport

3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
(17-11-2010, 07:44 PM)Valter Cardoso Wrote: @rui-dizes bem acerca de algumas coisas.
Por exemplo o assunto "boxes"....correr não é só (ou nao deverá) acelerar durante 15 minutos.....colocar pitstop é acrescentar algo mais á simulação....a ESTRATÉGIA de corrida.
Para te explicar um bocado por alto como funciona é simples.Existe comando para "requisitar" paragem ou seja....queres para daqui a 2 voltas,primes essa tecla/butao e quando la chegares estao la os "cromos" dos mecanicos para te fazer tudo o que for necessario.Fuel,pneus,asas,etc......o fuel pode ser configurado no menu garage antes da corrida....quantas paragens e quantos litros de abastecimento.
Concordo também na ideia da oval mensal...nao sei se conheces os champ car mas sao PODEROSOS!!!!!
[Image: champcar.jpg]

Valter,
não tinha visto o teu post com as propostas.. concordo com tudo !

obrigado pelas dicas das boxes!

em relação aos champcar tenho um mod instalado... acho que da epoca de 1995... muito muito bom mesmo !

Reply
(17-11-2010, 07:58 PM)Nuno Cardoso Ficher Wrote: tambem acho qe para ovais deviam ser os champcar

ya...mas teriam de ser ovais um pouco maiores do que a que testámos.
Reply
Valter, dos mods que propões apenas não gosto do wrcex, gosto dos endurences mas deixava-os mais lá para a frente, acho que ainda é um pouco cedo para fazer-mos corridas de 1 hora, em relação aos superclio era perfeito.

5 ou 6 provas era o ideal, aliás mudava a hora, para as 21:30 para se poder aumentar ao warmup, qualificação e corrida.

Ovais podia-se fazer dois campeonatos ao longo do ano, o 1º com carros mais lentos e o 2º seria a evolução.

F1, não me parece, existem bons mods de monolugares (mais lentos claro) que quase ninguém conhece. Porque dou a razão ao Henrique, fazer campeonatos mas de mods bons mas pouco conhecidos.

Em relação aos circuitos, mantinha claro os nossos e o resto seriam escolhidos de acordo com o mod, penso que não tinha lógica escolher uma pista grande para um carro lento, e vice-versa. O que não faltam são pistas, então Inglesas e Australianas com os seus V8 Supercars...

É apenas uma opinião

Abraço
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)