Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estoril - Server
Desde domingo que temos tido problemas com o servidor.
Pings altos e lag (nao senti muito, mas ja se queixaram).
Isto não é normal e algo esta a prejudicar as nossas sessões.

Entrei em contacto com a administraçao do server e juntos temos estado a verificar qual a possivel causa.

Nada foi mudado no server, tanto a nivel de hardware, como de software ou comunicações.
Se o mal fosse das comunicaçoes, o ping no lobby andaria sempre em valores altos. No entanto, ainda a pouco testei e estava no normal, 73ms.

Por isso, e por eliminaçao de hipoteses, o problema reside em algum dos pilotos.

Sendo assim, logo, vai entrar um piloto de cada vez e eu vou monitorizando o comportamento.

Por isso pedia q nao entrassem de uma so vez (se tiver de ser "kicko")

Pedia tb que depois de eu dar indicaçao para entrar que desligassem msn, p2ps etc etc.
Desliguem tudo q possa consumir largura de banda à vossa ligaçao.

Basta apenas um piloto ter problemas de ligaçao para prejudicar todos os outros.

Obrigado pela vossa compreensão
Ate logo!
Reply
Para que este teste seja feito sem interferir com os horarios da prova sera melhor os pilotos começarem a entrar por volta das 21:00 , para que ás 21:30 ja estejamos todos a queimar pneu.
Reply
Acho melhor não "kickares" ninguém Marco.
Se bem me lembro quem sofrer já não volta a conseguir entrar na sessão. Terias que reiniciar o server ou apenas voltava a entrar na sessão seguinte.

Acho que o Domingo à noite foi a primeira vez que houve problemas.
Quem lá estava no Domingo era eu, o tarec e o Tiago, salvo erro. Os pings que vi estavam acima de 400 (quase 500)
Nós até saímos e o tarec reiniciou o server para ver se melhorava. Os carros tremiam que parecia gelatina. Até me fazia doer a vista, fora de brincadeira.
Depois de reiniciar melhorou mas pouco, porque os pings ficaram depois disso em 300 e tal.
No entanto, mais tarde, sem ninguém fazer nada, os pings ficaram normais outra vez (leia-se na casa dos 100 e poucos - 115/120)

Reparei que nesse domingo, quando estava para entrar, o server tava com um ping de 600 e tal, mas ontem o ping do server à entrada era + de 1000.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Acho que do meu lado não é.
Entrei em 2 server públicos para ver o ping e num os outro carros estavam na casa dos 205/210ms e no outro estavam na casa dos 130/140ms.
Reply
Poderá ter alguma coisa a ver com o Carpack 1.5???
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
De certeza que não é do carpack, no domingo ainda nem estava feito.

Além disso o carpack não trazia nada que pudesse alterar o que quer que fosse neste aspecto.

A não ser que tenhas minado isto com os teus ficheiros da PTS:bigsmile:. Eu bem que achei estranho teres enviado dois mails:biggrinbandit:
Reply
Já estás a desconversar...:biggrinbandit:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
:bigsmile:

Mas não, não é do carpack 1.5 de certeza
Reply
nao, carpack nao eh

server tb nao pode ser.
ontem qd vazio o server tava com 68 e hoje de manha com 73
o normal.

de certeza q eh alguem q esta a mitrar o server todo.
e eh por isso que quero descobrir quem eh.

as comunicaçoes funcionam bem, pq fiz um upload para la e nao deu probs.

penso q alguem esta com problemas de ligaçao, embora nao se aperceba, e isso prejudica a performance do server.
Reply
E ontem, quando ficámos os 5 para o fim (eu, o Marco, o tarec, o Pedro e o Bruno Latas também) já não estava a dar problemas.
Quando ficámos só 3: eu, o tarec e o Pedro também não deu qualquer problema. O lag estava normalíssimo.
Aliás até deu para fazer uma race de 30 minutos entre mim e o tarec, ambos em 360, que foi um espectáculo. Há muito tempo que não me divertia assim tanto. O Pedro fincou pé e não quis ir de NGT (foi de 550) senão ainda tinha sido melhor.

Eu e o tarec andámos sempre pegados e nunca tive lag uma fez que fosse. Penso que o tarec também não teve.

ps: o setup do Marco está sopimpa, bom, bom a valer. Obrigadão pelo empréstimo:fixe:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Onde está o server? vitor costa 6 3.401 25-06-2006, 11:07 PM
Last Post: Luis Branco
  Password do Server Gabi Almeida 14 5.663 17-05-2006, 01:10 AM
Last Post: Gabi Almeida
  FUNCIONAMENTO DO SERVER Luis Branco 10 6.910 02-01-2006, 12:41 PM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)