Threads: 1
(18-11-2009, 02:19 PM)Rui Sousa Wrote: J. Button, apesar de ser um dos mais medíocres campeões do mundo de F1, acabou por fazer uma "excelente" escolha, ou seja, 2º piloto da Mclaren!!!
Inteligente...
Fonte: http://www.mclaren.com/latestnews/press-...rticle=383
Pelo menos tem "tomates" para ir para a equipa do anterior campeão do mundo e bater-se com ele...
outro, prima dona e medíocre como pessoa, vai para outra equipa, certificando-se primeiro de não ter como colega um certo ex...
Esperto...
Threads: 6
Eu quando disse que o Button não ia, não sabia da compra da mercedes. Se a Brawn continuasse ele ficava.
Em relação ao GP em portugal, é possivel. Há 3 GP's "em risco", sendo que um o problema está resolvido. Os outros dois ainda não. Portugal está de reserva, penso. Quantas vezes se disse que Não e depois foi Sim? Quantas vezes se disse Sim e depois foi Não?
Destruidor oficial de asas traseiras em Portugal
Threads: 61
Excelente noticia a contratação do Button, sempre gostei dele, já em finais de 2007 quando o Alonso saiu eu queria o Button na equipa. A Mclaren fica assim com dois bons pilotos que vão criar uma competição saudável (espero) dentro da equipa, algo que infelizmente o Heikki não conseguia fazer. E passa a ser uma equipa 100% britânica, sem influencias de fora e com pilotos ingleses, já só falta os motores Mclaren que a médio/longo prazo acredito virem a ser uma realidade.
Threads: 49
Motores Mclaren?
Hmm, eu acho q as equipas de F1 terão sempre de recorrer às grandes marcas para ter motores. Parece-me que é preciso ter uma máquina mt grande de engenharia e etc para produzir motores. Antes disso a Mclaren teria de se tornar um grande fabricante de automóveis. Mas posso estar errado...
Threads: 296
(18-11-2009, 10:07 PM)silverstone Wrote: Eu quando disse que o Button não ia, não sabia da compra da mercedes. Se a Brawn continuasse ele ficava.
Em relação ao GP em portugal, é possivel. Há 3 GP's "em risco", sendo que um o problema está resolvido. Os outros dois ainda não. Portugal está de reserva, penso. Quantas vezes se disse que Não e depois foi Sim? Quantas vezes se disse Sim e depois foi Não?
Embora veja com bons olhos esta passagem para a Mclaren, não deixa de causar alguma perplexidade e suscitar algumas questões: o constante adiar da renovação do contrato durante o ano já deixava antever que algo não ia bem, serão os termos do acordo com a Daimler que desconhecemos que levantavam já reticencias nos dois pilotos da Brawn?...
O que faz um piloto aceitar um contrato menos vantajoso para ir para um team rival, em vez de se acomodar ao seu lugar de piloto principal de um team que conhecia à anos e onde tinha acabado de conquistar um título mundial que há muito perseguia?...
Mistério...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 6
Bem pelo menos o número 1 fica numa equipa da mercedes, mas não deixa de ser estranho a mercedes deixar escapar "esse número"...
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
Threads: 49
(19-11-2009, 11:21 AM)Dinis Santos Wrote: Bem pelo menos o número 1 fica numa equipa da mercedes, mas não deixa de ser estranho a mercedes deixar escapar "esse número"...
Bom, teoricamente ainda estão a tempo de ir buscar o numero 1 (piloto), digo eu...
A ex-Brawn GP, agora Mercedes, passa teoricamente a ter recursos necessários para voltar a ter o melhor carro. Ou talvez não. A ver vamos... Eu arrisco que, sim.
Chefes de equipa votam Vettel melhor piloto 09 (e com inteira justiça imho).
1. Sebastian Vettel 76
2. Jenson Button 67
3. Lewis Hamilton 65
4. Fernando Alonso 39
5. Rubens Barrichello 35
6= Kimi Raikkonen 30
6= Mark Webber 30
8. Felipe Massa 19
9. Robert Kubica 10
10. Adrian Sutil 8
Pessoalmente trocaria a posição do Button pelo Hamilton, e o Alonso pelo Barrichello, talvez colocasse o Weber antes do Fernando tb...
Estranho não aparecer o Rosberg..
e falta o Kobaiashi...
O Massa sem o acidente estaria bem acima...
por isso em sintese a minha classificação seria:
1. Sebastian Vettel
2. Lewis Hamilton
3. Jenson Button
4. Rubens Barrichello
5. Felipe Massa
6 Mark Webber
6 Nico Rosberg
8. Fernando Alonso
9. Kimi Raikkonen
10. Kobaiashi
e a vossa?
Threads: 61
19-11-2009, 03:15 PM
(This post was last modified: 19-11-2009, 03:23 PM by Berto Carvalho.)
(19-11-2009, 12:17 AM)Cesar Ferrolho Wrote: Motores Mclaren?
Hmm, eu acho q as equipas de F1 terão sempre de recorrer às grandes marcas para ter motores. Parece-me que é preciso ter uma máquina mt grande de engenharia e etc para produzir motores. Antes disso a Mclaren teria de se tornar um grande fabricante de automóveis. Mas posso estar errado...
Como disse é a médio/longo prazo. Não é segredo para ninguém que esse é um dos objectivos da equipa, o primeiro passo foi dado com o MP4-12C que está equipado com um motor Mclaren. Mas é necessário tempo, por isso é que o negocio com a Mercedes até 2015 é uma óptima noticia porque dá uma margem para poderem arrancar com os preparativos de forma mais estável e segura. E não é estritamente necessario ser-se um grande fabricante de automóveis para fabricar motores, vê o caso da Cosworth por exemplo.
(19-11-2009, 01:32 PM)agn53 Wrote: 1. Sebastian Vettel
2. Lewis Hamilton
3. Jenson Button
4. Rubens Barrichello
5. Felipe Massa
6 Mark Webber
6 Nico Rosberg
8. Fernando Alonso
9. Kimi Raikkonen
10. Kobaiashi
e a vossa? 
É mais ou menos a minha opinião, apenas colocaria o Kimi nos 5 primeiros (fez uma excelente época num carro bem cocó) e o Lewis em 1º (não é por ser fã da mclaren) porque conseguiu 2 vitórias numa época muito difícil com um carro complicado. O Vettel teve sempre um bom carro o ano todo.
1. Lewis
2. Vettel
3. Button
4. Kimi
5. Rubens