(26-07-2009, 11:33 PM)Berto Carvalho Wrote: (26-07-2009, 11:25 PM)Rui Azevedo Wrote: Cá para mim estão a pagar por uma outra equipa ter perdido uma peça em pista e isso ter causado uma grave lesão a um piloto
Acho que são mais os fantasmas da morte do filho do Surtees. Aquela roda a saltar trouxe más memórias.
Concordo contigo. O problema é mesmo esse. As decisões do colégio de comissários variam ao sabor do vento, tão depressa um acontecimento relativamente inócuo em pista ou fora dela justifica uma suspensão (que não aconteceu em casos muitissimo mais graves) como o mesmo acontecimento em outra ocasião diferente nem sequer suscita uma investigação.
Agora, provavelmente, iremos assistir ao fanatismo do pavor aos objectos a voar em pista, um piloto atira fora a pelicula que protege a viseira das poeiras, é penalizado, cospe para fora do carro, é suspenso por três corridas.
Estas coisas acontecem, anda outra vez tudo histérico nos jornais por causa da segurança. Se os capacetes fossem significativamente mais resistentes, teriam de ser significativamente mais pesados, aumentando o risco. As viseiras já são tão resistentes quanto é possivel mantendo a transparência do polímero. Não sou nenhum engenheiro de materiais, mas de acordo com o tenho lido, parece-me muito difícil melhorar os capacetes. A menos que façam como já foi sugerido e fechem o habitáculo (a temperatura do lado de dentro será do género "vereda tropical"), mas fazer isso seria arruinar o que ainda resta da Formula 1.
Boa corrida do Hamilton. Azar do Alonso e do Vettel. Webber esteve bem dentro das circunstâncias. Raikkönen correu sóbrio e chegou em segundo. Button fez aquilo que foi possível com o carro que tem neste momento. Barrichelo... sei lá o que hei-de dizer. Boa estreia do outro miúdo de nome impronunciável... terminar uma corrida de Formula 1 com 19 anos... com essa idade eu ainda nem tinha a carta!