Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 2009
Eu estava a referir-me especificamente a este caso (já que no caso do Surtees não se pode fazer alterações que sejam pouco radicais para evitar aquelas mortes) e estava a referir-me à viseira dos capacetes.
Se por um lado os capacetes conseguem evitar grandes pancadas, as viseiras não passam de um pouco de plástico preso em dois pontos. Acham muito dificil melhor esse aspecto? Não me parece. Acham que é seguro para o piloto que uma peça destas, que por muita infelicidade do piloto, lhe acerte na viseira?
A partir do momento que esta situação ocorreu, e por pouco provável que seja acontecer de novo, parece-me muito mais importante rever este elemento do que a maioria das alterações efectuadas aos regulamentos. Eu sempre aprendi que algo é tão forte quanto o seu elo mais fraco e é nesse sentido que eu acho que as coisas podem melhorar. Basta impor nos regulamentos que a viseira tenha uma certa resistência para que as equipas criam viseiras a partir de uma liga/composto xpto hiper-resistente e super-leve
Reply
Mas mas as viseiras dos capacetes já são feitas de um polímero de cadeia longa ultra-resistente (monómeros ligados uns aos outros por um grupo carbonato). Têm de passar por um "crash test" rigoroso, não são feitas apenas de plástico igual ao dos bonecos de subbuteo. Mas quando se leva com um fragmento metálico àquela velocidade, mesmo os materiais mais resistentes podem ser inúteis.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Simplesmente parece-me not good enough Confused
Reply
(25-07-2009, 05:20 PM)Rui Azevedo Wrote: Simplesmente parece-me not good enough Confused

Bem, mas, de qualquer maneira, se alguma coisa puder ser feita para melhorar, de certeza que será feita. Soube que o Massa está a ser operado por causa de uma fractura, em princípio, nada de grave. Desta safou-se.
Reply
Caramba!!!
Vi o replay no youtube, pareceu ser uma valente mocada Confused
O rapaz ia tendo o mesmo destino do SennaSad
A diferença é q desta vez o piloto levou com a peça antes de bater.
Espero que fique tudo bem com ele. Provavelmente vai falhar a próxima corrida Sad
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
(25-07-2009, 08:19 PM)Cesar Ferrolho Wrote: Caramba!!!
Vi o replay no youtube, pareceu ser uma valente mocada Confused
O rapaz ia tendo o mesmo destino do SennaSad
A diferença é q desta vez o piloto levou com a peça antes de bater.
Espero que fique tudo bem com ele. Provavelmente vai falhar a próxima corrida Sad

Parece que os ferimentos não são tão "ligeiros" como se pensou, está confirmado que tem uma "pequena" lesão cerebral e amanhã haverá mais notícias. O tempo de recuperação avançado pela Ferrari é superior a três semanas, mas o rapaz levou mesmo uma valente pancada, não me admiraria se não voltasse a correr.
Reply
Só pude ver a qualificação agora. Pena a situação do Massa, depois do que aconteceu ao Surtees, admito que fiquei bastante apreensivo. Felizmente aquela peça não acertou em cheio na viseira, as melhoras para ele. De resto parabéns ao Alonso, ele merece andar lá na frente, pena que tenha tão pouco combustível para amanha. Muito bem os Mclarens, como disse à duas semanas um deles vai para o pódio. Com alguma sorte o Lewis e o Kova com o KERS fazem um arranque canhão para 1º e 2º na 1ª curva. Big Grin
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
lol, levam com uns toques nos pneus e pronto, as expectativas deles saiem "furadas" Tongue
Reply
Que dizem da ideia do substituto do F. Massa no G. P. da Europa ser... Michael Schumacher!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
era fixe. Tenho uma duvida. quando aqueilo acertou no massa o rubens ia a frente ou aquela ceninha ja andava la á varias voltas?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)