Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Silverstone esta semana
Grande pista esta, escolhida por acaso ou de propósito Smile. É uma pena se acabarem com as corridas reais aqui. Entretanto 2 dias de contactos com a pista só fizeram aumentar o meu respeito pelos corredores reais que conseguem andar todos práticamente numa faixa de 1.5 s com carrros diferentes. Ainda há que chame nabos a alguns Smile.
Para além das demais curvas tenho especial dificuldade em fazer as ultimas 2 de acesso à recta da meta. Se me puderem dar sugestões sobre como as abordar, alterar setups etc para não as fazer a passo de caracol, agradecia. Estou a falar da formula Mazda.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Fórmula MAXda?...Huh

já?...Confused
Reply
Star Mazda Artur Smile. Desapareceste em combate, não te encontro em corrida nenhuma ... estás em periodo sabático? Smile
Dá umas voltas em Silverstone. A pista parece melhor que a da SportTV.
Reply
(19-06-2009, 11:35 PM)Mario Pires Wrote: Star Mazda Artur Smile. Desapareceste em combate, não te encontro em corrida nenhuma ... estás em periodo sabático? Smile
Dá umas voltas em Silverstone. A pista parece melhor que a da SportTV.

tou mesmo em período sabático (pc arrumado num canto, volante desmontado etc...), não sei se em Julho volto, depende do tempo e da disposição...
por enquanto não sinto o chamamento nem a falta... Blush

Abraço
Reply
(19-06-2009, 09:14 AM)Mario Pires Wrote: Grande pista esta, escolhida por acaso ou de propósito Smile. É uma pena se acabarem com as corridas reais aqui. Entretanto 2 dias de contactos com a pista só fizeram aumentar o meu respeito pelos corredores reais que conseguem andar todos práticamente numa faixa de 1.5 s com carrros diferentes. Ainda há que chame nabos a alguns Smile.
Para além das demais curvas tenho especial dificuldade em fazer as ultimas 2 de acesso à recta da meta. Se me puderem dar sugestões sobre como as abordar, alterar setups etc para não as fazer a passo de caracol, agradecia. Estou a falar da formula Mazda.
Na esquerda (penúltima curva) faço um turn-in ( e apex) relativamente tardio, é possível sair desta curva a fundo mais cedo do que aparenta. Não te preocupes em chegar muito o carro à esquerda para entrares na direita seguinte, não compensa.
Como referência de travagem para a esquerda uso o traço branco perpendicular à pista pintado do lado direito.
Como referência de aceleração de saída da direita, uso a árvore que se vê por trás das bancadas. Para mim já é intuitivo mas , não acelero logo que a vejo .... um pequeno compasso de espera 1..2...3 ... dá-lhe Smile

Neste carro e nestas 2 curvas em particular, é fundamental provocares algum oversteer largando repentinamente o acelerador e "apanhando-o" novamente ( com o acelerador ) quando ele já está no ponto ... caramelo Smile

Dessas 2 curvas, concentra-te na última, que é muito mais importante em termos de tempo. Muito mais importante do que essa esquerda, é a esquerda que a antecede. Mais importante ainda é a T1 e Maggotts / Becketts ( seguramente uma das sequência de curva mais complexas que conheço ... Nurb não conta Smile )

Deixo-te aqui os meus replays :

Este 1ª é a minha volta mais rápida, mas a T1 está horrível e as 2 curvas que referes não estão grande coisa.
http://www.mediafire.com/file/yw0ymymttm...143778.zip

Este 2º replay é um pouco mais lento, mas a T1 e essas 2 curvas estão bem melhores. A T8 é que não calhou lá muito bem.
http://www.mediafire.com/file/mqmjym4mg4...143817.zip

Este é o setup que uso. Pelo nome podes ver que é baseado ( talvez igual ) ao do Volker. Se não te sentires muito confortável com ele, reduz a asa frontal e/ou aumenta o brake-bias.
http://www.mediafire.com/file/dczxnmqghi..._14380.zip
Reply
Muito Obrigado Ricardo. Logo já tenho "trabalhos de casa" para fazer. Á partida já vi que não abordo as 2 ultimas como tu, a esquerda anterior faço-a a medo e a sequencia de que falas "estrago-a" normalmente a meio por não conseguir manter a trajectória para uma saída em velocidade. Vou experimentar o setup a ver se me ajuda nas trajectórias. Se tirasse segundo e meio ao que faço já ficava feliz.

Artur, temos que dar uma injecção de "gazolina" nessa veias, provavelmente no próximo reco, se o houver Smile.
Reply
Melhorei cerca de 0.50 segundo Ricardo utilizando o teu setup com 25 de asa à frente e relação de travagem 50. Notei sobretudo uma maior facilidade de abordagem das 3 esquerdas lentas e da direita de acesso à meta. No restante julgo que não me deu vantagem em relação ao advance setup default. De qualquer forma passei a ser mais consistente e sobretudo mais confiante nas curvas lentas. Nas rápidas tenho sempre a impressão que as faço muito mais lento do que deveria, mas o intinto manda-me afrouxar o pé do acelerador Smile
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O “World Cup of iRacing” está quase a começar Gil A. 4 4.224 17-01-2011, 05:01 PM
Last Post: JoaoPinho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)