Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 2009
Eu entendo o "melão" instalado na cabeça do Rubinho.
O Button é um piloto que desmotiva facilmente quando a montada não é competitiva, só andando a sério quando acha que o carro é bom.
Por outro lado, o brasileiro anda a um nível muito similar, tendo um carro competitivo ou não.
O ano passado, o Barrichello fez no global, uma melhor época que o inglês, e, por isso, está a custar-lhe engolir tanta vitória do parceiro de equipa.
Quanto ao valor do Button, acho-o bom piloto, mas não o considero ter o mesmo talento dum Vettel, Kubica, Hamilton, Alonso ou o "velho" Kimi, que este que lá anda já não é o mesmo.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
O Button tem o melhor carro e está a tirar todo o proveito disso, há que lhe dar merito por isso.
Ainda não cometeu erros este ano e mesmo quando não teve hipotese de ganhar não perdeu a cabeça e ficou em segundo.
Agora é mais facil andar dentro dos limites do que andar constantemente nos limites sem cometer erros, e nesse aspecto o Schumacher era muito forte embora também tenha feito as suas asneiradas Big Grin.
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
De uma forma geral concordo com tudo que foi dito neste tópico recentemente. Independentemente de ter um bom carro, o Button está a aproveitar tudo e como a diferença da BrawnGP para as outras equipas ainda não diminuiu consideravelmente penso que estamos todos de acordo que o Button provavelmente será campeão este ano, e de forma justa pelas prestações. No entanto tenho de fazer um reparo:

(25-05-2009, 07:59 PM)agn53 Wrote: Mas em Monaco não ganha quem quer ou quem tem o melhor carro.. ganha quem tem unhas e tomates.

Sem discordar totalmente do que dizes Artur, parece-me que exageraste nesta frase. Isto porque se o Button é assim tão bom devia regularmente sobressair no Monaco. Olhando para as últimas 7 corridas:

2008: Button 11º (+1 Lap) / Companheiro 6º (Barrichello)
2007: Button 11º (+1 Lap) / Companheiro 10º (Barrichello)
2006: Button 11º (+1 Lap) / Companheiro 4º (Barrichello)
2005: Ban
2004: Button 2º / Companheiro 17º (Sato)
2003: Button (não correu. estava lesionado)
2002: Button 16º (desistiu) / Companheiro 4º (Trulli)

Exceptuando a boa performance de 2004 o Button foi sempre mediocre no Monaco recente. Portanto parece-me é que:
Formula 1(em todos os circuitos)= 75% carro+25%
Formula 1(Monaco)= 50% carro+50% piloto

Não acho o Button mau piloto mas também não o acho excepcional, principalmente no Monaco
Reply
(26-05-2009, 11:52 AM)Rui Azevedo Wrote: De uma forma geral concordo com tudo que foi dito neste tópico recentemente. Independentemente de ter um bom carro, o Button está a aproveitar tudo e como a diferença da BrawnGP para as outras equipas ainda não diminuiu consideravelmente penso que estamos todos de acordo que o Button provavelmente será campeão este ano, e de forma justa pelas prestações. No entanto tenho de fazer um reparo:

(25-05-2009, 07:59 PM)agn53 Wrote: Mas em Monaco não ganha quem quer ou quem tem o melhor carro.. ganha quem tem unhas e tomates.

Sem discordar totalmente do que dizes Artur, parece-me que exageraste nesta frase. Isto porque se o Button é assim tão bom devia regularmente sobressair no Monaco. Olhando para as últimas 7 corridas:

Exceptuando a boa performance de 2004 o Button foi sempre mediocre no Monaco recente. Portanto parece-me é que:

Não acho o Button mau piloto mas também não o acho excepcional, principalmente no Monaco

concordo... Sleepy
por isso disse que não esperava tanto no Monaco, esperava mais Vetel por ex...
mas tb concordo com os que dizem que é piloto para desmotivar quando o carro não anda no ritmo dos da frente.. quando teve carro (2004) esteve bem, quando não teve... ficou a ver navios (literalmente!)
vamos a ver se cresce agora.

agora que o Brawn sempre gostou dele (porque diz que não há piloto que seja tão fino e suave a conduzir) ao ponto de o ter querido na Ferrari é verdade... e não tomo o Brawn por tolo ou pouco conhecedor.

Na lista dos pilotos esquecidos (nas estatísticas...) por nunca ter sido campeão esqueci-me de um incontornável: Stirling Moss. Fica aqui a rectificação.
E já nem falo do Cevert ou do Peterson...Sad
Reply
(26-05-2009, 11:52 AM)Rui Azevedo Wrote: Isto porque se o Button é assim tão bom devia regularmente sobressair no Monaco. Olhando para as últimas 7 corridas:

Concordo Rui, as estatísticas são como o algodão, ou seja, não enganam!!!

(26-05-2009, 11:52 AM)Rui Azevedo Wrote: Formula 1(Monaco)= 50% carro+50% piloto

No Mónaco, para mim o factor sorte também é importante. Para isso, basta ver a corrida de 2007 em que o Pinóquio bateu várias vezes nos rails de protecção e, mesmo assim, consegui levar o carro até ao 2º lugar final. Em 2008, repetiu a habilidade, danificou o carro e, com a ajuda das alterações meteorológicas durante toda a corrida, ainda conseguiu chegar ao 1º lugar final.
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
o Monaco é uma corrida sui generis que não prova nada em termos de qualidade do piloto.
so por ter as paredes mais pertinho? é o circuito mais lento do campeonato, e devagar andam todos bem. eu nas ruas do Porto ainda sou melhor que o Fangio...o carro ate parece que encolhe!
Spa, Suzuka, isso sao circuitos de homem que mostram quem tem pelo
Reply
(26-05-2009, 03:47 PM)Marco Wrote: Spa, Suzuka, isso sao circuitos de homem que mostram quem tem pelo

Parece mentira, mas estou 100% de acordo Big Grin

(26-05-2009, 03:47 PM)Marco Wrote: ...eu nas ruas do Porto ainda sou melhor que o Fangio...o carro ate parece que encolhe!

O carro é um Smart ou um IQ?!? Wink
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
é um VW Passat Tongue
Reply
(26-05-2009, 03:47 PM)Marco Wrote: o Monaco é uma corrida sui generis que não prova nada em termos de qualidade do piloto.
so por ter as paredes mais pertinho? é o circuito mais lento do campeonato, e devagar andam todos bem. eu nas ruas do Porto ainda sou melhor que o Fangio...o carro ate parece que encolhe!
Spa, Suzuka, isso sao circuitos de homem que mostram quem tem pelo

e assim se provam errados 98% das pessoas que vivem, correm ou escrevem na F1..

No Mónaco o factor sorte tb conta. Ou concentração.. relembrando:

Era para ser uma das mais belas provas de talento de sempre (isto no tempo em que Monaco ainda era assim considerado, isto é, até antes de ontem...), uma vitória esmagadora quase com 1 volta de avanço para o segundo classificado sem acidentes nem casos, limpinho... ainda mais significativa que a perfomance com o Toleman anos atrás (mas na chuva... e ainda por cima no Monaco... e com um Toleman... devia ser 100% carro e o piloto pouco contava, toda a gente sabia que nesse circuito e naquelas condições... lentas... é só sorte, qualquer um de nós sabe andar ... lentinho lol)
estou a falar da corrida de Senna no Monaco em que lidera de ponta a quase ponta e bate na penultima curva ou isso da ultima volta...
sem isso teria assinado 7 vitórias em Monaco, não sei se sucessivas... coisa pouca pelos vistos..
Na estatística ficou o vencedor, na contabilidade do Senna ficou menos um highlight, nos meus olhos e recordações não se apagou o que ele fez... tirando a falta de sorte ou coisa parecida (erro talvez...) na ultima volta.

Mas agora na Turquia, um dos mais rápidos circuitos da F1 (e por ser rápido, onde o carro, motor e aerodinâmica não contam... eheheh) é que se vai ver quem é quem!

Isto quando toca a ver vesgo, há cada argumento!
Vejamos o próximo ou a desculpa seguinte.

Fiquem bem e felizes. Eu ando.
(vá... nada de ser carrancudos, aproveitem a F1 que para o ano não há mais...). . :-(
Reply
Artur, na verdade estavas a falar da corrida de 1984 à chuva com o toleman que o Senna do meio da grelha teria vencido se a corrida não tivesse contado -1 volta Tongue. Depois referiste-te á corrida de 1988, com o Mclaren Honda(que na verdade dava 1 volta a todos em qualquer pista seja como for, até se deram ao luxo de reduzir a potência do motor para garantir quase 100% de fiabilidade a partir da 3ª corrida), que ele bateu a poucas voltas do fim.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 5 Guest(s)