Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 2009
(18-04-2009, 11:41 AM)Luis Nabais Wrote: E como é que o Sutil, com 30Kgs a menos que o Fisichella, fez menos de 1s a menos que o companheiro de equipa?? E o Kubica tão leve e nada? Ou mesmo o Glock? Esperava que estivessem a rebocar o mundo...

Luís, eles na Q1 e Q2 andam todos levezinhos, só mexem no carro depois.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
[Image: McLarenMP4-24DDD.jpg]

[Image: RenaulrR29DDD.jpg]

É verdade que os Renault e os Mclaren já têm também difusores, mas sinceramente não vejo diferença assim significativa, já que o mais de "meio-segundo" dos difusores não aparece no caso dos Mclaren. O Alonso esteve sempre pelo Top 10, tirou peso foi ao Top5, nada extraordinario, depois de reabastecer volta pra trás.

Atenção, eu nunca disse que os difusores não eram superiores, obvio que eram e são, senão as equipas não o usavam, só que continuo a insistir que não vale o valor que lhe dão, e não vale mesmo.... porque os redbull estão mais leves, certo, mas são 15 quilos, e o barrichelo come 3 decimas do Vettel... o Button pior ainda. O difusor pra mim não vale mais de 1 ou 2 décimas... Confused
A diferença é que há aqui carros que nem com um difusor com tantos andares como o Taipei da china vão chegar lá a frente Undecided

Mas a corrida é sempre aquela base, ainda aparece o Barrichelo e limpa aquilo tudo na T1 Big Grin
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
(18-04-2009, 01:34 PM)Rui Carneiro Wrote:
(18-04-2009, 11:41 AM)Luis Nabais Wrote: E como é que o Sutil, com 30Kgs a menos que o Fisichella, fez menos de 1s a menos que o companheiro de equipa?? E o Kubica tão leve e nada? Ou mesmo o Glock? Esperava que estivessem a rebocar o mundo...

Luís, eles na Q1 e Q2 andam todos levezinhos, só mexem no carro depois.
Ah pois é, já me esquecia disso. Como não foram à Q3, os pesos são os que eles tinham antes, não os que levam para a corrida.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
(18-04-2009, 12:13 PM)Duarte Vieira Wrote: Isto só vem confirmar que o RB5 e o melhor monolugar do momento sem o difusor polémico estão na frente desde a primeira corrida o A. N. fez um bom carro, quero ver quando vier a spec B com o difusor e todas as alterações inerentes.

Espero bem que sim, a ver se o Webber ganha finalmente uma corrida. Tongue
Reply
(18-04-2009, 02:15 PM)Vitor Barreto Wrote:
(18-04-2009, 12:13 PM)Duarte Vieira Wrote: Isto só vem confirmar que o RB5 e o melhor monolugar do momento sem o difusor polémico estão na frente desde a primeira corrida o A. N. fez um bom carro, quero ver quando vier a spec B com o difusor e todas as alterações inerentes.

Espero bem que sim, a ver se o Webber ganha finalmente uma corrida. Tongue

Esperemos que sim!!! Big Grin
[br]
(18-04-2009, 01:53 PM)J.Oliveira Wrote: É verdade que os Renault e os Mclaren já têm também difusores, mas sinceramente não vejo diferença assim significativa, já que o mais de "meio-segundo" dos difusores não aparece no caso dos Mclaren.

Já têm, mas é provisório (e ilegal).. Ainda está longe das capacidades reais. Piquet ainda não tem o difusor. Ficou em 17º. Alonso em 2º. Acho que diz tudo. McLaren finalmente chega ao top10. Com difusor novo (mas ilegal agora), mas longe das potencialidades. Não é só mudar o difusor (e metê-lo ilegal) e já anda bem. Toda a estrutura traseira tem que ser revista. O difusor funciona em conjunto com toda traseira.
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
(18-04-2009, 01:53 PM)J.Oliveira Wrote: É verdade que os Renault e os Mclaren já têm também difusores, mas sinceramente não vejo diferença assim significativa, já que o mais de "meio-segundo" dos difusores não aparece no caso dos Mclaren.
Por acaso gostei dos mclaren, houve uma clara melhoria de performance, o Lewis andou sempre no top 6. Na Q1 ficou em 4º e na Q2 em 6º algo impensável nas 2 primeiras corridas. Na Q3 perdeu muito porque ia com o Prestige atrelado.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Quote:Já têm, mas é provisório (e ilegal).. Ainda está longe das capacidades reais. Piquet ainda não tem o difusor. Ficou em 17º. Alonso em 2º. Acho que diz tudo. McLaren finalmente chega ao top10. Com difusor novo (mas ilegal agora), mas longe das potencialidades. Não é só mudar o difusor (e metê-lo ilegal) e já anda bem. Toda a estrutura traseira tem que ser revista. O difusor funciona em conjunto com toda traseira.
Depois de 1 epoca inteira a ver o piquet e o alonso não me surpreeende nada, ainda pra mais com o alonso com 637 e o piquet com 698kg. Confused
Mas eu espero pelos desenvolvimentos dos difusores, se eu setiver errado vou ser o primeiro a admitir, até lá fico na minha. Shy

(18-04-2009, 02:30 PM)Berto Carvalho Wrote:
Por acaso gostei dos mclaren, houve uma clara melhoria de performance, o Lewis andou sempre no top 6. Na Q1 ficou em 4º e na Q2 em 6º algo impensável nas 2 primeiras corridas. Na Q3 perdeu muito porque ia com o Prestige atrelado.

Houve uma melhoria mas ainda estão longe da defesa do titulo, pra mim o carro está mal nascido e vai ser dificil chegar lá á frente em termos pontuais esta época. Mas se for como em merboune pode fazer uma boa corrida ja aqui na china.
Depois do 1º reabastecimento estou a prever uma luta interessante entre os RB e os Brawn Smile
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Essa nem vai começar.....affff, que bichisse!!!!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Isto é ridículo. Agora cada vez que chove entra o pace car?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Boa corrida.
Parabéns à Red Bull, é sempre bonito ver a 1ª vitória duma equipa, parabéns ao Adrian Newey, ele construiu aqui um excelente carro (sem DDD e sem Kers).
Boa corrida do Vettel, sem um único erro, os Brawn não se deram bem com esta pista, ou com a chuva, e gostei muito de ver os progressos da Mclaren, estão a evoluir a um bom ritmo. Que é que se passa com a Ferrari? Parece que estão a regredir...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 8 Guest(s)