Threads: 12
O Berto acho que tem razao em tudo o que diz.
O hamilton para mim tambem deve ter ficado meio baralhado entre dizer a verdade, ou o que era mais importante para a equipe, ou ainda o que lhe disseram para dizer.
É uma me"#$% quando se entra nestas cenas de penalizaçoes e factos contra palvras, etc, mas também puxam pra isso.
Atençao: Eu sou da Brawn GP há muitos anos, nao sou suspeito.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 61
(02-04-2009, 07:29 PM)Antonio Sousa Wrote: Atençao: Eu sou da Brawn GP há muitos anos, nao sou suspeito. 
Threads: 461
Esta na hora do Ron Dennis voltar da reforma
Threads: 43
02-04-2009, 09:12 PM
(This post was last modified: 02-04-2009, 09:12 PM by Luis Nabais.)
Acho que mais confusão veio ao de cima. Após ler artigos e artigos, noto que ninguém explica porque é que o Hamilton disse uma coisa aos comissários e outra à FIA, se é que realmente o fez.
Ser desclassificado de uma prova por mentir? Acho bem que seja penalizado, sou a favor de se fazer o que se puder para evitar mentira e corrupção, como já disse, mas após o que li e vi, só me apetece perguntar: que tem o cu a ver com as calças?
Porque é que na conferência de imprensa em San Marino 2004, em que Montoya chama cego e estúpido a Schumacher, o alemão mentiu quando afirmou que não tinha visto o colombiano e não foi penalizado?
Porque em Monza 2006, a Ferrari mentiu quando afirmou que o Alonso que seguia 500 metros a frente do carro de Massa o tinha prejudicado e não foi penalizado?
E porque na Austria 2002, que foi a maior mentira desportiva de todos os tempos, houve desclassificação?
Algo não bate certo nisto tudo...
Threads: 36
03-04-2009, 09:01 AM
(This post was last modified: 03-04-2009, 09:10 AM by Filipe Santos.)
No site do grande premio disponibilizaram a conversa em audio. O Hamilton informa a equipa que o Trulli saiu de pista e pergunta se tem de devolver a posição. A equipa diz para ele aguardar e um pouco depois diz para deixar o Trulli passar. Depois de darem essa ordem é que tentam falar com o director de prova. O Lewis diz que já deixou passar o Trulli, para a equipa dizer ao director de prova. Depois ouve-se a equipa a dizer para manter a posição até ao final e que estão a tentar falar com a FIA. A conversa acaba com a equipa a informar que o safety car vai sair na ultima volta e para o Lewis manter a posição e que estão a tratar da situação do Trulli.
É estranho terem dado uma ordem daquelas sem primeiro se informarem com o director de prova.
http://radiogp.blig.ig.com.br/imagens/20..._final.mp3
Threads: 131
Quote:McLaren suspend sporting director
Eurosport - Fri, 03 Apr 09:54:00 2009
McLaren sporting director Dave Ryan has been suspended in the wake of the row that erupted over Lewis Hamilton's third place in the season-opening Australian Grand Prix.
Ryan, a key member of F1's Sporting Working Group in addition to his role at McLaren, was implicated - along with Hamilton - by the Melbourne stewards after apparently not revealing full details of the pit-to-car conversation that led to the world champion slowing to let Jarno Trulli back into third place behind the safety car.
The Italian was initially disqualified for having gained a position while the race was neutralised, and McLaren's testimony to the stewards, in which both Hamilton and Ryan are alleged to have left out confirmation that the driver was told to slow and let the Toyota pass, was later seen as 'deliberately misleading', resulting in Hamilton's exclusion from the event - with possible further sanctions to follow.
Ryan appears to have been made the scapegoat for the incident and, despite the value his experience brings to McLaren, was conspicuous by his absence during Friday practice in Malaysia.
Team principal Martin Whitmarsh said: "In my 20-odd years working for McLaren, I doubt if I"ve met a more dedicated individual than Davey. He's been an integral part of McLaren since 1974 and has played a crucial role in the team"s many world championship successes since that time.
"However, his role in the events of last Sunday, particularly his dealings with the FIA stewards, has caused serious repercussions for the team, for which we apologise. Therefore, I suspended him this morning and he has accepted this."
Meanwhile, Hamilton's woeful week continued when the world champion was fined by the FIA for speeding in the pits during the first practice session.
Tthe Englishman once again incurred the wrath of the FIA for exceeding the pit lane speed limit by going at 65.3 km/h, earning a 1200 euro fine.
03-04-2009, 11:30 AM
(This post was last modified: 03-04-2009, 11:40 AM by Berto Carvalho.)
Whitmarsh admits team told Lewis to lie
Hamilton apologises for 'huge mistake'
Eu não consigo perceber como uma equipa pode ser tão burra. Como é que vão mentir aos comissários depois de terem contado a verdade à imprensa? Como é que a Mclaren se coloca numa posição ridícula e frágil como esta, perdendo a pouca reputação que ainda tinham e colocando-se mais uma vez nas mãos do Max...
Está bem que o Dave Ryan foi suspenso, e é só? Aquilo precisa duma reestruturação, o Martin Withmarsh não é totalmente inocente, a forma como ele geriu esta crise foi patética. Ele que vá fazer umas férias e o Ron que volte.
E concordo com a penalização, nem tanto pelo que fizeram, mas aprenderem a não serem burros. A ver se abrem os olhos.
Ah e o Lewis que deixe de ser tão robot, e que pense um pouco por ele próprio para a próxima. Quem é que acata uma ordem para mentir, quando antes tinha contado a verdade à imprensa? E ainda por cima colocando em risco a corrida dum colega como ia acontecendo ao Trulli? Um burro.
Threads: 131
Até eu, confesso que já estou a começar a ficar com pena do piloto PINÓQUIO!!!
Threads: 43
Esquecem-se que o Hamilton é quem está a pilotar o carro. Tem que estar atento a 1001 coisas. Tem menos tempo para pensar, obedecer cegamente ao que a equipa lhe transmite é o mais comum.
Como reagiriam vocês em pista se alguém vos der ordens a meio duma corrida, ainda mais num F1 ?
03-04-2009, 04:50 PM
(This post was last modified: 03-04-2009, 04:51 PM by Berto Carvalho.)
(03-04-2009, 04:41 PM)Luis Nabais Wrote: Esquecem-se que o Hamilton é quem está a pilotar o carro. Tem que estar atento a 1001 coisas. Tem menos tempo para pensar, obedecer cegamente ao que a equipa lhe transmite é o mais comum.
Como reagiriam vocês em pista se alguém vos der ordens a meio duma corrida, ainda mais num F1 ? O problema do Hamilton não foi em pista, aí ele fez tudo correcto e parecia que estava mais atento que a própria equipa, já que ele queria voltar ao 3º lugar que era o dele. O problema dele é ter acatado a ordem do Dave (e quase que aposto do Martin) e ter mentido para que lhe devolvessem o 3º lugar, quando qualquer pessoa com 2 palmos de testa saberia que a FIA iria ver as imagens e ouvir a rádio. Agora colocou-se à mercê do chicote do Sado-Max e arrisca-se a ser suspenso por mais algumas corridas.
|