Threads: 43
Não sei o que dizer da medida.
Por um lado evita situações como em 2003, se não me engano, em que o Kimi acabou o campeonato com 1 vitória e 91 pontos e o Schumi foi campeão com 6 vitórias e 96 pontos. Por muito pouco o Kimi não foi campeão, com muito menos vitórias.
Além de que vai contra a consistência, pois um piloto que fique todas as corridas em 2º não pode ganhar nunca o campeonato, mesmo que tenha mais pontos...
Por outro lado, beneficia o espectáculo, obriga a mais lutas, ultrapassagens, ninguém se contentar pelo 2º, etc.
Vamos esperar para ver. Pode ser algo péssimo, pode ser algo magnífico.
Threads: 9
Sim vamos a ver, queremos é lutas com todas as equipas. Tudo ao molho

Chega de electrónica e de aerodinamicas por todo o lado. Venha o fumo dos pneus.
Threads: 131
Petição contra esta nova regra para definir o campeão do mundo de F1 de 2009:
http://www.thepetitionsite.com/1/cancel-...nship-2009
Já assinei muitas petições e nunca nada mudou... E esta não vai ser excepção...
Threads: 61
O que me faz mais confusão neste sistema, é o facto de
um piloto poder ganhar o mundial apenas com 20 pontos (2 vitórias), portanto, ganhando 2 corridas e desistindo em 15. Por outro lado,
outro piloto ganharia 1 só e admitamos que fizesse 16 segundos lugares; com
138 pontos assim obtidos, perderia o campeonato para um que apenas fez
20...
Tão cedo não volto a dizer mal da ministra da educação!
GPLrank -67,808
Threads: 233
alguem sabe de algo menos legal com o difusor traseiro dos Brawn e Toyota?
Threads: 36
Aquela situação do 1º e 2º piloto, por exemplo numa Ferrari, vai ser interessante. Imaginemos que um piloto da Ferrari ganha 2 ou 3 das primeiras corridas, a Ferrari vai manter a igualdade nas condições a dar aos pilotos durante o resto do campeonato? Ou mesmo na McLaren, se houver algum acaso, o Kovalainen ganhar 2 ou 3 corridas e o Hamilton nenhuma nas primeiras provas, será que a McLaren vai dar indicações ao Hamilton para lutar pelo campeonato? Vamos esperar para ver.
Acho que pelo andar da carruagem... A McLaren vai ter é que se preocupar em tentar pontuar... Vitórias não me parece.
Threads: 31
Hummm n sei...ainda ontem deram quase 2 segs aos williams...por outro lado só havia dois pilotos tb
Threads: 61
(19-03-2009, 01:12 PM)Carlos Costa Wrote: Acho que pelo andar da carruagem... A McLaren vai ter é que se preocupar em tentar pontuar... Vitórias não me parece.
True. Mas por outro lado permite à Mclaren, que tem uma enorme capacidade de desenvolvimento, usar as primeiras corridas quase como testes para atacar em força a 2ª parte do campeonato, já que agora é insignificante pontuar nas corridas.
Este Mclaren pode vir a ser um flop, mas tenho que tirar o chapeu à equipa e ao estrondoso desenvolvimento que estão a fazer, nunca vi tantas peças e tantas modificações num carro em tão pouco tempo. Claro que isto só acontece porque o carro nasceu torto, mas mesmo assim, bom trabalho nestes testes.