Muito curioso este video, em que dá par ver muitos detalhes do interior de um Late Model, nomeadamente do motor e suspensão, por norma escondidos:
Tenho de admitir que julgava que estes detalhes não estivessem modelados neste ponto, para poupar poligonos e texture memory. Mas é bom saber que já está tudo pronto para quando for implementado um sistema de danos mais complexo.
Neste ultimo video dos detalhes, para mim nem é os detalhes o mais importante eheh, dado que é normal fazer-se isso em mods bons no rFactor,mas sim como ele se comporta no ar e quando bate no chão, muitos jogos tem problemas com isto ( incluindo o rFactor ), mas aí parece-me "spot on"
Este tipo de videos são engraçados, mas têm um problema, normalmente não passam de videos para mosrtar aos amigos, eu a vou apreciando é a qualidade visual das pistas entre o simulador e a realidade, porque comparar realismo nesses videos não faz sentido. Digo isto porque até o há videos do Gran turismo 4, que é um semi-simulador, e no video parece muito real comparado com arealidade
No seguimento do post do weed, eu gostava de acrescentar que há outra questão muito importante que não se consegue transmitir nestes vídeos comparativos. E isso é o feedback transmitido por cada uma das situações em comparação.
É certo que neste caso estamos a comparar o iRacing com o mais difícil, que é a realidade. Mas também podia ser comparado com outros simuladores com as mesmas pistas que visualmente (e reforço visualmente) são tão boas como as do iRacing, mas o feedback desses outros simuladores dista tanto do iRacing como o iRacing dista da realidade (passo o exagero ).
Digo isto porque lembro-me de um vídeo que andou por aí, onde se comparava uma volta a silverstone entre o iRacing e o rFactor. Nunca experimentei o iRacing em Silverstone, porque nunca tive acesso a essa pista, mas já comparei estes dois sims, com carros semelhantes, em LimeRock. É como da água para o vinho!!!!
23-01-2009, 02:38 AM (This post was last modified: 23-01-2009, 02:50 AM by Francisco Suarez.)
Video adicionado ao post inicial:
Formula Mazda - Lowes
Percebe-se bem que nas "4 Fun o SR não está em vigor.
-----------------------------------------
Comparativos:
Sim, claro que num video não se consegue ter a noção exacta do realismo, mas neste caso nem sequer se pôe isso em causa, julgo eu. A exactidão das pistas é total, e colocar lado a lado a imagem real tem sobretudo razão de ser como pedagogia para quem ainda não conheçe. Perceber realmente se é real ou não só mesmo conduzindo, apesar de com esforço e atenção se conseguir observar o comportamento do veículo mesmo em videos low res.
Por curiosidade, soube que foi há dias released Laguna Seca para o rF, e o que me apanhou de surpresa foi o autor ter-se baseado na pista da iRacing para criar a versão dele (ao que percebi é ou foi subscriber). Não esperava esta. eheh
Mas btw, pelo que vi o trabalho ficou bastante aquém do verdadeiro. Há algo que não flui correctamente. Não tenho o liink, mas quem procurar e comparar diga de sua justiça. Talvez o piso e correctores?
já que se fala de videos, iniciei-me à dias com o fraps e um outro programa para converter para wmv e resolvi fazer dois filmes curtos com o radical
são duas situações de prova em que faço umas ultrapassagens que me deram muito gozo e alguma adrenalina
aqui vai, espero que gostem! http://www.youtube.com/watch?v=gbqoc6-9Mqc http://www.youtube.com/watch?v=biojOk1boyk
abraços