Threads: 26
ArrayMas afecta o controlo da habilidade motora. Certas "caras esquisitas" surgem por isso.[/quote]
Sim, o exemplo mais clássico é o Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do planeta, mas precisa de comunicar através de um sintetizador de voz electrónico.
Threads: 25
ArrayNão sei se estás a gozar ou não, mas a verdade é que o irmão dele tem mesmo uma paralisia cerebral...[/quote]
Herdou do pai... mas a do pai é mais acentuada. E se o pai usava o hamilton no tempo dos karts por ser preto como forma de publicidade, também não me admira que o irmão do hamilton não seja vitima da mesma coisa. Assim toda a gente fica sensibilizada como ficou o diospiro, e toda a gente quer que o o hamilton seja o maior pra ajudar o coitadinho do irmão a ser feliz. É uma idea um bocado triste, mas vindo do ai dele não me amirava nada
Do melhor!!!!!
Threads: 43
ArrayHerdou do pai... mas a do pai é mais acentuada. E se o pai usava o hamilton no tempo dos karts por ser preto como forma de publicidade, também não me admira que o irmão do hamilton não seja vitima da mesma coisa. Assim toda a gente fica sensibilizada como ficou o diospiro, e toda a gente quer que o o hamilton seja o maior pra ajudar o coitadinho do irmão a ser feliz. É uma idea um bocado triste, mas vindo do ai dele não me amirava nada[/quote]
Pensamento típico da humanidade de hoje em dia. Tudo é feito com interesses, ninguém apenas pode ser um apaixonado pelo automobilismo e o rapaz não pode ir às corridas, só porque tem uma paralisia cerebral... Nem digo mais nada senão: ridículo. :notrust:
ArrayHerdou do pai... mas a do pai é mais acentuada. E se o pai usava o hamilton no tempo dos karts por ser preto como forma de publicidade, também não me admira que o irmão do hamilton não seja vitima da mesma coisa. Assim toda a gente fica sensibilizada como ficou o diospiro, e toda a gente quer que o o hamilton seja o maior pra ajudar o coitadinho do irmão a ser feliz. É uma idea um bocado triste, mas vindo do ai dele não me amirava nada[/quote]
Alto lá... chama-me o que quiseres, mas não me acuses de torcer pelo Hamilton. lol Só não sabia que o irmão dele tinha mesmo um problema neurológico, imagina que uma vez o vi a caminhar todo torcido e pensei que estivesse a dar uma de "rapper", afinal, é uma paralisia cerebral.
Threads: 2
Pah... isto ja está a cair no ridiculo!!!
Comentarios racistas e discriminaçao...isso nao!!!
Alguns de voçes deviam de ter um bocadinho mais de compreensao e respeito sobre as familias ( neste caso a do Hamilton ) que tem que lidar com problemas deste tipo!!
ArrayPah... isto ja está a cair no ridiculo!!!
Comentarios racistas e discriminaçao...isso nao!!!
Alguns de voçes deviam de ter um bocadinho mais de compreensao e respeito sobre as familias ( neste caso a do Hamilton ) que tem que lidar com problemas deste tipo!![/quote]
Comentários racistas? o_Õ
Já tenho visto disso em muitos sítios aqui no fórum mas, nesta thread, não vejo racismo nenhum.
ArrayComentários racistas? o_Õ
Já tenho visto disso em muitos sítios aqui no fórum mas, nesta thread, não vejo racismo nenhum.[/quote]
É só veres as páginas anteriores. A thread não é só esta página. E em termos de discriminação, é bom saber que há pessoas que gozam com pessoas com deficiências. São pessoas a quem, se algum dia lhes acontecer algo que as faça ficar da mesma forma, não me provocam pena nenhuma. Há coisas que se devem respeitar e não gozar com elas. Concordo plenamente com o Paulo Valente, este tópico está a cair no ridículo.
ArrayÉ só veres as páginas anteriores. A thread não é só esta página. E em termos de discriminação, é bom saber que há pessoas que gozam com pessoas com deficiências. São pessoas a quem, se algum dia lhes acontecer algo que as faça ficar da mesma forma, não me provocam pena nenhuma. Há coisas que se devem respeitar e não gozar com elas. Concordo plenamente com o Paulo Valente, este tópico está a cair no ridículo.[/quote]
Se tiveres lido os meus posts, ficaste a saber que, quando gozei com o irmão do Hamilton, não sabia que ele tinha, realmente, um problema neurológico, encontrei a fotografia na net e achei piada ao esgar facial, achei que tinha sido fortuíto, já que toda a gente tem expressões que são hilariantes sem sequer dar por isso. Quanto ao racismo, suponho que estejas a falar sobre posts mais antigos na mesma thread, já que, neste caso, é uma questão que nem sequer se coloca.
ArraySe tiveres lido os meus posts, ficaste a saber que, quando gozei com o irmão do Hamilton, não sabia que ele tinha, realmente, um problema neurológico, encontrei a fotografia na net e achei piada ao esgar facial, achei que tinha sido fortuíto, já que toda a gente tem expressões que são hilariantes sem sequer dar por isso. Quanto ao racismo, suponho que estejas a falar sobre posts mais antigos na mesma thread, já que, neste caso, é uma questão que nem sequer se coloca.[/quote]
Em relação ao racismo, sim, refiro-me às páginas anteriores. Não sei se é aplicável a ti, nem foi essa a intenção.
Em relação à deficiência dele, relê os posts que fizeste após eu ter dito que ele sofre de paralisia cerebral, mas tenta ler de outro ponto de vista que não o teu. Dá a entender que estás a brincar com a situação. Se foi o caso, acho mal e já disse o meu ponto de vista. Se não foi o caso, então o que eu disse não se aplica a ti.
ArrayEm relação ao racismo, sim, refiro-me às páginas anteriores. Não sei se é aplicável a ti, nem foi essa a intenção.
Em relação à deficiência dele, relê os posts que fizeste após eu ter dito que ele sofre de paralisia cerebral, mas tenta ler de outro ponto de vista que não o teu. Dá a entender que estás a brincar com a situação. Se foi o caso, acho mal e já disse o meu ponto de vista. Se não foi o caso, então o que eu disse não se aplica a ti.[/quote]
Segui o teu conselho e fui reler os posts, depois de ficar a saber sobre a paralisia cerebral, disse que, tal coisa, não é limitativa das faculdades mentais, mas sim das motoras, depois, dei o exemplo do Stephen Hawking, que é um dos maiores cientistas do mundo e sofre de paralisia cerebral (lembrei-me também do Christy Brown, uma história chegou a ser retratada num filme "O meu pé esquerdo"). Isto dificilmente pode considerar-se ofensivo. Quando, realmente, brinquei, não se tratou de uma brincadeira dirigida à deficiência do irmão do Hamilton mas sim à minha falta de argúcia ao pensar, pelos movimentos, que ele estava a dançar e não que padecia de dificuldades motoras. Brincar com isso, não é ofensivo, pelo contrário, serve, digo eu, para desdramatizar a situação ao invés de ridicularizá-la. Acho que ninguém levaria a mal ou acharia insultuoso. É preciso não ser hipersensível e hiperreactivo com estas coisas, muitas vezes (não digo que seja o teu caso), a excessiva seriedade com que se encara estas coisas não resulta em respeito, mas sim em estigmatização.
Tenho um amigo que tem uma dificuldade motora e necessita de se descolar com muletas, por coincidência, também é preto (palavra que faço questão de usar em vez de "negro") e, algumas vezes, brinco com a deficiência dele, imito-o ou escondo-lhe as muletas (algo que, pela confiança que temos, é perfeitamente aceitável), ele acha piada e ri-se, sem complexo algum. Claro que não faria isto se não o conhecesse bem, mas digo isto para mostrar que, brincar com as coisas, dentro de limites e com equilíbrio, pode ser muito positivo e facilitar a integração.
Não vamos fazer como a imprensa britânica e ver racismo onde ele não existe, como foi o caso do Brasil, onde, o facto de as pessoas apuparem o Hamilton (coisa que fazem sempre com os adversários dos pilotos brasileiros), foi uma "manifestação de racismo". Tenhamos calma.
|