Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayTão encharcado que nem se via uma gota de spray[/quote]:bigsmile:

Last Brazilian GP Laps

São todos uns totós, pilotos e managers, irem mudar de pneus a 5 ou 4 voltas do fim com a pista seca e numa corrida decisiva para o título!:biggrinbandit:
Não podiam ter estado todos quietinhos? Aquilo era só humidade atmosférica, orvalho, qualquer pneu de passeio dava.
Resultado: enganaram-se todos, porque os Toyota mantiveram os pneus para seco (claro, bastava ter pensado um pouco) e deram uma abada aos outros carros, só nas ultimas voltas ganharam 30 a 45 segundos e terminaram no podium. :racer:

Agora a sério, o Glock trava tanto, tanto que ainda é mais rápido (2 vezes) que o Trulli... podemos ver as coisas um pouco a frio agora?, se bem que tenha havido muitos desejos de polémica, incidentes e outras coisas infelizes (como se não bastasse a que houve e precisássemos de mais).
Pouca sorte, corrida limpa, emotiva, espectacular, coisa para dar um grande filme sobre F1 daqui a uns anos. :rolleyes:

Gostei de ver no final o Massa a saudar o Lewis e a dar-lhe os parabens como merecedor do título.
Dou a mão à palmatória, porque sempre o considerei um piloto assim como o Barichello, sempre chorão e a queixar-se de pouca sorte, até pelo gosto que os dois tomaram em ser os 2ºs pilotos das suas equipas.
Foi para mim a grande surpresa, ainda mais que a semi contraperformance do Kimi (sempre achei que iria relaxar este ano).
É justo reconhecer que fomos (fui) injusto com ele.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Mas se os Toyotas nem queriam ficar à frente do Hamilton porque não pararam?? Porque lhes apeteceu??? Se parassem ficavam com certeza atrás dele... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Última volta de cada piloto Toyota:
Trulli- 1.44.8
Glock- 1.44.8

não dava para mais, e o rapaz não se pode defender, ou antes, podia, mas pondo em perigo outrem, neste caso em particular, um dos dois candidatos ao título; foi sensato, coisa que o Hamilton por vezes não é.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Ai, ai... 15 páginas de parvoíce pegada...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayÚltima volta de cada piloto Toyota:
Trulli- 1.44.8
Glock- 1.44.8

não dava para mais, e o rapaz não se pode defender, ou antes, podia, mas pondo em perigo outrem, neste caso em particular, um dos dois candidatos ao título; foi sensato, coisa que o Hamilton por vezes não é.[/quote]
Trulli 1:15.551 1:19.113 1:20.528 1:20.188 1:22.428 1:33.539 1:44.800
Glock 1:15.571 1:17.992 1:18.897 1:18.816 1:18.688 1:28.041 1:44.731

Nas ultimas voltas foi sempre mais rápido que o Trulli... esse mesmo, o Glock, o tal piloto de 2ª... (mas eles são todos condutores de domingo e não de 2ª, se não a corrida era noutro dia... eheh )
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayTrulli 1:15.551 1:19.113 1:20.528 1:20.188 1:22.428 1:33.539 1:44.800
Glock 1:15.571 1:17.992 1:18.897 1:18.816 1:18.688 1:28.041 1:44.731

Nas ultimas voltas foi sempre mais rápido que o Trulli... esse mesmo, o Glock, o tal piloto de 2ª... (mas eles são todos condutores de domingo e não de 2ª, se não a corrida era noutro dia... eheh )[/quote]

Não mostres esses tempos que só me dás razão.... o glock foi sempre mais rapido que o trulli excepto no ultima volta...

Eu nem fui tão extremista, amiti que o glock podia perfeitamente nem ter deixado passar, apenas disse que dá pra duvidar, mas voces continuam puxar por mim.... eu só mostro as razões da minha duvida ou não tenho o direito de duvidar? Se o glock tivesse tapado o hamilton tava ao forum todo de rebuliço porque tava comprado pela ferrari e tinha prejudicado o menino prodigio.... O Clubismo é que me revolta neste forum
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
http://www.formula1.com/news/interviews/.../8642.html

Permitam-me que destaque esta parte:

Q: Was it the right decision to stay on dry tyres?
TG: Absolutely no doubt about it. We were running seventh before the rain came and we would have probably finished there if it had been totally dry. Instead we finished sixth so that shows the strategy was the right one.

[Image: bannerko6.jpg]
Reply
É tão simples como isto: Se o Glock quizesse FACILITAR o campeonato ao Hamilton, tinha parado para trocar de pneus.

Não é difícil. A sério... não é.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayNão mostres esses tempos que só me dás razão.... o glock foi sempre mais rapido que o trulli excepto no ultima volta...

Eu nem fui tão extremista, amiti que o glock podia perfeitamente nem ter deixado passar, apenas disse que dá pra duvidar, mas voces continuam puxar por mim.... eu só mostro as razões da minha duvida ou não tenho o direito de duvidar? Se o glock tivesse tapado o hamilton tava ao forum todo de rebuliço porque tava comprado pela ferrari e tinha prejudicado o menino prodigio.... O Clubismo é que me revolta neste forum[/quote]
Eu não posso mostrar outros numeros... foram estes e mesmo na ultima volta o Glock foi mais rápido... acho que ele tem de optar a dada altura se aguenta o Vetel (o Hamilton vem atrás) arriscando uma colisão ou preservar a sua classificação... ele tambem já disse que em pista não sabia de nada sobre se o Massa ou o Hamilton e a importancia que ele Glock teria nisso... o Vetel tambem já disse que nunca pensou em não atacar e pressionar primeiro o Massa e depois o Hamilton por causa do título ou das consequencias de um toque entre ambos, era uma corrida como as outras, tenta-se fazer o melhor...

Não tenho clube e para mim tanto fazia ser um ou outro, acho que sem serem brilhantes ou terem feito algo de extraordinário, daqueles que transcendem as capacidades dos carros ou equipas (eram favoritos, limitaram-se a confirmar o favoritismo dada a "desistência" do Kimi) é a coisa mais natural ser um ou o outro o vencedor do campeonato/lotaria 2008.
Penso é que essa visão não é partilhada por muitos forenses, para os quais um ou outro é que era mais merecedor, foi mais injustiçado, teve mais ajudas ou foi prejudicado pela FIA, pela mecânica, por outros pilotos ou erros da equipa, ao ponto de estarem a lançar pseudo pistas e suspeitas para darem uma vitória moral ao seu piloto preferido.

Quem tem razões para estar aborrecido com as ultimas provas e com a equipa (e ao que parece está mesmo muito chateado) é o Kubica, não teve grande ajuda da equipa, nem o carro mostrou pernas nem a equipa inteligencia... por não ter dado ordens ao Heidfeld para trocar de posição com o Kubica na China é que ele perde o 3º lugar final no campeonato para o Kimi (pelo menos na maneira de ver do Kubica).
Se quiser ser conspirativo tambem podia afirmar que era o que se podia esperar de um piloto polaco com um colega de equipa alemão numa equipa... alemã, mas talvez não seja de ir por aí... :noworry:
Reply
ArrayÉ tão simples como isto: Se o Glock quizesse FACILITAR o campeonato ao Hamilton, tinha parado para trocar de pneus.

Não é difícil. A sério... não é.[/quote]
Naaaaaaaaaaa. Faz muito mais lógica que o Glock não tenha parado e perdido 25s discretamente, que faziam o Hamilton ter o 5º lugar, do que deixá-lo passar mesmo na última curva. Assim sempre dá direito a uma conspiração cheia de disparates e tudo:23:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)