Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Pessoalmente não gostei deste campeonato, e se fosse por mim não haveria campeão por tudo o que se passou ao longo da época. E não digo isto por não gostar do Hamilton, porque também não acho que o Massa seria um bom campeão, muito menos o Kimi...

Mas há duas imagens que ficaram marcadas para mim, que foram as ultrapassagens do Hamilton ao Massa na Turquia e em Hockenheim. O Massa consentiu ambas as ultrapassagens (tudo bem que o Hamilton estava mais rápido, mas há que lutar sempre..). Principalmente na Turquia ninguém me tira da cabeça que o Massa facilitou para recuperar pontos para o Raikkonen, que estava bastante na frente dele no campeonato. No final do campeonato pagou por isso. E não adianta agora culpar o Glock, porque o Massa nestas duas situações fez exactamente o que o Glock fez, não complicou a vida ao Hamilton.
Reply
Um erro chamado R28. :biggrinbandit:

Arrayse o Massa perdeu o campeonato deve-se exclusivamente a erros da equipa...nada mais :rolleyes:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Arrayse o Massa perdeu o campeonato deve-se exclusivamente a erros da equipa...nada mais :rolleyes:[/quote]

Se...

Se o Hamilton não tivesse batido no Raikkonen no Canadá, já tinha sido campeão :cheesy::cheesy:

Se (e este é um se enorme) o Piquet Jr. tivesse ganho todas as provas eram campeão :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
Sem as penalizações do Lewis em Spa e do Bourdais em Fuji o Hamilton já era campeão na China.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Se o Massa não tivesse um motor partido a 3 voltas do fim quando liderava confortavelmente a corrida, tinha sido cãopeão...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayPessoalmente não gostei deste campeonato, e se fosse por mim não haveria campeão por tudo o que se passou ao longo da época. E não digo isto por não gostar do Hamilton, porque também não acho que o Massa seria um bom campeão, muito menos o Kimi...

Mas há duas imagens que ficaram marcadas para mim, que foram as ultrapassagens do Hamilton ao Massa na Turquia e em Hockenheim. O Massa consentiu ambas as ultrapassagens (tudo bem que o Hamilton estava mais rápido, mas há que lutar sempre..). Principalmente na Turquia ninguém me tira da cabeça que o Massa facilitou para recuperar pontos para o Raikkonen, que estava bastante na frente dele no campeonato. No final do campeonato pagou por isso. E não adianta agora culpar o Glock, porque o Massa nestas duas situações fez exactamente o que o Glock fez, não complicou a vida ao Hamilton.[/quote]

Rui, no caso do Glock estamos a falar da ultima curva da ultima volta, não valia a pena proteger? Pra um piloto da Toyota um 4º lugar é quase uma vitória. Que vendeu barato o 4º lugar lá isso vendeu. Se a equipa fosse minha não me interessava um piloto tão passivo e com tão pouca garra. :wondering:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayExacto. É isso que me intriga! :alien:

Agora mais a sério, tá bem que podia perder tempo, mas a ultrapassagem foi mais que oferecida.[/quote]
O GLock, se tem trocado para chuva tambem não estaria na frente...:bigsmile:
E se defendesse a sua posição na curva com pneus secos e os outros com wets, com chuva a aumentar e aquela curva rápida molhada, metendo por ex por dentro para impedir o Vetel e o Lewis de o ultrapassarem, deixasse escorregar o carro e provocasse uma colisão com o Mclaren... :notrust:
não sei o que estariam a dizer agora.
Acresce que, contra todas as opiniões, análises, reacções a quente ou cabeçalhos enormes dos media, o campeonato <span style="color:#FF0000">não se decidiu na ultima curva da ultima volta da ultima prova: decidiu-se ao longo de toda a época em todas as provas. Por isso se chama campeonato.

Tinha dito que dava 50% de hipóteses aos dois para ser campeão... como ficou provado ontem. No limite.:noworry:

Parabens à Renault e ao Alonso nas ultimas provas... pareciam que tinham &quot;asas&quot;... :blink1:até o Piquet passou a andar melhor! :wondering:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Eu acho impressionante mentirem assim aqui no forum: A PISTA NEM MOLHADA ESTAVA NO MIOLO...NEM HUMIDA

fOI UMA POUCA VERGONHA E EMBARCAM NISSO?? Ainda ficam contentes?

O Glock quase pára para o hamilton passar, procura o hamilton nos retrovisores, uma puca vergonha. Isto é ridiculo ainda falar barbarridades destas, incrivel

http://image.ig.com.br/v5/midias/1337501...337927.jpg
[/img]

http://image.ig.com.br/v5/midias/1337501...337927.jpg
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayRui, no caso do Glock estamos a falar da ultima curva da ultima volta, não valia a pena proteger? Pra um piloto da Toyota um 4º lugar é quase uma vitória. Que vendeu barato o 4º lugar lá isso vendeu. Se a equipa fosse minha não me interessava um piloto tão passivo e com tão pouca garra. :wondering:[/quote]
Claro que valia a pena. O Glock pelo menos deveria tentar meter o carro por dentro e obrigar quem o quisesse passar a faze-lo por fora. Mas como o Artur disse no último post, não foi essa curva e essa ultrapassagem que deu o título ao Hamilton. Os dois exemplos que eu apontei foram confrontos directos em que o Massa ficou mal visto.
Reply
Isto é um DESENHO pra quem ainda tem duvidas, um desenho legendado com dados da telemetria, com fases de 1 a 5 do andamento do Glock:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...OLTA+DO+GP.html

Ingénuos a esta hora....tá certo. É só ir clicando qq um faz, mesmo que não queira ver a verdade. Detesto cheaters.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)