Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Arrayse bem que na América do norte (EUA ou Canadá) nunca chegaram ao estatuto de miticas.
Em França é que dá que pensar. :notrust:
A da Argentina ou do México já há muito tempo que saltaram fora... :sad:[/quote]

Falo miticas como Silverstone que vai sair do calendario. Nao me agrada nada é que as pistas todas que tao a aparecer novas é tudo citadino.
Reply
Arrayse bem que na América do norte (EUA ou Canadá) nunca chegaram ao estatuto de miticas.
Em França é que dá que pensar. :notrust:
A da Argentina ou do México já há muito tempo que saltaram fora... :sad:[/quote]

É verdade, mas são países com uma forte tradição automobilística, aliás, penso eu (não sei se estou enganado) as 500 milhas de Indianápolis chegaram a ser prova pontuável para o mundial de Formula 1. O GP do Canadá, para mim, sempre teve uma mística especial, é um bom circuito e a lembrança de Gilles Villeneuve está sempre presente (nunca vi o Gilles correr, mas sei o que fez e o que representa). Mesmo antes de acabarem com o GP de França, não perderam tempo em descaracterizá-lo, fazendo a corrida num dos circuitos mais insípidos do calendário (Magny Cours), quando o GP de França nunca deveria ter saido de Paul Ricard (mesmo para os fanáticos da segurança, o circuito poderia ser adaptado a padrões mais rígidos). Em Inglaterra, pela primeira vez, está previsto o GP deixar de ser feito em Silverstone, isto, para quem valoriza a história da Formula 1, é aviltante. O único circuito intocável parece ser o Mónaco, o que virá a seguir? Monza?
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Com a F1 actual, às vezes até é melhor abandonarem alguns dos circuitos clássicos, ao menos ficam salvos dos retalhos em nome da segurança que acabam por os descaracterizar. Quem me dera que a F1 tivesse abandonado Hockenheim em 2002, acabaram por cometer uma aberração e actualmente só é usada de dois em dois anos. Depois dos boatos, este ano, que estavam a pensar em encurtar o circuito de Spa, pergunto se não é melhor abandonarem também a pista das Ardenas antes que a desfigurem ainda mais?
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayCom a F1 actual, às vezes até é melhor abandonarem alguns dos circuitos clássicos, ao menos ficam salvos dos retalhos em nome da segurança que acabam por os descaracterizar. Quem me dera que a F1 tivesse abandonado Hockenheim em 2002, acabaram por cometer uma aberração e actualmente só é usada de dois em dois anos. Depois dos boatos, este ano, que estavam a pensar em encurtar o circuito de Spa, pergunto se não é melhor abandonarem também a pista das Ardenas antes que a desfigurem ainda mais?[/quote]

encurtar spa se isso acontecer vai ser o pior erro que esse velho gaga pode cometer
Reply
Arrayencurtar spa se isso acontecer vai ser o pior erro que esse velho gaga pode cometer[/quote]

É a Formula 1 a saque, ainda por cima por pessoas que é suposto terem o dever de preservar o património histórico da Formula 1. Em vez disso, portam-se como verdadeiros broncos e desfiguram os icones mais emblemáticos da modalidade, como dizia o Byron, é "uma pérola deitada a porcos".
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Grande corrida do Hamilton, precisava desta corrida para calar muita gente, a mim incluido. No Brasil esperemos que seja uma boa corrida e se o Hamilton não cometer erros, é campeão. Um piloto em destaque foi o Alonso, com uma carroça faz uma corrida muito boa. Sem dúvida o piloto mais completo da actualidade.
Reply
ArrayGrande corrida do Hamilton, precisava desta corrida para calar muita gente, a mim incluido. No Brasil esperemos que seja uma boa corrida e se o Hamilton não cometer erros, é campeão. Um piloto em destaque foi o Alonso, com uma carroça faz uma corrida muito boa. Sem dúvida o piloto mais completo da actualidade.[/quote]
Concordo. O Alonso aparenta ter corrigido aquelas falhas causadas pelo seu sangue latino a ferver e encontra-se muito mais calmo, exacto, rápido e confiante. As notórias melhorias no carro também devem ter ajudado. Espero bastante dele (apesar de não ter nada mais a demonstrar, todos sabemos que ele é um excelente piloto), se conseguir manter a boca mais tempo fechada (com alguma urgência) e as boas performances dele em pista...
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayConcordo. O Alonso aparenta ter corrigido aquelas falhas causadas pelo seu sangue latino a ferver e encontra-se muito mais calmo, exacto, rápido e confiante. As notórias melhorias no carro também devem ter ajudado. Espero bastante dele (apesar de não ter nada mais a demonstrar, todos sabemos que ele é um excelente piloto), se conseguir manter a boca mais tempo fechada (com alguma urgência) e as boas performances dele em pista...[/quote]
Ele sempre se caracterizou por ser um piloto extremamente seguro, frio e rápido, cometendo poucos erros.
O ano passado na Mclaren fez provavelmente a sua melhor época, considerando todos os acontecimentos que rodearam a F1 nesse ano e a Mclaren e ele em particular. O ter algumas responsabilidades pessoais em algumas dessas situações não mancha o que conseguiu em pista, em termos de condução, dentro de uma equipa que a partir de certa altura já não era a dele nem o considerava como tal. Foi tão campeão como o Kimi foi ou o Hamilton teria sido, perdeu na roleta do Brasil e no apoio da equipa.
Este ano tem feito o que o carro lhe permite (como outros pilotos noutras equipas), aproveitando ao máximo as oportunidades e sendo o elemento catalizador dos progressos que a Renault tem efectuado este ano.
Vamos ver para o ano o que vai fazer e onde.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
a Honda é que continua em grande. upa upa!
Reply
Pois... é a Honda e o "grande" J. Button!!! upa... upa...

Mas, segundo consta, quem vai pagar a crise é o R. Barrichello
[Image: faferrari75.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)