Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Em relação às penalizações, a minha opinião:

Hamilton: Bem punido. "Ah e tal, mas ele não bateu em ninguém" pois... não bateu porque o Kimi se desviou. Obriga um piloto que no mínimo saía da 1ª curva em 2º a sair em 7º ou 8º. As corridas não se ganham na 1ª curva, mas às vezes perdem-se. Por causa de a ganância de 1 piloto, pelos menos 3 ou 4 pilotos sairam prejudicados.

Massa: Bem punido, pois claro. O Hamilton ía à frente, e tinha a trajectória. O Massa não só cortou a chicane, como também não fez grande esforço para evitar o embate.

Bourdais: Não vi nenhum ângulo esclarecedor, mas do que vi não vejo qualquer razão para punição... Talvez o carro do Bourdais tenha escorregado para cima do Massa, mas não me parece ter sido o caso. Massa podia ter jogado pelo seguro, mas... não conseguiu ter calma.
Edit: Após rever novamente até fico com a impressão que o Massa pura e simplesmente assumiu que o Bourdais ía abrandar pela ele passar.... No último ângulo dico com a idea que o Massa foi apanhado completamente de surpresa pelo toque.

Não concordo com o argumento que alguém apresentou de "com estas penalizações estão a passar a mensagem aos pilotos para não arriscar ultrapassagens." Não podia discordar mais. Arrisquem à vontade... Mas com cabeça... Isto não é o "Vale tudo"... Arrisquem, se fizerem porcaria, levam penalização.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayNo ano passado, havia o Sr. Tony-Scott Andrews (que por acaso é Inglês e era o único comissário permanente em todos os GP’S da última época) e o alvo a bater (palavras do mecânico de Woking no GP China de 2007) era o piloto Asturiano, por isso...[/quote]
eu quero ser objectivo e factual, quero lá saber se era o sr. T, B. ou Z.
parece que defendemos os nossas posições e mudamos de critérios de ano para ano e de acordo com o piloto fulano ou sicrano ou a cor da equipa.

Fiz (twice) uma pergunta e a resposta ou não vem ou assobia-se para o lado, evidentemente custa muito dizer: "Não, não há memória".

Venha o Kubica dar uma bofetada de luva branca em tanto fundamentalismo e vedetismo podre e balofo.:racer:

Sempre era uma pedrada no charco (pântano?...):cheesy:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayThe FIA have sought urgent clarification from French motorsport authorities after they announced the cancellation of next year's French Grand Prix.

The French Grand Prix website had said that the French Motorsport Federation (FFSA) would not support next year's race for economic reasons and would refund all ticket purchases.

The FFSA had said earlier that it would no longer promote and fund the race, scheduled for the rural Magny-Cours circuit on June 28.

An FIA spokesman said that the world body had yet to be officially notified, however.

"The FIA secretary general has written to the president of the FFSA today to seek an urgent clarification of the situation of the French Grand Prix," he said.

"Up until today we have heard nothing and we are gravely concerned."

The 2009 championship has gone from 19 races to 17 in the space of 10 days, with Canada omitted from the calendar drawn up by Formula One supremo Bernie Ecclestone and published by the FIA on October 7.

The absence of both Canada and France next year leaves North America without a race for the first time in 50 years and also strips the calendar of one of the sport's founding nations.

Only once since 1950 has France not been on the calendar.
Reuters[/quote]
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Acho que isto pode ser o princípio do fim da Formula 1, que está a ser destruida por octagenários... por outro lado, será que isto pode abrir a porta para um GP de Portugal já em 2009, no Algarve?

Inicialmente achei praticamente impossível tanto para 2009 como para qualquer outro ano mas, agora, se isto se confirmar, a FIA ficará com uma lacuna para preencher e, Portugal, parecendo que não, fica na Europa.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Arrayeu quero ser objectivo e factual, quero lá saber se era o sr. T, B. ou Z.
parece que defendemos os nossas posições e mudamos de critérios de ano para ano e de acordo com o piloto fulano ou sicrano ou a cor da equipa.[/quote]

Definitivamente, a sua melhor característica é ser... OBJECTIVO E FACTUAL!!!

Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei que não faltam bons exemplos disso... Quer uma ajuda?!?
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayLembram-se do Massa o ano passado em barcelona? Esse sim forçou o Alonso a ir á gravilha quando o Alonso estava á frente dele. Penalização ? Qual quê, até ganhou a prova.[/quote]
Ou o Alonso no Canadá no ano passado que trava tarde e ao reentrar ia batendo ia causando um acidente.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayDefinitivamente, a sua melhor característica é ser... OBJECTIVO E FACTUAL!!!

Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei que não faltam bons exemplos disso... Quer uma ajuda?!?[/quote]
Quero! Consegue?...
Pergunta (talvez à terceira): Alguma vez viu um piloto ser penalizado na T1 por incidentes semelhantes?...

Eu pelo menos quando fui confrontado por si (PM) por uma atitude incorrecta minha para com o Rui respondi educadamente por PM, pedi desculpa e emendei o erro; perante a mesma situação mas em sentido inverso, não só não obtive resposta à minha PM como não emendou nada do que escreveu.

A sua dualidade de critérios e de postura é mais profunda que simples bitaites sobre F1. Lamento.

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Definitivamente, a sua melhor característica é ser... OBJECTIVO E FACTUAL!!!

Você sabe que eu sei que você sabe que eu sei que não faltam bons exemplos disso... Quer uma ajuda?!?

ArrayQuer dizer... segundo essa teoria, o Lewis copia setups alheios, não forçosamente os melhores para o estilo de condução dele, e consegue em 75% dos casos ser mais rápido em qualificação e consistente em corrida que o "original", bicampeão do Mundo et al, mesmo em circuitos em que nunca tinha dado uma volta e na sua primeira época de GP's... :bigsmile: e não merece (em igualdade com os outros) ser um justo vencedor?... Olha se fossem setups próprios adaptados ao circuito, o que fará certamente na sua 2ª época de F1.

Fica portanto este dado: com setups iguais, carro igual etc... na maioria das vezes ficou na frente do Alonso, e não se desorientava em pista, errou uma vez e estoirou um pneu outra. O que ele fez em pista este ano foi notável.

Berto, foi o que eu disse inicialmente: qualquer dos 3, em pista, esteve bem. Em pista... nestas condições ganha quem tiver mais no fim, no problem. Tou a falar de pilotos, os teams não me interessam para nada, estão bem uma para a outra... :notrust:

Mas não percebo uma coisa: se nada foi provado... porque é que a Mclaren foi punida, e porque é que Ron não apelou da decisão??...
E ainda dizes que a FIA nada tem a ver com nada?... seria o primeiro ano em que tal n acontecia...

Abraço. :noworry:[/quote]

ArrayPrimeiro, não podem ganhar, depois, ganham dois campeonatos do mundo, mas afinal, só foi um… é bastante complicado acompanhar essa linha de raciocino…

Quanto ao resto e por uma questão de honestidade intelectual, vais ter que rever rapidamente os fundamentos estatísticos aplicados…

É desonestidade intelectual quando se afirma que os tais 75% dos casos, afinal são:

QUALIFICAÇÂO 2007

- Alonso 7 (8)
- Hamilton 9 (8)
NOTA: em pista (sem o tal caso da Hungria) os números até ao momento são: 8/8

CORRIDAS 2007:

- Alonso 9 (10)
- Hamilton 7 (6)

Enfim…[/quote]

ArrayMea culpa que não falei com verificação prévia dos dados, fico corrigido. :embarrest:
A mim parecia-me que o Alonso tinha andado mais vezes atrás do Lewis do que o contrário, o que seria natural dado o favorecimento descarado da Mclaren e do Ron ao seu pupilo; fica agora aparente que o equilibrio entre os dois é que ressalta da realidade da época, o que será natural dado o tratamento igual que os dois pilotos tiveram, como aliás sempre aconteceu na Mclaren e é matriz da equipa desde o inicio. O seu a seu dono.[/quote]
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
LOL, de é que estamos a falar que me perdi?!:wondering:

não quer responder não responda :noworry:, é escusado atirar mais areia para os olhos e fingir que argumenta.
Reply
Parabéns ao campeão do mundo que faz hoje 29 anos. Amanhã tem de fazer o teste do balão... :biggrinbandit:

[Image: 1334980at0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 10 Guest(s)