Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preparação de Campeonato 2009 RSRBR09
ArrayE muito importante como vamos resolver a questão do SATA e do Vinho Madeira, por serem provas de pontuação coincidente, é que não sei se o servidor vai poder assimilar a informação em duplicado para o mesmo rali, já pedi ajuda ao Jim neste sentido.[/quote]

Não te preocupes porque em principio o SATA e o Vinho Madeira vão deixar de contar para o campeonato nacional para o ano.. assim ja não são coincidentes.
Reply
Nem mais.
E lembrando que os kit-cars 1.6 e 2.0 já podem correr em 2009, também atrai mais pessoal.
Também lembro que os sons de certos carros estão muito irrealistas, também como as fisicas, por exemplo dos Evo's, que podiam utilizar umas parecidas com as dos checos, e os rateres como os grupo n normais, e com aquele trabalhar quando estão parados, de forma a ficar muito mais realista, mas pelo menos para mim, são pequenos pormenores que eu acho que são um miminho!

Podiamos também fazer um campeonato Open junto com o nacional, mas primeiro teriamos de saber o numero de interessados, pois um campeonato so com 3 ou 4 pessoas não dá jeito.

Mas uma das coisas mais importantes...a pontuação por classes...Fórmula 2 , Fórmula 3...Grupo N3...N4...A5...etc etc...

Quanto á escolha dos troços...podes contar comigo aqui na Terceira, pois vou sempre reconhecer com o meu irmão...e já os conheço de cima a baixo ehehehe!

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories...s.stories/58791

''Do alargado conjunto de propostas destaca-se, entre outras, a criação de um novo campeonato para viaturas até 2.000 cc e duas rodas motrizes, englobando não só os carros de motorização diesel como os S1600 e "kit car" de 1,6 e 2 litros de cilindrada, numa clara tentativa de atrair alguns dos actuais participantes no Open.''
[Image: SwitchTense,0,ffffff,000000,0.png]
[Image: juliocabral.png]
[Image: ccevlshk8.jpg]
Reply
Concordo contigo luis em relação ao numero de troços e pontuação. E tb concordo contigo Julio disso das fisicas e sons é uma coisa tao simples de mudar nao custava nada aos rapazes do rallyesim. Mais uma coisinha iria ser fixe campeonato com os carros todos excepto os protos wrc´s e axo que nao me esqueci de mais nada.

P.S.: wrc tb tou me a referis aos evo 6.5 de grupo A que é um autentico wrc, os kitcar vao dar um brilho especial principalmente nos asfalto.
Reply
ArrayNão te preocupes porque em principio o SATA e o Vinho Madeira vão deixar de contar para o campeonato nacional para o ano.. assim ja não são coincidentes.[/quote]
Esta noticia foi inventada pelo Autosport, e no mesmo dia em que saiu a público, um dos oficiais da FPAK desmentiu esta possibilidade pois tratam-se de 2 dos exlibris do campeonato nacional, e segundo ele, "enquanto a actual presidencia se mantiver não haverá qualquer alteração neste sentido. E não faz mesmo qualquer sentido pensar nesta hipótese".

Há um grupo de equipas/pilotos portugueses que tentou que essa ideia fosse válida pois é do seu agrado que não venham estrageiro tirar o protagonismo dos patrocidadores e pilotos de topo que correm nos nossos campeonatos, mas não o conseguirão pois estas 2 provas têm conseguido os apoios financeiros e divulgação/promoção internacional graças à internacionalização das provas. E a nossa projecção no exterior em termos de competição de ralis seria de vez apagada.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Array.... E tb concordo contigo Julio disso das fisicas e sons é uma coisa tao simples de mudar nao custava nada aos rapazes do rallyesim. ...[/quote]
Os sons que são usados nos carros são os que o pessoal que cria os carros faz para eles, o pessoal da rallyesim tem mudado e acrescentado alguns sons à medida que vão surgindo pessoal com talento que lhes possa dar apoio, não seria nada mau e antes pelo contrário muito proveitoso, se pudesses fazer estes sons de uma maneira mais realista e depois mandasses uma PM ao Jim ou ao Phil e oferecesses estes novos sons para serem incluidos no RSRBR09 que vai ser novo de raiz e não uma actualização.

Quanto ás fisicas os checos nas suas incursões pelo rallyesim têm aprendido alguma coisa e por isso estão a alterar todas as fisicas dos carros, principalmente os N4 pois estavam com binarios/potencia muito acima da realidade, pois um lancer EVOIX a fazer 2:33 em CoteD´Arbroz tendo dado um pequeno toque (ainda por cima) é irreal, ou mesmo fazer 3:40 em Hualapai Nation com um EVO7, com um WRC é extremamente dificil, só os melhores se aproximam destes tempos quanto mais os N4.
O principal problema das fisicas dos checos não é as fisicas dos carros e sim as dos troços que dão grip acima do que seria real, é claro que para quem quer andar sempre a fundo é mais fixe e temos sensação de velocidade mas não é realista, metade + do pessoal técnico do rallyesim são pilotos, ex-pilotos, engenheiros e ex-responsáveis de equipas de rali, há por lá muitos que são bons no RBR e que o usam como treino para as provas reais. É este o pessoal que tem dado a sua experiencia pessoal no melhoramento das fisicas, mas como é umprocesso muito moroso, vai sendo ajustado e acertado á medida que vão saíndo os novos updates.

Mas o RSRBR09 será obrigatório instalar de raiz, pois a quantidade de alterações e addons é tanta que só fazendo tudo de novo é mais lógico e menos dispendioso em termos de tempo.

Outra novidade para o RSRBR09 é que finalmente vamos ter lama, chuva e neve a cair nos EUA e Australia.:blink1:
Reply
Boas pessoal.
Então vamos lá começar a dar as nossas opiniões para o próximo campeonato.
A minha primeira sugestão é de se alterar o sistema de pontuação.
Passo a explicar:
Quanto a mim a pontuação poderia ser a seguinte: 1.º 110; 2.º 104; 3.º 100; 4.º 97; 5.º 94; 6.º 91; 7.º 88; 8.º 85; 9.º 82; 10.º 80; 11.º 78; até ao 25.º de 2 em 2 pontos, ou seja o 25.º teria 50 pts, o 26.º 49; o 27.º 48; e os seguintes seria sempre com -1 pt, até chegar ao 75.º que teria 1 pt, caso houvesse mais concorrentes, os seguintes teriam todos 1 pt cada.

Acho que seria mais interessante e compensador para quem completasse o rali todo.
Pois agora caso se tenha um terminal damage na 1.ª classificativa, as outras classificativas da etapa também ficam com o tempo máximo (penso que será assim), ora o concorrente será levado a nem sequer fazer o resto do rali, porque como em princípio não entrará nos 8 primeiros, a pontuação que recebe é só 1 ponto, igual a quem fique em 9.º ou 10.º e que terminou o rali (pela sistema de pontuação actual).

Com uma maior distribuição de pontos, acho que será mais interessante, pois basta ganharmos 1 posição ou 2 para termos mais pontos que outros concorrentes.

O que se viu neste campeonato que se fez e ainda se está a fazer, foi por exemplo pilotos que tinham 1 ou 2 terminal damages, não fazerem o resto do rali e depois recebiam 1 ponto igual ao concorrente que se esforçou, fez o rali todo, mas ficou em 10.º e também teve 1 ponto. Pois claro que fazemos isto porque gostamos, mas acho que se deve compensar quem cumpre e se esforça.

Espero que me tenha feito entender.
Cumprimentos a todos e continuação de bons ralis.:bigsmile:
Reply
isso dos pontos é uma boa ideia! premiar kem anda certinho
o nivel de damage é pra manter o real? mas penso que apenas deviamos receber o tempo de penalização conforme os troços que faltassem para o parque de assistencia e depois volta-se ao normal

(isto ja foi dito pelo luis :biggrinbandit:...)

Reply
Arrayisso dos pontos é uma boa ideia! premiar kem anda certinho
o nivel de damage é pra manter o real? mas penso que apenas deviamos receber o tempo de penalização conforme os troços que faltassem para o parque de assistencia e depois volta-se ao normal

(isto ja foi dito pelo luis :biggrinbandit:...)[/quote]
É isso mesmo que vai acontecer, pois como haverá sempre "super-rally" entre secções a penalização é só relativa aos troços da secção que não foram cumpridos
Reply
Qual a possibilidade de criação de um campeonato por equipas?
Penso que se poderia criar um campeonato para equipas, em que pontuariam os 2 melhores pilotos da equipa participante, isto para equipas que tivessem 2 ou mais pilotos.
Poderiam também pontuar individualmente, isto para casos de equipas que só fossem formadas por 1 piloto.

Além disto, pelo que vi no Rallysim, eles para o Campeonato do Mundo fazem pontuação para PWRC, S1600, etc. Qual a possibilidade de eles também fazerem isso para os nossos campeonatos? Pois seria interessante para os pilotos haver uma classificação dentro do grupo de carro que utilizam.

Cumprimentos.
Reply
penso que ja temos algumas bases...

pontos, damage, trofeu de varios carros, campeonato SRP (pilotos tugas)

tipo de carros vai estar autorizado a correr....para mim deviamos continuar com todos (menos Rally cross).

troços- penso que deviamos começar a fazer por 5 troços com dulpa passagem e uma super especial.

..até ja :):biggrinbandit:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  III Campeonato Português de Ralis - SRP/RSRBR - 2009 Luis Viveiros 95 58.330 31-01-2010, 09:37 PM
Last Post: RodrigoPereira
  RSRBR09 Luis Viveiros 87 50.398 11-03-2009, 08:59 PM
Last Post: Tiago Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)